Bossa Nova e
McGyver devem se juntar
EM PRIMEIRA MÃO - As
agências Bossa Nova e McGyver estão em fase avançada
de conversação para unir as suas forças no Rio.
As duas agências ainda não comemoraram seu primeiro aniversário.
Resultado da união das agências Doctor -- do premiado
criativo Marcos Silveira -- e Ronson -- dos publicitários Paulo
Rolf e Kátia Coutinho --, a MacGyver nasceu em janeiro de 2006.
Já a Bossa Nova nasceu no final de 2005, como resultado da
fusão da MG -- de Marcelo Gorodicht -- e da 100% -- de Marcelo
Jucá, ainda com a incorporação do criativo Paulo
Castro na sociedade. Em março deste ano, Castro deixou a empresa
e o redator Marcelo Coli -- que acompanhava Gorodicht desde o seu
período como diretor da Fischer América-Rio -- foi promovido
à direção de criação.
No início deste mês, Coli se demitiu da agência,
deixando a Bossa Nova com a necessidade de buscar um novo comando
para a criação. A união com a MacGyver levaria
a criatividade de Marcos Silveira para dentro da agência de
Gorodicht, profissional que tem na sua carreira uma história
de sucesso tanto com a sua agência D+ quanto naquele período
em que comandou a Fischer.
Bossa Nova absorve
diretoria da MacGyver
Confirmando a informação
publicada em primeira mão pela Janela, as negociações
entre as agências Bossa Nova e MacGyver chegaram a uma conclusão:
a partir de segunda-feira, 17 de julho, a MacGyver -- que havia nascido
da fusão da Doctor com a Ronson -- encerra as suas operações
e a Bossa Nova, dos publicitários Marcelo Gorodicht e Marcelo
Jucá, absorve os diretores daquela agência em sua operação.
Marcos Silveira torna-se diretor de criação da Bossa
Nova, enquanto Kátia Coutinho assume a Direção
de Planejamento e Paulo Rolf a Direção de Atendimento.
Da equipe da MacGyver, cerca de 5 funcionários passam a trabalhar
na Bossa Nova.
Segundo informações que chegaram à Janela, devem
entrar na Bossa Nova as contas que estavam na MacGyver, entre as quais
Max Padrão, AGO Euromaxx, Alfa Parf e Windsor Hotéis,
permitindo um incremento em torno de 35% no faturamento da agênca,
que poderá fechar este ano em 8 milhões de reais.
Studio Alfa
triplica sua sede
Antes
do final de julho, o Studio Alfa -- uma das principais gráficas
digitais do Rio -- deixa sua antiga sede de 1.400m2 em São
Cristóvão para um prédio maior no mesmo bairro:
os 5.000m2 da Av.D.Pedro II, 250, antiga sede da Fleischmann Royal-Nabisco,
mais um dos anunciantes cariocas que foram para outras praças.
A nova sede do Alfa vai se beneficiar da superestrutura que a Royal
havia montado para o prédio, como um sistema de nobreak e gerador
próprio de energia como se fosse um hospital. Em caso de pane
elétrica, a gráfica não irá parar, como,
lembra Evando Abreu, diretor do Alfa, já aconteceu inúmeras
vezes: "A área de São Cristóvão ainda
é crítica neste sentido", lamenta.
Aproveitando a mudança, o Studio Alfa traz para o Rio a primeira
máquina Turbojet, que Abreu considera ser "quase um silk
digital". Ela imprime 400 metros quadrados por hora. Só
para comparar, as plotters tradicionais imprimem entre 60-80m2 no
mesmo período.
A mudança de sede será marcada por uma mudança
na logotipia do Studio Alfa e por uma campanha que será veiculada
em publicações do trade e revistas especializadas do
setor de moda. Uma delas é esta, ao lado, com a designer Alessa
vestindo um tecido plotado pelo Alfa. A campanha conta ainda com depoimentos
de
Chicô Gouveia (arquitetura) e José Luis Vaz (publicidade).
Reforços do Mercado
Lew,Lara (São Paulo-SP) - A
agência dos publicitários Luiz
Lara e Jaques Lewkowicz criou duas vice-presidências
de Criação, a ser ocupadas
pelos então diretores Marco Versolato
e André Laurentino, e uma de Operações,
a cargo do também diretor Márcio
Oliveira. Os três novos vice-presidentes
vêm se juntar ao corpo de gestores
já existente na Lew, Lara, composto
por Paulo Levi (Planejamento) e Fernando
Lara (Administração e Finanças).
A agência conta atualmente com 235
funcionários, e está na quinta
colocação entre as maiores
do Brasil. (13/07/2006)
DM9DDB (Rio - RJ) - A equipe de
criação acaba de ganhar reforço:
Alexandre Leão chega à agência
como redator. Carioca, 29 anos, Alexandre
acumula passagens pela Giovanni/FCB RJ,
NBS, Doctor, 100%Propaganda e Casa da Criação.
Antes, teve passagem pela Slogan (Fortaleza)
como Supervisor de Criação.
(10/07/2006)
|