Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 29/SET/2006
Marcio Ehrlich

 

Dia 29 tem Nhoque da Fortuna no Estrela do Sul

Está confirmado para acontecer na próxima sexta-feira, 29, o almoço dos publicitários na Churrascaria Estrela do Sul, em Botafogo.
O churrasco desta vez terá um acompanhamento especial, além das batatas fritas e farofas de ovo. Já que 29 é o dia tradicional do Nhoque da Fortuna -- quando se coloca uma nota de 1 dolar embaixo do prato de nhoque para atrair dinheiro -- a produtora Nova Onda e a Dinâmica Promoções se uniram para levar a tradição ao mercado publicitário. A Estrela do Sul vai preparar um nhoque especial para os publicitários que aparecerem para almoçar, enquanto a Nova Onda e a Dinâmica vão distribuir notas de 1 dolar aos primeiros 150 publicitários que chegarem.
Em agosto, o almoço foi "do descarrego". Agora, com todo mundo mais leve, a hora é de fazer fortuna.

Nhoque promete fortuna para os cariocas

Quem foi à Churrascaria Estrela do Sul na última sexta-feira, 29 de setembro, ganhou uma nota de um dólar para participar do Nhoque da Fortuna que foi promovido pela produtora Nova Onda e pela Dinâmica Promoções. A cédula vinha num envelopinho com uma mensagem bem-humorada sugerindo três dicas para ganhar dinheiro: colocar o dólar debaixo do nhoque todo dia 29, ligar para a Nova Onda para produzir um fonograma e ligar para a Dinâmica para produzir um evento.
Mais uma vez, o Estrela lotou. Na verdade, até faltou lugar. Como cariocas não acreditam em fazer reserva de mesa, teve gente que acabou ficando de fora da área reservada para o mercado publicitário.
Vejam abaixo algumas das imagens do almoço, incluindo, ao final, uma sequência erótica protagonizada pelo locutor Wanderlei Gonçalves.
Como um serviço da Janela a seus leitores, até o almoço de outubro todas as fotos abaixo estarão linkadas a imagens em tamanho maior, guardadas no nosso servidor, disponíveis se o seu browser estiver configurado para utilizar ftp. É só clicar, exibir e salvar como quiser no seu computador.
Lana Dunaev e o dólar do Nhoque Duda Moncalvo e a turma da TáNaLata
Lana Dunaev e o dólar do Nhoque Duda Moncalvo e a turma da TáNaLata
   
Galera da DM9
  Galera da DM9
Galera da DM9 Marcelo Pradal sonha com a fortuna
Galera da DM9 Marcelo Pradal sonha com a fortuna
   
Benny Viana, Gaúcho e Nino Gariglio
Benny Viana, Gaúcho e Nino Gariglio  
Galera da Quê Mais galera da Quê
Galera da Quê Mais galera da Quê
   
José Luis Vaz e Alexandre Motta Os produtores de fonogramas confraternizam
José Luis Vaz e Alexandre Motta Os produtores de fonogramas confraternizam
Mesa da Margarida Mesa da Margarida
Mesa da Margarida Mesa da Margarida
Accioly e a equipe da Speedball Duda Moncalvo e Kiko Fernandes
Accioly e a equipe da Speedball Duda Moncalvo e Kiko Fernandes
Cecelo faz o V Wanderlei beija Vera Oliveira
Cecelo faz o V Wanderlei beija Vera Oliveira
Wanderlei beija Nando, com Accioly de olho Wanderlei acaba beijado pelo Gaúcho
Wanderlei beija Nando, com Accioly de olho Wanderlei acaba beijado pelo Gaúcho

Casas Bahia tira Coca do futebol da Globo

EM PRIMEIRA MÃO - A Rede Globo conseguiu fechar segunda-feira as cinco cotas de patrocínio das transmissões de futebol para 2007 com a AmBev, as Casas Bahia, o Itaú, a Vivo e a Volkswagen. No valor de R$ 97,4 milhões, cada cota vai dar ao patrocinador o direito a 1.834 inserções na exibição das partidas da série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, jogos da seleção brasileira e campeonatos regionais.
O prazo para a renovação dos patrocínios de 2006 se encerrou às 16 horas de segunda-feira, 25. A Coca-Cola é uma das empresas quotistas deste ano e vai ficar de fora de 2007 porque, segundo informações de amigos da Janela, se atrasou no envio da confirmação. Como até o horário marcado a carta da Coca não havia batido na Globo, a emissora foi rigorosa e confirmou com as Casas Bahia a carta de compra que ela já havia feito para o caso de haver alguma desistência.
O fato não é inédito na Globo. Há cerca de 10 anos, a Esso também perdeu o prazo para a renovação das cotas de transmissão da Fórmula 1 da emissora.

