Prazeres vai
presidir o Grupo de Mídia do Rio
EM PRIMEIRA MÃO - O publicitário Sérgio
Prazeres, gerente de mídia da DPZ-Rio, será o novo
presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, a partir
de 21 de junho próximo, quando se comemora no Brasil o Dia
do Mídia.
O acordo para a eleição de Sérgio, em chapa
única, foi tomado nas últimas semanas entre os associados
da entidade, que é presidida atualmente por Marilene Fernandes,
da Giovanni+Draftfcb. A chapa ainda está em processo de formação,
mas já conta com Antônio Jorge Alaby Pinheiro (Mídia
1) como vice-presidente e Fátima Rendeiro (Quê) como
diretora de inovaçào.
Nos próximos dias Marilene deverá publicar anúncio
com a convocação para as eleições para
30 dias depois, ainda a tempo de dar posse à nova diretoria
em 21 de junho,
Publicis recomenda
Varilux contra confusões visuais
A
bola estava quicando na área tanto quanto outras bolas em
lugares mais recônditos da anatomia do fenômeno. E este
colunista é testemunha. Da bola quicando, é bom avisar,
não das outras.
Na champanhada do Ovelha Negra que comemorou o aniversário
de Flávio Medeiros, terça-feira, 29 de abril, eu estava
em uma mesa com criativos e atendimento de uma agência, e
todos gozávamos (em apenas um dos bons sentidos, vale dizer)
como o craque podia ter perdido sua visão de gol. Não
demorou para um dos criativos sacar: "isso dava um puta anúncio
de oportunidade". Vários títulos surgiram ali
na hora e o pessoal se comprometeu a levar a proposta no dia seguinte
a seu cliente da área ótica.
O que aconteceu depois, quando o cliente dos nossos amigos recebeu
a proposta, não faço idéia. Mas na quinta-feira,
1º de maio, outra agência, a Publicis, botou no jornal
O Globo um anúncio para a Varilux, dizendo “Para não
levar André por Andréia, use Varilux”, fazendo
referência à nova musa do Botafogo, Andréia
Albertini, um dos três travestis envolvidos no imbroglio.
Como bem ensinam os comentaristas do nobre esporte bretão,
"quem não faz, leva".
E finalizando a tabellinha com Charles-Eric Poussin e Eneida Ribas,
da Varilux, que aprovaram a idéia, mesmo sem treinador (digo,
sem diretor de criação), a Publicis Rio meteu a bola
na rede.
Criação da dupla Celso Batalha e Rodrigo Lomelino
com atendimento de Alberto Cabaleiro e Claudia Lima.
Campos e Bastos
na Semana da Puc-Rio
O Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio,
comandado pelo craque Carlos Negreiros, promove dias 12 e 13 de
maio sua Semana de Publicidade, aberta para estudantes de todas
as faculdades cariocas.
O encontro acontece no auditório do RDC da PUC-Rio, com a
participação dos seguintes palestrantes:
Dia 12 de maio (segunda-feira):
De 9:00h às 11:00h: Fernando Campos - Sócio e Diretor
de Criação da Santa Clara (SP)
Tema da palestra: "Kuat. Reiventando uma marca" (Fernando
vai expor como foi feito o novo posicionamento do Guaraná
Kuat)
De 11:00h às 13:00h: Gustavo Bastos - Sócio e Diretor
de Criação da 11| 21 (Rio)
Tema da palestra: "Simplicidade é tudo" (Gustavo
vai mostrar que os melhores campanhas são baseadas nesse
princípio)
Dia 13 de maio (terça-feira):
De 9:00h às 11:00h: Rolo de Cannes 2007
De 11:00h às 13:00h: Rolo de Cannes 2007
Prestação
de Contas do Rio
11|21
A Capemisa – Capemi S.A. – empresa
de seguros e previdência que nasceu da antiga Capemi, é
a nova conta da 11|21 em associação com a Element,
empresa de Marketing de Incentivo com base em São Paulo.
Juntos, Element e 11|21 vão gerir toda a comunicação
do novo cliente, a partir de campanha já aprovada e em fase
de produção.
A Capemisa vai atuar voltada principalmente às classe C,
um mercado hoje com potencial de consumo crescente no país.
Agora em maio começa a veiculação da campanha
em TV, radio, jornal e mídia exterior, além de material
promocional e PDV.
Com a associação, a Element passa a fazer parte do
grupo de comunicação integrada formado pela 11|21,
Expomídia, Dínamo e Go2Web.
