Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 03/OUT/2008
Marcio Ehrlich

 

KFC entrega conta para Binder

A rede de restaurantes KFC (originalmente Kentucky Fried Chicken), especializada em frango, escolheu a agência Binder/FC+M como sua nova agência. Administrada pela Brazil Fast Food Corporation, que também é proprietária da marca Bob’s, a KFC tem quatro lojas próprias no Rio de Janeiro e, até o fim deste ano, deve abrir cinco novos pontos de venda, segundo informa o gerente geral da marca, Fabiano Lima.

Conexão Brasil conquista conta da Applebee's

A agência de comunicação Conexão Brasil ganhou a conta da Applebee’s para a loja do Rio de Janeiro (Barra Shopping) e das lojas que abrirão em Belo Horizonte, Brasília, Goiás e Shopping Rio Sul, no Rio. A previsão é de que todas estejam funcionando até o final do ano que vem e de que mais 10 lojas abram até 2010, em diversos estados brasileiros.
A Conexão Brasil está desenvolvendo para a rede um planejamento de propaganda que inclui internet, rádio, mídia impressa e exterior, pdv e ações como sampling personalizado para posicionar a Applebee’s como referência e líder no mercado em que atua.
A Applebee’s, hoje, está presente em três estados brasileiros e é uma das maiores rede de restaurantes rápidos (que eles chamam de "casual dining") do mundo, com mais de 2000 locais espalhados por 20 países.

Abracomp revela vencedores do Promoção Brasil 2008

O grupo alemão Vertical CatWalk faz sua performance no evento
de revelação da nova marca da Vale, pela Rio 360.
A B\Ferraz Full Promotion, de São Paulo, foi escolhida a Empresa de Marketing Promocional do Ano do 26º Prêmio Promoção Brasil 2007/2008, julgado este fim-de-semana, tendo como concorrentes as empresas e trabalhos que ganharam medalhas de Ouro nas regionais do Prêmio Promoção deste ano.
Como Empresa de Design do Ano foi indicada a Opus Múltipla, do Paraná, cabendo o título de Empresário de Marketing Promocional do Ano a Carlos Grillo, da Casa Nova e Fermento, de Brasília. O título de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Celio Ashcar Junior, da Mix Brand Experience, de São Paulo. A Caixa Econômica Federal recebeu a homenagem como Cliente de Promoção do Ano.
No julgamento do Prêmio Promoção Brasil são concedidas apenas medalhas de Ouro. O Rio de Janeiro teve 6 agências premiadas: Agência3, Camisa 10, Fagga, Heads, Percepttiva e Rio 360. O Paraná emplacou 5 agências: Artoffice, Marketdata, Master Promo, Opusmúltipla e Wow. São Paulo compareceu com a B\Ferraz, Fischer América, Hands e Mix Brand Experience. Brasília premiou 3 agências: Auê, Fermento e Flap. E o Rio Grande do Sul, a Liquens e a Mazah.
A ata completa da premiação está no site da Abracomp, em www.colunistas.com.
Estas foram as 6 medalhas conquistadas pelas empresas do Rio:

ÁREA: Cases de Marketing Promocional
Ouro de Case Institucional: "Biocombustível Petrobras na Fórmula 1", da CAMISA 10 para Petrobras. Planejamento: Bruno Richter e Victor Vicente. Design/Criação Gráfica: Victor Vicente e Bruno Richter. Atendimento: Carla Clark. Produção: P&G. Aprovação: Simone Bastos.
Ouro de Organização de Feiras e Exposições: "Hair, Beauty & Spa Show 2007", da FAGGA para Fagga Eventos. Planejamento: Cesar Blotta. Design/Criação Gráfica: Victor Montenegro e Mauro Bailu. Atendimento: Carolina Riente. Produção: Ana Tolda. Aprovação: Andréia Repsold e Arthur Repsold.

ÁREA: Ações Promocionais
Ouro de Produto ou Serviço Business-to-Business: "Homens Sanduíche", da PERCEPTTIVA para R2+M - Mídia Exterior. Planejamento: Marcelo Santos. Design/Criação Gráfica: Marcelo Santos e Rafael Pascarella. Atendimento: Erica Moulin. Produção: Claudio Nestor. Aprovação: Leandro Bach.
Ouro de Ação Institucional: "Vale - Evento de Revelação da Nova Marca", da RIO 360 para Vale. Planejamento: Henrique Dale. Design/Criação Gráfica: Ricardo Gertrudes, Ricardo Galhardo, André Vela, Leonardo Martinez, Cláudia Imperial e Marcelo Coutinho. Atendimento: Débora Tenca, Lynn Plambeck, Marcela Dantas, Gustavo Mainier. Produção: Fabiana Zanelato, Márcia Machado. Patrícia Modesto e Leonardo Miranda. Aprovação: Olinta Cardoso e Renato Manzano.

ÁREA: Marketing Direto
Ouro de Campanha de Produto ou Serviço Business-to-Business: "Mala Direta Fim de Ano", da AGÊNCIA3 para Icatu Hartford. Design/Criação Gráfica: Bernardo Cople e Eduardo Salles. Atendimento: Monique Baldasso, Cristiane Costa e Flavia David. Produção: Claudia Alberto e Antônio Filé. Aprovação: Aura Rebelo.

ÁREA: Design Promocional
Ouro de Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo: "Lux Marca", da HEADS para LUX. Planejamento: Carla Alzamora. Design/Criação Gráfica: Luis Christello e Flávio Medeiros. Atendimento: Letícia Machado. Produção: Rubens Trog. Aprovação: Beto Salatonni.

Reforços do Mercado

Tico MoraesArtplan (Rio - RJ) - A agência trouxe de volta ao Brasil o premiado diretor de arte Tico Moraes (foto à direita), que estava em Portugal, como diretor de criação da Y&R RedCell, depois de ter passado por várias casas. Tico entra na Artplan para fazer dupla com Roberto Vilhena, diretor de criação da agência.