Agência3
lidera concorrência da Eletrobras
A carioca Agência3 recebeu a maior pontuação
na área técnica da concorrência da Eletrobras,
cujos resultados foram divulgados esta sexta-feira. A agência
somou 96,82 pontos, deixando em segundo a DM, com 96,36 pontos e
em terceiro a DPZ, com 95,78. As demais concorrentes foram Giovanni
Draft FCB (93,70), Contemporânea (93,18), McCann-Erickson
(93,10), Young & Ruybicam (91,92), Giacometti (90,82), BorghiErh
Lowe (86,54) e Sotaque (84,40).
A verba prevista para o cliente, para o próximo ano, é
de 27 milhões de reais.
Com a vitória na área técnica, ela se torna
a virtual vencedora da disputa, bastando aceitar as condições
da proposta de preço que eventualmente for inferior à
sua, na segunda fase do processo de licitação.
Eletrobras deve
confirmar Agência3
Aberta as propostas de preço para a concorrência da
Eletrobras, a Agência3 deverá ser confirmada como a
vencedora da disputa. A empresa aceitou igualar seus preços
ao da DM, que ofereceu descontos de 55% sobre a tabela de custos
internos do Sindicato das Agências. A maioria das concorrentes,
como a Agência3, havia proposto desconto de 50%.
O resultado oficial deverá ser publicado esta quinta-feira,
no Diário Oficial.
Colunistas Rio
divulga os indicados aos GPs
Será
julgado este fim-de-semana, no Rio, a 26ª versão do
Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, promovido pela Associação
Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP).
O júri, formado por Claudia Penteado (JB), Fred Moreira (CCRJ
e F/Nazca S&S), Jomar Pereira da Silva (Banco Hoje), Marcio
Ehrlich (Janela Publicitária), Neusa Spaulucci (Propaganda
& Marketing) e Teresa Levin (Editora Referência-Rio) vai
analisar 514 peças de 33 agências de publicidade, nas
áreas de Televisão e Cinema, Rádio, Mídia
Impressa, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia
Digital, Websites e Campanhas.
Além dos Grandes Prêmios concedidos em cada uma destas
áreas entre os trabalhos que conquistarem medalhas de ouro,
os jurados também homenagearão as empresas e profissionais
que mais tenham se destacado ou contribuído para o mercado
publicitário carioca.
A ABRACOMP divulgou esta quinta-feira a relação dos
finalistas para disputar estes Grand Prix, a partir de indicações
feitas previamente pelos próprios jurados e por lideranças
do mercado. São eles:
AGÊNCIA DO ANO: Agência3, Artplan
e NBS.
PUBLICITÁRIO DO ANO: Álvaro Rodrigues
(Agência3), Cyd Alvarez (NBS) e Rodolfo Medina (Artplan).
PROFISSIONAL DE PROPAGANDA DO ANO: André
Lima (NBS), Luis Antônio Vargas (Petrobras) e Paulo Castro
(Staff).
ANUNCIANTE DO ANO: Gafisa, Oi e Petrobras.
VEÍCULO IMPRESSO DO ANO: Meia Hora, Lance
e Piauí.
VEÍCULO ELETRÔNICO DO ANO: Ilha Brasil
(Second Life), MPB FM e O Globo Online.
EMPRESA DE MÍDIA EXTERIOR DO ANO: Ancar,
Plus Media e Sign.
Estas empresas e profissionais, se desejarem fornecer mais informações
ao júri para a análise do seu desempenho em 2006-2007,
devem encaminhar o material até o final da tarde desta sexta-feira,
9 de novembro, à Rua Eurico Cruz, 11/304, no Jardim Botânico,
ou obter mais informações pelo telefone (21) 2537-8180,
com Valter Peixoto.
Cisco
investe no Second Life com CSI
Em
um dos maiores investimentos de marketing de uma empresa no Second Life, a multinacional
de tecnologia Cisco está patrocinando uma divertida e inteligente ação
que está acontecendo no metaverso, promovida pelos mesmos produtores
da série de televisão CSI:NY, da americana CBS.
A iniciativa está sendo festejada entre os especialistas como um exemplo
perfeito de que o potencial do jogo estava longe de ser esgotado, como chegou
a ser apregoado após experiências mal sucedidas -- por erros de
planejamento -- de diversos anunciantes.
Em um episódio que foi ao ar pela televisão em 24 de outubro nos
Estados Unidos, o detetive Mac Taylor entrou no Second Life para desvendar um
crime, dando início a um jogo aberto à participação
dos detetives virtuais que frequentam o SL. Até fevereiro de 2008, diversas
pistas serão colocadas no jogo pelos produtores do CSI:NY para ajudarem
na elucidação dos casos, que também serão renovados
para manter o interesse dos usuários.
