Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/JAN/2007
Marcio Ehrlich

 

Prestação de Contas do Rio - Dezembro de 2006

11|21
A agência é a responsável pelo lançamento da nova concessionária Chevrolet do Rio, a Líder, que marca a chegada ao Rio do grupo Líder, que tem oito revendas Chevrolet espalhadas pelo país. A loja está instalada onde funcionava a Delcima, tradicional revenda Chevrolet do Rio.
A campanha contou com jornal, rádio e mídia exterior -- outdoor e busdoor -- principalmente na zona oeste do Rio, região de influência da nova revenda. A criação é de Gustavo Bastos e Rafael Oliveira com direção de Gustavo.

B/W
Foi responsável pela campanha de Natal do Premiere Futebol Clube, com peças que sugeriram às pessoas: "Coloque mais futebol na vida de quem você gosta", trocando, na árvore de Natal, as tradicionais bolas coloridas por bolas de futebol.
A campanha contou com anúncios em revistas e jornais de grande circulação nacional, filme para TV, spot para rádio, banner de Internet e material de marketing direto. A criação é de Wilson Nobrega e Gustavo Marsan, com direção de criação de Wilson Nobrega e manipulação de imagem da Seagulls Fly.

CASA DA CRIAÇÃO
A tradicional rede de restaurantes La Mole escolheu a Casa da Criação para cuidar da sua conta publicitária. Com 48 anos de mercado, o La Mole quer fortalecer cada vez mais sua marca e seu posicionamento na mente dos cariocas, de modo a garantir a renovação constante do seu público sem abrir mão da fidelidade dos clientes atuais.

MINHA
A Minha Publicidade conquistou a conta do Shopping Passeio (Campo Grande) e do Shopping Santa Cruz, concorrendo com Percepttiva, Escritório de Idéias e RV Comunicação.
O Shopping Passei abriu excepcionalmente no dia 24 de dezembro e, para a concorrência, a Minha propôs que, além dos tradicionais outdoor, folheteria, adesivo de porta e carro de som, acontecesse uma ação de sampling com atores que convidavam as pessoas a trocarem a pressa por sentar em uma cadeira de praia e relaxar, utilizando assim o mote da campanha: "Relaxa. O Passeio Shopping abre amanhã. Aproveita."

TÁTIL DESIGN
A Unimed é a nova conquista da empresa de branding Tátil Design. O escritório vai desenvolver um brand center (centro de informações), a fim de alinhar a comunicação da Unimed por todo o Brasil, para que seus parceiros locais possam absorver e conhecer melhor seus valores e estratégia. O objetivo é centralizar e uniformizar as informações para que todos os envolvidos na comunicação da empresa possam falar a mesma linguagem em qualquer lugar do país, do sul ao norte.
A Unimed, como cooperativa de médicos, mantém estruturas independentes em cada cidade brasileira, cada uma tendo sua própria agência de propaganda.

TATTOO
A Tattoo Propaganda comemora a chegada da conta da Nativa Calçados e a entrada no mercado paulista com a conta de comunicação interna do Shopping Interlagos.
Para a Nativa, que tem 22 lojas próprias no Rio de Janeiro e lança sua primeira franquia em Salvador em janeiro, a Tattoo colocou um painel de grandes dimensões na fachada do Shopping da Gávea, no Rio, além de mudar toda a programação visual da rede. Para a comunicação interna do Shopping Interlagos, a Tattoo está lançando 5 personagens em forma de ilustração, um deles um mascote feito a partir da logo do shopping, que tem o formato de cata-vento, cujo nome será escolhido em votação voltada para o público infantil.

ZERO BRASIL
A agência carioca associou-se à Alta Comunicazione, agência com escritórios em Ribeirão Preto, São Paulo, Firenze e Milão, para poder atender aos clientes do grupo.
Nessa operação, alguns profissionais da agência do Rio de Janeiro estão sendo deslocados para a unidade da agência em Ribeirão Preto, entre eles o diretor de novos negócios Carlos Alberto Mattos e o diretor de arte Julio Almeida.
Entre os clientes da Alta estão Cargill, Whisky Granpar, Caninha Jamel e Mondial Eletrodomésticos.

Reforços do Mercado

Conexão Brasil (Rio - RJ) - O redator Márcio Escudeiro (ex Rede Globo, Scama, ML7, Zero Brasil, entre outras) é o novo integrante da equipe de criação da agência. (04/01/2007)

Eurofort (Rio - RJ) - A agência contratou Luis Loffler como diretor de Atendimento e Planejamento e Rodrigo Ganem para dirigir a Criação. Loffler já passou por agências como Denison, Giovanni, V&S e DPZ, entre outras. Ganem, que é diretor de arte de formação, passou, no Ceará, pelas agências Mark e Íntegra, e, no Rio, pela Giovanni FCB e foi supervisor de criação da Agnelo Pacheco. (03/01/2007)

DM9DDB (Rio - RJ) - Polika Teixeira -- ex-Fischer, VS, África e Telefônica -- deixou a direção geral da Dream Factory, onde esteve em 2006, e assumiu a área de planejamento da DM9DDB.(03/01/2007)

Altermark (Rio - RJ) - Entra na equipe, como Gerente Operacional, Claudia Nogueira, a Cacau, profissional de mídia que já passou por agências como V&S, Salles, Ogilvy, Fischer América (Central de Mídia Brahma), Giovanni,FCB e Publicis. Nos últimos anos, atuou como gestora de mídia na Universidade Estácio de Sá e agência Staff de Comunicação, além de ter sido professora-substituta de Planejamento de Mídia das Faculdades Hélio Alonso. (03/01/2007)


MISSA DE CLÍCIO BARROSO - Zeca Barroso informa que a Missa de Sétimo Dia de Clicio Barroso, seu pai e do fotógrafo Clicio Barroso Filho, será segunda-feira, dia 8 de janeiro, às 18h30 na igreja São Gabriel, na Av. São Gabriel, 108 - Jardim Paulista, São Paulo.