Prêmio
Rogerio Steinberg 2006 já tem seus finalistas
Vinte
criativos cariocas já estão oficialmente na disputa
do Prêmio Rogerio Steinberg 2006, que vai destacar
os 3 redatores e os 3 diretores de arte mais premiados no 25º
Prêmio Colunistas Rio. A listagem foi produzida pelo levantamento
das fichas técnicas inscritas pelas agências cariocas
no concurso. Cada medalha de ouro conquistada dá ao criativo
6 pontos, enquanto as medalhas de pratas dão 4 pontos e as
de bronze 2 pontos. Além disso, se o trabalho premiado for
uma campanha, seu valor é multiplicado pelo peso 2. As séries
têm peso 1,5 sobre os pontos dos trabalhos premiados.
Dos 108 redatores e dos 111 diretores de arte que participaram das
fichas técnicas do Colunistas Rio 2006, estes são
os 10 mais premiados em cada categoria, por ordem alfabética:
REDATORES:
Alexandre Motta, Álvaro Rodrigues, André Lima, Felipe
Rodrigues, Flávio Medeiros, Pedro Coelho, Pedro Eboli, Renata
Giese, Renato Jardim e Rodrigo Strozenberg.
DIRETORES DE ARTE:
André Havt, Bruno Almeida, Daniel Moraes, José Luis
Vaz, Lisiane Kindlein, Marcello Noronha, Marco Martins, Moacyr Marques,
Viviane Pepe e Zé Christão.
Os resultados finais serão conhecidos apenas na festa do
Prêmio Colunistas, no dia 14 de novembro, na Marina da Glória,
quando, entre os premiados com Ouro, serão revelados os vencedores
dos Grandes Prêmios de Campanha, Comercial, Fonograma, Mídia
Impressa, Mídia Exterior e Mídia Digital do Ano.
Leitor da Janela
descobre quem está chegando
O
leitor Leo Amato conseguiu matar a charada do teaser "Ele está
chegando na Zona Norte", que foi motivo de matéria na
Janela, por suas ações de guerrilha na Internet e na
cidade.
A campanha é promovida pela Patrimóvel para um empreendimento
da KlabinSegal, o Arena Park, em cujo site www.klabinsegall.com.br/arena/ (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
pode-se ver a mesma silhueta do logo divulgado no site www.eleestachegando.com (N.R.em 2013: site atualmente desativado).
Apesar de não entendermos o porquê de tanto mistério,
as empresas promotoras da campanha cercaram-se de todos os cuidados
para não serem detectadas. O site do "Ele está
chegando" foi registrado como um domínio americano, onde
existem empresas que permitem registrar endereços anonimamente.
Enfim, está aí a solução. É tudo
propaganda.
Heleno Bernardi
expõe em Amsterdam
Prosseguindo
em sua carreira internacional como artista visual, o criativo Heleno
Bernardi, nascido em Ouro Fino, Minas Gerais, e hoje diretor de
criação da carioca Casa de Criação,
acaba de lançar um trabalho na Doors Galerie, de Amsterdam,
Holanda, sobre o filósofo helênico (trocadilho inevitável!)
Sócrates.
Utilizando o título do trabalho de Platão -- "Apologia
de Sócrates" --, Bernardi realizou uma performance extraindo
bolhas do cérebro de uma cabeça de Sócrates
esculpida em espuma e embebida em sabão. A ação
resultou em um vídeo e uma seqüência de fotos,
que estão sendo expostas e vendidas na galeria holandesa,
junto com um livro que registra o trabalho e um ensaio crítico
de Roberto Corrêa dos Santos.
Outros trabalhos de Bernardi:
Masseter Suite:https://www.theodorlindner.com/MasseterSuite_BR.htm
https://www.actuphoto.com/Heleno~Bernardi
Blanco
iria para a Vivo lançar GSM
|
Alberto Blanco,
pela Oi, recebe de Claudia Penteado o diploma de Anunciante do Ano do Prêmio
Colunistas Rio de 2003. |
Segundo amigos da Janela, a saída do executivo Alberto Blanco
do Grupo Telemar, que tem sido motivo de comentários do mercado
desde a última sexta-feira, estaria vinculada à sua
ida para a Vivo, como responsável pelo lançamento --
também já fartamente previsto pelos analistas do setor
-- da linha GSM dessa operadora.
Um dos profissionais de marketing mais agressivos do mercado, Alberto
Winkler Blanco está no Grupo Telemar desde 2001, tendo sido
o responsável pelo bem sucedido lançamento da Oi, a
primeira operadora GSM do Brasil. Em 2003, recebeu o título
de Homem de Marketing do Rio de Janeiro e do Brasil pela ADVB. Com
sua parceria com a agência NBS, a Oi tem sido um dos anunciantes
mais premiados nos concursos publicitários brasileiros. Em
2003, o Prêmio Colunistas Rio conferiu à empresa o título
de Anunciante do Ano.
Blanco é formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie,
com MBA em Marketing na UNC Business School, na Carolina do Norte
(EUA). Ele iniciou sua carreira na Johnson&Johnson, e passou por
Brahma, Telemig Celular e Tinet.com.
A se confirmar a ida de Blanco para a Vivo, o mercado publicitário terá
a chance de assistir uma união das mais instigantes: a do executivo com
Nizan Guanaes, cuja África atende a conta da Vivo. Mas há outras
especulações no ar, entre as quais a mais eletrizante: Guanaes também
ficaria com a conta da Vivo GSM ou Blanco iria escolher outra agência?
|