AGNELO PACHECO
As cuecas D’Uomo são a nova conquista
da Agnelo Rio, após concorrência com outras duas agências.
Marca nacional de moda íntima masculina, a D'Uomo tem produção
de 13 milhões de peças por ano e distribuição
em todo o país, por meio de lojas especializadas, magazines
e hipermercados. A marca oferece ao mercado uma linha completa de
cuecas com modelagem especial para crianças, adolescentes
e adultos.
A nova linha de comunicação traz o conceito "Uma
palavra de conforto", mostrando situações casuais,
em que o homem lê o jornal, faz a barba ou tira uma peça,
como a camisa ou mesmo a calça. A idéia é transmitir
o conforto da roupa íntima.
Os anúncios, produzidos em preto e branco, começam
a ser veiculados a partir desta semana em revistas nacionais, a
exemplo de Quem e Contigo. Em São Paulo, serão veiculados
também painéis em rodovias.
DM9DDB tira
Gordos do YouTube
Colocado há dois dias no YouTube pelo usuário "gustavodenis",
o viral "Gordos", supostamente produzido pela DM9DDB para a Cia.Athletica,
foi retirado do ar sem maiores explicações. Teria sido arrependimento
de Nizan Guanaes, um ex-gordo? Ou protesto de quem se sentiu humilhado com a
propaganda?
No filme, que chegou a ser matéria em sites especializados, pessoas obesas
são multadas por fiscais da prefeitura de São Paulo, por estarem
usando camisetas com marcas de produtos, o que configuraria propaganda em mídia
exterior, proibida pela Lei Kassab. Ao final, a assinatura "Fique em Forma",
pela Cia.Athletica.
Em dois dias de exibição, o comercial foi assistido por cerca
de 2.500 pessoas, ficando entre os mais vistos pelo público brasileiro.
Accioly ganha Mariana
Em pleno domingo de decisão de campeonato carioca neste 4 de maio, o
botafoguense doente Antônio Carlos Accioly faltou ao Maraca por um motivo
nobre: ver nascer sua filha Mariana, que chegou às 3:30h e com 3 quilos.
Foram tantos 3 que ele nem ligou mais para os 3 que seu time levou do Flamengo...
Deixa a menina ser feliz, Cacalo! Compra uma touquinha rubro-negra pra ela!
Reforços do Mercado
Percepttiva (Rio - RJ) - Reforça a equipe de Marcelo Santos
com a chegada dos diretores de arte Daniel Bradock (ex- Laxmi, Etco Ogilvy e
Doctor), Rafael Pfaltzgraff (ex-Conexão Brasil) e Rômulo Drummond
(ex-Canal 10). Também na direção de arte retorna a equipe
o profissional Álvaro Camello. Chegam também o redator Luiz Fernando
Rocha (ex-Gênesis, Fox SP, Eco MKT, Scalla) e Wilson Brasil como assistente
de arte.
Escritório de Idéias (Rio - RJ) - Acaba de contratar
mais reforço para criação: Oswaldo Luiz, ex-casa da criação,
PS 10 e Giacometti, chega à agência carioca para assumir direção
de arte.
Lew,Lara\TBWA (Rio - RJ) - Mudanças no escritorio carioca da
Lew,Lara\TBWA. Regina Chagas, gerente de mídia do escritório,
contratou Pedro Ayres, que entra como Supervisor de Midia, e promoveu Elaine
Gomes a Coordenadora de Midia.
NDS (Rio - RJ) - A divisão digital da NBS, batizada de No Digital
Shit, anuncia as contratações do Diretor de Arte Marcelo "Zal"
Riani (ex-On Solution), da Planejadora Carla Purcino (ex-Instituto Copernicus
de Pesquisa) e da Coordenadora de Projetos Vivien Martins (ex-Intelig Telecom).
W/Brasil (Rio - RJ) - Reforça sua equipe de mídia com
a contratação de Simone Mesquita, que chega como gerente de mídia
para atender as contas de Plaza Shopping, Ilha Plaza, Stella Barros, Zona Sul,
Hotel do Frade e Globo.com. Simone tem passagem pela pela Binder/FC+M, onde
atendia Volkswagen e Cultura Inglesa, pela Publicis, onde atendia Club Med,
L´Oreal, Leroy Merlin, Águas Nestlé. Em 2006 foi a vencedora
do Prêmio de Mídia do Jornal o Globo, com o case de Casa Show.
|