Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 16/MAI/2008
Marcio Ehrlich

 

F/Nazca e Giovanni lideram inscrições no Wave

Com 114 trabalhos, a F/Nazca S&S é a agência com o maior volume de participação no Wave Festival, a premiação promovida pelo Meio & Mensagem, cujos julgamentos começaram esta sexta-feira no Rio de Janeiro. A agência ficou com 8,25% dos 1381 trabalhos inscritos no concurso, deixando em seguida a Giovanni+DraftFCB com 86 inscrições.
Assim ficou o ranking das 15 maiores inscrições:
1. F/Nazca S&S: 114
2. Giovanni+DraftFCB: 86
3. Loducca: 81
4. DM9DDB: 72
5. McCann Erickson: 58
6. JWT: 50
7. Ogilvy: 49
8. MPM: 46
9. AlmapBBDO: 44
10. Talent: 42
11. AgênciaClick: 41
12. FischerAmerica: 41
13. Leo Burnett: 40
14. NBS: 38
15. Young & Rubicam: 35
Tirando a NBS, o Rio está tendo uma participação comparativamente modesta no Wave Festival, o que pode antecipar uma presença discreta nos resultados. Estão participando do concurso as agências CGCom (23 peças), Ilimitada (7), Script (6), PS10 (3), Dream Factory (3), Tátil (3), Artplan (2), Biruta (2) e Staff (1).
Para o público, o Wave Festival abre suas portas na próxima segunda-feira, 19, no Copacabana Palace.

Reforços do Mercado

NBS (Rio - RJ) - Anunciou a contratação de Carla Sá, que estava na Lew Lara, em São Paulo. Em primeiro de julho, ela assume a Diretoria de Planejamento do escritório no Rio de Janeiro e da NDS, braço digital da agência, reportando-se ao Sócio e Diretor Geral de Planejamento Jurandir Craveiro. Entre outros prêmios, Carla Sá venceu o Destaque Profissional 2007 da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), como Profissional de Planejamento e Pesquisa. Tem no currículo importantes posições na área de marketing da Souza Cruz e na BAT, em Londres. Foi Diretora da Ogilvy&Mather e mudou-se para São Paulo onde participou do start-up do iG como Vice-Presidente de Marketing. Carla Sá também foi uma das fundadoras da agência África e responsável pela área de Planejamento.

Artplan (Rio - RJ) - Acaba de contratar dois novos nomes para sua equipe. Hugo Monteiro, ex-Globo.com, entra como coordenador de comunicação on line e responderá diretamente ao diretor de criação Roberto Vilhena. A área de atendimento também ganha reforço. Clarissa Dias, ex- Pop Marketing, entra como executiva de contas sob o comando da diretora de núcleo de atendimento Ana Paula Sanchez.