Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 01/DEZ/2006
Marcio Ehrlich

 

CREA-RJ desabilita todo mundo

EM PRIMEIRA MÃO - Nenhuma das 5 agências que apresentaram documentação para a concorrência do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (CREA-RJ) conseguiu passar no crivo da comissão de licitação. Abertos os envelopes da Agência3, Estratégica, Gioacometti, Percepttiva e RioKa, as únicas das mais de 30 que retiraram o edital da concorrência, todos continham documentação que os julgadores consideraram incompatíveis com as exigências do órgão.
Coordenada pelo publicitário Carlos Campana (ex-Caio, DPZ etc), atual responsável pela comunicação do CREA-RJ, a concorrência enfrentou o fato inédito da desclassificação geral concedendo um novo prazo de 8 dias para as agências se reorganizarem.

Jovem Pan estaria fechando no Rio

Segundo o blog BdeBanda, do jornalista Mario Marques, do Jornal do Brasil, a filial carioca da Rádio Jovem Pan, transmitida em 102,1 FM, estaria saindo do ar esta sexta-feira, 1º de dezembro, adquirida pela Mix FM, cuja central é em São Paulo, mantendo também braço em Petrópolis. Diz Marques que "Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, proprietário da rede, teria forçado uma mudança de orientação na programação do Rio, fazendo a emissora passar a se chamar Jovem Pan Classics. A idéia era tornar a rádio voltada a um público mais adulto. A turma carioca chiou e o contrato foi desfeito".
No Rio, a Jovem Pan vinha sendo representada pelo Grupo Dial Brasil, pertencente aos empresários Antônio Accioly, Luis Calainho e Luciano Huck. O mesmo grupo tem a Rádio Paradiso na região carioca e as duas emissoras vinham funcionando num sofisticado espaço criado no Terraço do Shopping Rio Sul, rebatizado de FM Hall, com estúdios envidraçados para ser observados pelo público.

Reforços do Mercado

Percepttiva (Rio - RJ) - Com a conquista de novas contas, aumento de sua sede e expansão das operações para Belo Horizonte e Vitória, a Percepttiva traz para seu time o Diretor de Arte Marcelo Santos, ex-Agência3, que traz no currículo prêmios como Festival da ABP, Prêmio Abril, Festival de Gramado, Prêmio O Globo, Colunistas, Voto Popular About e CCRJ. Ele junta-se ao redator Rafael Pascarella na supervisão de criação da equipe da Percepttiva.
Além de Marcelo Santos, a agência contratou ainda o Diretor de Arte Marcel Boaventura (ex-CGCOM), que fará dupla com o redator Leo Valpassos. Fábio Arman e Débora Rosa foram efetivados, respectivamente, nos setores de criação e mídia. No atendimento, Janaína Batalha, Paula Lucas e Daniel Batista reforçam a equipe como assistentes. Na produção gráfica, Tatiane Quinteiro é o novo nome. (30/11/2006)

Script (Rio - RJ) - contratou a dupla Frederico Cruz (com passagens pela Carioca, VS e MG) e Bernardo Machado (ex-Perceptiva), além de dois novos assistentes: João Paulo Jacobsen e Ivan Loos (ex-Staff). Recentemente, a agência também promoveu a dupla júnior Henrique Lara (com passagens pela Casa da Criação e Publicis) e Guilherme Amado (ex-VS). No atendimento entram Bia Ramalho (ex-Bossa Nova) e Nayla Pires (40 Graus Comunicação e Cartolina Design). (28/11/2006)