Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/MAI/2008
Marcio Ehrlich

 

Rio fica com 11 dos 182 prêmios do Wave Festival

Fachadas, da Artplan para o Banco do BrasilComo já era previsto, o mercado carioca não teve uma participação forte no Wave Festival, ficando no final com 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze, entre os 5 Grand Prix, 45 ouros, 48 pratas e 84 bronzes distribuidos pelos jurados. Nas categorias Direct e Cyber, inclusive, não houve premiação para trabalhos cariocas.
Estas foram as peças que representaram o Rio na final da premiação, que aconteceu de 19 a 21 de maio no Copacabana Palace.

PROMO
Ouro: “Fachadas” da Artplan para Banco do Brasil (foto)
Bronze: “Roda Skol” da Dream Factory para Ambev

FILMES
Bronze: “Burn” da NBS para Coca Cola
Bronze: “Cabeção” da NBS para Oi

DESIGN
Ouro: “On Air GNT” da Globosat para GNT
Prata: “Circo do Edgard” da Globosat para Multishow
Bronze: “Roda Skol” da Dream Factory para Ambev
Bronze: “Blind Trip” da Globosat para Multishow

PRESS
Prata: “Campanha: “Unimed (Traves, Pontes, Ondas)” da F/Nazca para Unimed Rio

OUTDOOR
Ouro: “Fachadas” da Artplan para Banco do Brasil
Bronze: “Roda Skol” da Dream Factory para Ambev

AlmapBBDO aproveita 45% das inscrições no Wave

Já que a Janela publicou na abertura do Wave Festival o número de inscrições dos principais competidores brasileiros no concurso, vale a pena comparar agora com o resultado que cada um deles teve.
A AlmapBBDO, que recebeu o título de Agência do Ano por ter sido a mais premiada no concurso, teve um aproveitamento de 45,45% de suas 44 inscrições, conquistando 20 medalhas. Das demais concorrentes, o pior desempenho foi o da FischerAmérica, com 2,44%, conquistando apenas uma medalha pelos seus 41 trabalhos inscritos.

Agência

Prêmios

Inscrições

Aproveitamento

AlmapBBDO

20

44

45,45%

F/Nazca S&S

11

114

9,65%

DM9DDB

10

72

13,89%

AgênciaClick

9

41

21,95%

Leo Burnett

8

40

20,00%

MPM

7

46

15,22%

Talent

6

42

14,29%

McCann Erickson

5

58

8,62%

Ogilvy

5

49

10,20%

Loducca

4

81

4,94%

Young & Rubicam

4

35

11,43%

Giovanni+DraftFCB

3

86

3,49%

JWT

2

50

4,00%

NBS

2

38

5,26%

FischerAmerica

1

41

2,44%

Reforços do Mercado

Dia Comunicação (Rio - RJ) - Mario Mendonça (Leleco) é o reforço que chegou para assumir a função de Diretor de Arte, na equipe de Leandro Pierucci. Mario teve passagens pela Oficina, Casa da Criação, FCB, Draft e pela R.epense. Também na criação, foi contratada Bárbara Lisboa, como Redatora Jr. No planejamento, Tahnee Ayala veio para ser a nova assistente no time comandado por Vanessa Freire.