Wilsinho e Fernanda abrem nova agência

Ex-diretor de criação da Staff, com mais de 25 anos de mercado, o diretor de arte Wilson Nóbrega se uniu à profissional de atendimento Fernanda Bandeira de Mello na nova agência que está sendo aberta no Rio de Janeiro, a B/W Comunicação e Design. Os dois já haviam trabalhado juntos no escritório carioca da Almap e se reencontraram após o fechamento da VS, onde Fernanda trabalhava.
A empresa abre as portas apresentando, na carteira, contas que Wilsinho já vinha atendendo trabalhando em casa, como a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, a nova franquia da Kupper Hot Dog Gourmet, os produtos integrais Dr. Grão e a loja especializada em Kimonos especiais, a Atama Kimonos.
Além da Staff e da Almap, Wilsinho passou pela DPZ, Thompson, Contemporânea, Salles, MPM e Young & Rubican. Fernanda Bandeira de Mello, além da VS e da Almap, esteve na Ogilvy, Salles e CBBA, tendo também trabalhado na gravadora Sony Music. Ao longo dos anos, atendeu clientes do porte do Conselho Norueguês da Pesca (Bacalhau da Noruega), Globosat, Sul América Seguros, Terra Networks e Souza Cruz.
– Estamos muito animados e estimulados com este novo desafio. Para ampliar nosso leque de atuação, vamos trabalhar também com profissionais de outras empresas, experts em seus segmentos, quando necessário. Assim ofereceremos uma gama maior de serviços, sempre assinados pelos melhores profissionais do mercado – diz Fernanda Bandeira de Mello.
A B/W Comunicação e Design está localizada na Rua Cupertino Durão, 79, no Leblon, com o telefone 2511-1442.

Publicitários cariocas elegeriam Alckmin e Frossard

Accioly, Padilha, Gaúcho e Passarinho apuraram os votos.
Aproveitando o almoço dos publicitários cariocas na Estrela do Sul esta sexta-feira, a Janela Publicitária realizou uma pesquisa para saber em quem o mercado vai votar este domingo.
Foram distribuídas 150 cédulas com espaços para votação para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Os percentuais abaixo referem-se exclusivamente aos votos válidos, ou seja, para efetivos candidatos, não sendo considerados os votos nulos.
Presidente: Geraldo Alckmin
Pelo votos dos publicitários cariocas presentes ao almoço mensal no Estrela do Sul, Geraldo Alckmin seria eleito em primeiro turno, com 52,3% dos votos válidos, ficando o pedetista Cristovam Buarque em segundo lugar, com 23,9% da votação. O presidente Lula chegou a meros 15,2%, enquanto Heloisa Helena não conseguiu passar dos 8,6% dos votos.
Governadora: Denise Frossard
Na votação dos publicitários cariocas, o Rio teria uma mulher no Governo do Estado. Denise Frossard alcançou 60,1% dos votos, deixando Sérgio Cabral em segundo com 24,4%. Vladimir Palmeira chegou em terceiro, com 8,9% dos votos, superando Eduardo Paes (4,4%) e Carlos Lupi (2,2%). Marcello Crivella não teve nenhum voto.
Senadora: Jandira Feghali
Mais uma mulher na preferência dos publicitários. Jandira conseguiu 53,6% dos votos, enquanto Alfredo Sirkis ficou com 36,6%. Francisco Dornelles alcançou apenas 7,3%, deixando Ronaldo César Coelho com nada mais que 2,5%.
Deputado Federal: Fernando Gabeira
Gabeira será reeleito, se depender dos publicitários cariocas. Ele conseguiu 55,5% dos votos válidos para Deputado Federal. Também foram bem colocados Marina Magessi, com 11,1%, Marcio Fortes e Picciani (ambos com 6,7%).
Deputado Estadual: Carlos Minc
O petista Carlos Minc foi o mais votado entre os publicitários, com 30,5% dos votos válidos para Deputado Estadual. Também tiveram boas colocações André do PV e Leonardo Picciani (ambos com 13,8%) e Alberto Brizola (11,1%).

Reforços do Mercado

Tv Record (Rio - RJ) - José Augusto Catharino Neto retorna à emissora, após quase 2 anos de ausência, quando atuou na Rede Mão Dupla e Grupo Mk de Comunicação. Jose Augusto substitui Paulo Santos, que assumiu a gerência comercial do Jornal Valor Econômico. (26/09/2006)

Dream Factory (Rio - RJ) - A agência de entretenimento, promoções e eventos do Grupo Artplan reforçou sua equipe com a contratação da publicitária Maria Paula Figueiredo (ex-Globo.com) como executiva de atendimento. (26/09/2006)