Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

21 de junho de 2008, sábado (A)

AlmapBBDO tem o melhor desempenho brasileiro

A AlmapBBDO não só foi a agência brasileira com o maior número de prêmios no Festival de Cannes 2008 -- com 12 Leões -- como foi a de melhor desempenho percentual entre as agências com o maior volume de inscrições. Ela conseguiu aprovar 6,52% dos seus trabalhos, um índice 3 vezes maior que o da segunda colocada, a F/Nazca S&S, que conquistou 5 Leões a partir de 231 inscrições, um percentual de 2,16%.
Entre as 15 que mais se inscreveram, ficaram sem nenhum Leão a DM9DDB (162 inscrições), a Neogama/BBH (132), a MatosGrey (79), a Talent (65) e a Giovanni+DraftFCB (59).
Vejam na tabela abaixo os resultados obtidos pelas 18 agências que trouxeram os 41 Leões conquistados pelo Brasil:

Agência
Ouro
Prata
Bronze
Total
Inscrições
%
AlmapBBDO
1
6
5
12
184
6,52%
F/Nazca S&S
-
2
3
5
231
2,16%
Leo Burnett
-
1
2
3
103
2,91%
Lew,Lara/TBWA
-
-
3
3
92
3,26%
JWT
-
1
1
2
85
2,35%
Y&R
-
1
1
2
50
4,00%
Bullet
-
-
2
2
5
40,00%
McCann Erickson
-
-
2
2
88
2,27%
Agência3
-
1
-
1
13
7,69%
Euro RSCG
-
1
-
1
44
2,27%
Gringo
-
1
-
1
3
33,33%
Indústria/Diálogo
-
1
-
1
1
100,00%
AgênciaClick
-
-
1
1
56
1,79%
FabraQuinteiro
-
-
1
1
24
4,17%
FischerAmérica
-
-
1
1
72
1,39%
Santa Clara
-
-
1
1
22
4,55%
Sinc
-
-
1
1
12
8,33%
Wunderman
-
-
1
1
44
2,27%

Marcio Ehrlich