Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 09/MAI/2008
Marcio Ehrlich

 

Prazeres vai presidir o Grupo de Mídia do Rio

EM PRIMEIRA MÃO - O publicitário Sérgio Prazeres, gerente de mídia da DPZ-Rio, será o novo presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, a partir de 21 de junho próximo, quando se comemora no Brasil o Dia do Mídia.
O acordo para a eleição de Sérgio, em chapa única, foi tomado nas últimas semanas entre os associados da entidade, que é presidida atualmente por Marilene Fernandes, da Giovanni+Draftfcb. A chapa ainda está em processo de formação, mas já conta com Antônio Jorge Alaby Pinheiro (Mídia 1) como vice-presidente e Fátima Rendeiro (Quê) como diretora de inovaçào.
Nos próximos dias Marilene deverá publicar anúncio com a convocação para as eleições para 30 dias depois, ainda a tempo de dar posse à nova diretoria em 21 de junho,

Publicis recomenda Varilux contra confusões visuais

A bola estava quicando na área tanto quanto outras bolas em lugares mais recônditos da anatomia do fenômeno. E este colunista é testemunha. Da bola quicando, é bom avisar, não das outras.
Na champanhada do Ovelha Negra que comemorou o aniversário de Flávio Medeiros, terça-feira, 29 de abril, eu estava em uma mesa com criativos e atendimento de uma agência, e todos gozávamos (em apenas um dos bons sentidos, vale dizer) como o craque podia ter perdido sua visão de gol. Não demorou para um dos criativos sacar: "isso dava um puta anúncio de oportunidade". Vários títulos surgiram ali na hora e o pessoal se comprometeu a levar a proposta no dia seguinte a seu cliente da área ótica.
O que aconteceu depois, quando o cliente dos nossos amigos recebeu a proposta, não faço idéia. Mas na quinta-feira, 1º de maio, outra agência, a Publicis, botou no jornal O Globo um anúncio para a Varilux, dizendo “Para não levar André por Andréia, use Varilux”, fazendo referência à nova musa do Botafogo, Andréia Albertini, um dos três travestis envolvidos no imbroglio.
Como bem ensinam os comentaristas do nobre esporte bretão, "quem não faz, leva".
E finalizando a tabellinha com Charles-Eric Poussin e Eneida Ribas, da Varilux, que aprovaram a idéia, mesmo sem treinador (digo, sem diretor de criação), a Publicis Rio meteu a bola na rede.
Criação da dupla Celso Batalha e Rodrigo Lomelino com atendimento de Alberto Cabaleiro e Claudia Lima.

Campos e Bastos na Semana da Puc-Rio

O Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, comandado pelo craque Carlos Negreiros, promove dias 12 e 13 de maio sua Semana de Publicidade, aberta para estudantes de todas as faculdades cariocas.
O encontro acontece no auditório do RDC da PUC-Rio, com a participação dos seguintes palestrantes:

Dia 12 de maio (segunda-feira):
De 9:00h às 11:00h: Fernando Campos - Sócio e Diretor de Criação da Santa Clara (SP)
Tema da palestra: "Kuat. Reiventando uma marca" (Fernando vai expor como foi feito o novo posicionamento do Guaraná Kuat)
De 11:00h às 13:00h: Gustavo Bastos - Sócio e Diretor de Criação da 11| 21 (Rio)
Tema da palestra: "Simplicidade é tudo" (Gustavo vai mostrar que os melhores campanhas são baseadas nesse princípio)

Dia 13 de maio (terça-feira):
De 9:00h às 11:00h: Rolo de Cannes 2007
De 11:00h às 13:00h: Rolo de Cannes 2007

Prestação de Contas do Rio

11|21

A Capemisa – Capemi S.A. – empresa de seguros e previdência que nasceu da antiga Capemi, é a nova conta da 11|21 em associação com a Element, empresa de Marketing de Incentivo com base em São Paulo.
Juntos, Element e 11|21 vão gerir toda a comunicação do novo cliente, a partir de campanha já aprovada e em fase de produção.
A Capemisa vai atuar voltada principalmente às classe C, um mercado hoje com potencial de consumo crescente no país. Agora em maio começa a veiculação da campanha em TV, radio, jornal e mídia exterior, além de material promocional e PDV.
Com a associação, a Element passa a fazer parte do grupo de comunicação integrada formado pela 11|21, Expomídia, Dínamo e Go2Web.