Produzida pela The
Electric Sheep Company, uma das principais agências americanas especializadas
em mundos virtuais, a ação ganhou o patrocínio da fabricante
de computadores Cisco, que tem sua marca exibida em diversos pontos das 4 ilhas
virtuais que sediam o jogo. E que têm estado lotadas de centenas de avatares
veteranos, além dos novatos que foram atraídos para o Second Life
pela divulgação feita na CBS.
No Youtube, já há diversos vídeos sobre o CSI Virtual.
Para assistir ao trailler do episódio, veja https://www.youtube.com/watch?v=kfXb6zb6Upc.
Na ilustração desta matéria, o avatar deste colunista,
devidamente paramentado com um distintivo de CSI, começa a investigar
o primeiro dos crimes: o assassinato de um avatar, atingido por um tiro em pleno
vôo.
Reforços do Mercado
DM9DDB
(São Paulo - SP) - Em um super-reforço, a equipe de criação
da DM9DDB passa a contar agora com os diretores de Arte Benjamin Yung e Carlos
Eduardo Lopes, e com o redator Antonio "Mega" Nogueira (foto).
Benjamin, o BJ, vem da Leo Burnett, onde trabalhou durante os últimos
três anos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação
Getúlio Vargas, BJ estudou Design e Direção de Arte na
Academy of Art College, em San Francisco, e formará dupla com o redator
Arício Fortes. Paulistano, BJ já trabalhou na Loducca, Age, Young&Rubicam
e DW. Ao longo de dez anos de carreira, já foi premiado com ouro no London
Festival e no The New York Festivals, e com bronze em Cannes, além de
várias medalhas no CCSP, entre outros.
Já o carioca Carlos Eduardo Lopes, o Cadu, vem da Publicis São
Paulo. Cursou Desenho Industrial na PUC RJ, trabalhou, no Rio, na Salles e na
DPZ. Há pouco mais de dois anos, mudou-se para São Paulo, para
trabalhar na Giovanni FCB Draft. Com 12 anos de experiência profissional,
Cadu traz na bagagem uma série de prêmios em festivais como Cannes,
London Festival, FIAP e os anuários dos clubes de Criação
de São Paulo e do Rio. Formará dupla com o redator Antonio Nogueira,
o Mega, que chega à agência nesta segunda-feira. Também
carioca, formado em Comunicação pela UFRJ, Mega vem da Publicis,
com passagens pela Giovanni e F/Nazca. Com 10 anos de mercado, tem premiações
como ouro e prata em Cannes, ouro no CCSP além de dois GPs no Festival
da ABP, entre outros.
Binder/FC+M (Rio - RJ) - A
diretora de arte Camilla Moreira (ex-LAXMI
e Percepttiva) é a nova contratada
da Binder/FC+M. Com 5 anos de experiência
no mercado, ela se junta à equipe
comandada pelo diretor de criação
Alexandre Motta. (14/11/2007)
Leo Burnett (Madrid - Espanha)
- O diretor de arte Sergio Lobo
troca Portugal pela Espanha e é o
novo criativo da Leo Burnett de Madrid.
O publicitário passou dois anos na
Leo de Lisboa onde teve a oportunidade de
ganhar dois Leões no Festival de
Cannes. Agora em Madrid, vai trabalhar para
clientes como Orange (Telefonia), Kellogg’s,
Fiat, TNT e Disney. (12/11/2007)
Cemusa (Rio - RJ) - Roberto
Castilho ex-TV Globo, é o recém
reforço da Cemusa, com a missão
de melhorar as relações institucionais
da empresa o mercado. A Cemusa está
em processo de mudanças estruturais.
(8/11/2007)
Agência3 (Rio - RJ) - O
redator Rodrigo Gal incrementa a Criação
fazendo dupla com o diretor de arte Luís
Claudio Salvestroni. O criativo tem passagens
pelas agências Quê, Casa da
Criação e NBS. Para a Mídia
chega Roberta Silva, com passagens por agências
como Ogilvy & Mather e VS. A profissional
substitui Denise Vieira, que passa a supervisionar
o departamento de Planejamento da Agência3.
No Atendimento foram contratadas como assistentes
Juliana Fernandes (ex-Staff) para a conta
de Eletronuclear; Monique Baldasso (ex-HomeWebbing)
para Márcia Cosméticos, Urbi
et Orbi e Dada.Net; e Cristiane Villas Boas
(ex-Percepttiva), que atenderá ASSIM
e Icatu Hartford. (5/11/2007)
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