Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/SET/2008
Marcio Ehrlich

 

Staff cresce fora de casa

Cahique EquiAchar a saída pelo aeroporto não foi uma piada para a agência carioca Staff. Graças a um projeto de buscar soluções fora do Rio de Janeiro, a empresa dos publicitários Cahique Equi (foto) e Duda Moncalvo está antevendo fechar 2008 com um faturamento de R$ 36 milhões, 38,5% a mais do que seus números em 2007. Deste resultado, pelo menos 41,6% virão de clientes de fora do Rio.
Hoje, a Staff está presente em 3 mercados além do Rio de Janeiro. Há um ano foi aberta a Staff SP, localizada no bairro da Vila Olímpia. A Staff Natal surgiu em janeiro de 2008 e a Staff Brasília no mês seguinte.
Operacionalmente, a Staff também vem buscando um novo modelo, a partir da chegada de Paulo Castro como diretor de criação associado. A agência criou um departamento batizado de "Diferente", responsável por pesquisar "full time" novas mídias e tecnologias. Os profissionais da área têm acesso a todos os jobs realizados e são estimulados a propor constantemente sugestões para complementar a comunicação dos clientes da agência.
A Staff recentemente conquistou a conta da AB Brasil, que produz a linha Fleischmann e em sua carteira estáo as contas da Infraero, ANS, Alerj, Losango, CBC, CaboTelecom, Oasis, Nestlé Waters, Refazer, entre outros.

Agnelo Rio lança Innovare para Skafe

Está entrando no ar esta semana a campanha de lançamento da nova coloração de cabelos da Skafe Cosmetologia, Innovare, desenvolvida pela Agnelo Pacheco Rio, com quatro anúncios de revista e dois comerciais de TV.
A agência participou do processo de lançamento desde a criação do nome do produto até a realização de convenção nacional de vendas para os representantes comerciais do Brasil, passando pelo desenvolvimento da embalagem e pela presença da Skafe na Beauty Fair 2008 em São Paulo.
A campanha de mídia impressa estreou com anúncios nas revistas Caras, Cláudia, Nova, Manequim, Estilo e Contigo, com títulos como “Os homens namoram as loiras. Casam com as morenas e fogem com as ruivas”, “Toda tintura é igual: mais uma mentira cabeluda”, “O amor é cego, mas não é daltônico” e “Fizemos uma tintura anos à frente, pra você ficar igualzinha a anos atrás”.
Os filmes, produzidos pela Cinema Centro, estréiam em outubro em TVs aberta e por assinatura, mostrando homens supostamente “machões”, com seus discursos característicos, para desvendar que eles estão, na verdade, executando tarefas “femininas” como lavar louças e dar banho em bebê. A seguir aparece o conceito que assina a campanha: “Está pintando uma nova mulher. Chegou Innovare, a nova tintura para cabelos da Skafe”.
A criação é dos redatores Marcos Silveira e Sérgio de Paula, com os diretores de arte João Victor Cavaco, José Amorelli e Yan de Paula.

Reforços do Mercado

Escritório de Idéias (Rio - RJ) - A agência contratou Wilsinho Nóbrega (ex-DPZ e WM), para dividir o comando da agência com o Diretor de Criação Associado Fábio Barreto. A dupla irá comandar, ao lado do Diretor Geral Victor Murtinho, o projeto de crescimento que a agência está vivendo, com a abertura do escritório de São Paulo e a postura mais agressiva dentro do mercado carioca. Wilsinho acumula premiações nos principais festivais nacionais e internacionais.

Giovanni+Draftfcb (Rio - RJ) - A área on-line na agência contratou três profissionais e promoveu um remanejamento interno para atender à demanda do crescimento. Foram contratados: Luiz Felipe Barros (ex-NBS) assume o cargo de gerente de planejamento interativo. O publicitário também é professor de graduação e pós-graduação de Comunicação Digital, Mídia On-line e Internet Móvel da ESPM; Ricardo Rimoli (ex-Agência 3) chega como diretor de arte e Franco de Felice (ex-getMade) assume como webdesigner. Já Lorena Barcellos migra para mídia on-line.