AGNELO PACHECO

As cuecas D’Uomo são a nova conquista da Agnelo Rio, após concorrência com outras duas agências.
Marca nacional de moda íntima masculina, a D'Uomo tem produção de 13 milhões de peças por ano e distribuição em todo o país, por meio de lojas especializadas, magazines e hipermercados. A marca oferece ao mercado uma linha completa de cuecas com modelagem especial para crianças, adolescentes e adultos.
A nova linha de comunicação traz o conceito "Uma palavra de conforto", mostrando situações casuais, em que o homem lê o jornal, faz a barba ou tira uma peça, como a camisa ou mesmo a calça. A idéia é transmitir o conforto da roupa íntima.
Os anúncios, produzidos em preto e branco, começam a ser veiculados a partir desta semana em revistas nacionais, a exemplo de Quem e Contigo. Em São Paulo, serão veiculados também painéis em rodovias.

DM9DDB tira Gordos do YouTube

Colocado há dois dias no YouTube pelo usuário "gustavodenis", o viral "Gordos", supostamente produzido pela DM9DDB para a Cia.Athletica, foi retirado do ar sem maiores explicações. Teria sido arrependimento de Nizan Guanaes, um ex-gordo? Ou protesto de quem se sentiu humilhado com a propaganda?
No filme, que chegou a ser matéria em sites especializados, pessoas obesas são multadas por fiscais da prefeitura de São Paulo, por estarem usando camisetas com marcas de produtos, o que configuraria propaganda em mídia exterior, proibida pela Lei Kassab. Ao final, a assinatura "Fique em Forma", pela Cia.Athletica.
Em dois dias de exibição, o comercial foi assistido por cerca de 2.500 pessoas, ficando entre os mais vistos pelo público brasileiro.

Accioly ganha Mariana

Em pleno domingo de decisão de campeonato carioca neste 4 de maio, o botafoguense doente Antônio Carlos Accioly faltou ao Maraca por um motivo nobre: ver nascer sua filha Mariana, que chegou às 3:30h e com 3 quilos. Foram tantos 3 que ele nem ligou mais para os 3 que seu time levou do Flamengo...
Deixa a menina ser feliz, Cacalo! Compra uma touquinha rubro-negra pra ela!

Reforços do Mercado

Percepttiva (Rio - RJ) - Reforça a equipe de Marcelo Santos com a chegada dos diretores de arte Daniel Bradock (ex- Laxmi, Etco Ogilvy e Doctor), Rafael Pfaltzgraff (ex-Conexão Brasil) e Rômulo Drummond (ex-Canal 10). Também na direção de arte retorna a equipe o profissional Álvaro Camello. Chegam também o redator Luiz Fernando Rocha (ex-Gênesis, Fox SP, Eco MKT, Scalla) e Wilson Brasil como assistente de arte.

Escritório de Idéias (Rio - RJ) - Acaba de contratar mais reforço para criação: Oswaldo Luiz, ex-casa da criação, PS 10 e Giacometti, chega à agência carioca para assumir direção de arte.

Lew,Lara\TBWA (Rio - RJ) - Mudanças no escritorio carioca da Lew,Lara\TBWA. Regina Chagas, gerente de mídia do escritório, contratou Pedro Ayres, que entra como Supervisor de Midia, e promoveu Elaine Gomes a Coordenadora de Midia.

NDS (Rio - RJ) - A divisão digital da NBS, batizada de No Digital Shit, anuncia as contratações do Diretor de Arte Marcelo "Zal" Riani (ex-On Solution), da Planejadora Carla Purcino (ex-Instituto Copernicus de Pesquisa) e da Coordenadora de Projetos Vivien Martins (ex-Intelig Telecom).

W/Brasil (Rio - RJ) - Reforça sua equipe de mídia com a contratação de Simone Mesquita, que chega como gerente de mídia para atender as contas de Plaza Shopping, Ilha Plaza, Stella Barros, Zona Sul, Hotel do Frade e Globo.com. Simone tem passagem pela pela Binder/FC+M, onde atendia Volkswagen e Cultura Inglesa, pela Publicis, onde atendia Club Med, L´Oreal, Leroy Merlin, Águas Nestlé. Em 2006 foi a vencedora do Prêmio de Mídia do Jornal o Globo, com o case de Casa Show.