Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

18 de junho de 2008, quarta-feira (B)

Design e Cyber garantem mais 10 Leões para o Brasil

Mais um Leão de Prata vem para o Rio de Janeiro, agora na área de Design. Bruno Bertani (foto), da Indústria Nacional -- que já foi Empresa de Design do Ano do Colunistas Promoção Rio em 2005/2006 --, está sorrindo de orelha a orelha por ter conseguido 100% de aproveitamento em sua inscrição no festival de Cannes, com a peça "Salada Pronta" para os supermercados Hortifruti.
Outro destaque dos resultados foi o prêmio de insistência da F/Nazca. Depois de preterida em Outdoor e em Press (onde havia chegado a finalista), a peça "Fumar mata mais", para a Unimed, finalmente ganhou um Leão de Design. Somando aos dois Bronzes de rádio, é o terceiro da agência, que foi a recordista brasilera em inscrições, com 231 trabalhos.
Vejam aí os Leões brasileiros em Design e Cyber, onde mais uma vez o Brasil fica sem Ouro.

DESIGN

Prata
"Fumar mata mais", da F/Nazca S&S para a Unimed
"Ready Salad" da Indústria Nacional & Diálogo Design para Hortifruti
Bronze
"Flyer", da Leo Burnett para Akatu

CYBER

Prata:
"First Few Words", da Gringo para Gringo
"Laws", da JWT para Época
Bronze:
"Magazine", da AgênciaClick para Rolling Stone
"Weather ", da AlmapBBDO e Colméia para Greenpeace
"Wheel", da McCann Erickson para GM Omega
"Turntable", da Sinc para Reckitt Benckiser/Poliflor
"Half Movement", da Wunderman para AACD

Marcio Ehrlich