Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/JUL/2006
Marcio Ehrlich

 

Staff leva ALERJ

EM PRIMEIRA MÃO - Saiu o resultado da concorrência pela conta da ALERJ, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Computadas as propostas de preço, assim ficaram as agências concorrentes:
1. Staff........................23,67
2. Agnelo......................22,75
3. Binder......................22,68
4. VS...........................21,67
5. DPZ.........................21,32
6. Expomídia (11:21)........20,98
7. Agência3................. 20,82
8. MPK.........................17,17
A Staff já havia ganho a proposta na área técnica, com planejamento realizado por Paulo Castro, que atendeu a conta durante 4 anos na VS. A proposta de preço apenas confirmou o favoritismo da agência.

Cannes cancela Leão da Lew, Lara

O diretor do Festival de Cannes, Terry Savage, divulgou uma nota oficial da premiação informando que, após confirmar com a agência Lew, Lara que o comercial "Ilusão de Ótica" já havia concorrido em 2005 com outro nome, decidiu retirar o Leão de Bronze que foi concedido à peça.
Ainda ontem, a agência Lew, Lara chegou a enviar nota para a imprensa declarando que estava abrindo mão do Leão, visto que a sua legitimidade estava sendo questionada.
A notícia de que o comercial para a Schincariol já havia concorrido em 2005 foi publicada em primeira mão pela Janela Publicitária, que elogiou a insistência da agência em ver o seu trabalho reconhecido, já que ano passado fora inscrito na categoria errada.
O link para o trabalho já foi inclusive retirado do site oficial do festival, em www.canneslions.com.
Com isso, a contabilidade do número de leões para o Brasil passa a 28, ficando só com 2 trabalhos premiados no Film Lions.

NOTA NA ÍNTEGRA:
London, 4th July 2006 – After consultation with Lew Lara Propaganda E Comunicacao, Sao Paulo, Brazil, it has been ascertained that the 2006 Film entry ‘Optical Illusion’, an anti-drink driving message for Grupo Schincariol had been entered last year in a different category and under a different name. Therefore under Festival rules, it was not eligible to be entered this year. Accordingly the Bronze Film Lion awarded this year has been withdrawn.
Yours faithfully
Terry Savage

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR: Insistência da Lew, Lara é premiada em Cannes

Leão da DDB lembra anúncio da Bossa Nova

Apesar de não ter se inscrito no Festival de Cannes deste ano, a agência Bossa Nova encontrou na relação de premiados uma idéia semelhante à de um anúncio seu realizado para a Equipo, revendedora Scania.
Criada pelo redator Marcelo Coli, que se demitiu esta semana da direção de criação da agência, e pelo diretor de arte Lucas Heck (atualmente na Matos Grey) a peça mostra um caminhão compactado tendo como título "Vai parecer fácil ultrapassar os outros caminhões."
Nos resultados de Press Lions deste ano, a agência foi surpreendida com um Leão de Ouro conquistado pela DDB para os caminhões VW, com exatamente a mesma idéia. O caminhão compactado e o título "Ultrapasse mais rápido".
Fica a comparação aí ao lado para a análise dos leitores.

Eletronuclear atrai 7 agências

A conta da Eletronuclear, que vinha sendo atendida pela Agência3, está sendo disputada por 7 agências, interessadas na verba prevista de R$ 2 milhões para a divulgação da estatal que cuida das usinas nucleares brasileiras.
Além da própria Agência3, estão na briga 11/21, Artplan, Giacometti, Marketing Mix, Quê e Rio Ka, que entregaram ontem, terça-feira, 4, no Rio, as pastas com as propostas técnicas e de preço para a concorrência.

Prestação de Contas - As Novidades do Rio

11/21
A agência anuncia a conquista de três novos clientes: Club :D, Exata Corretora de Valores e ADVB Rio. O Club :D é um site de entretenimento com música, vídeos, roteiro cultura e conteúdo exclusivo de artistas. A campanha de lançamento já está aprovada. O site e a campanha entram no ar em julho. A agência coordenará todo o trabalho de comunicação integrada, desde o layout do site até a estratégia de comunicação online e offline e ainda, a campanha de lançamento.
Para a Exata Corretora de Valores, a 11/21 trabalhará o lançamento de um portal voltado ao mercado imobiliário e seus profissionais, previsto para a primeira semana de agosto.
E para a ADVB Rio, a agência veiculou anúncios em homenagem ao Dia da Mídia, em vários jornais do país e, trabalha na criação de jobs, incluindo a campanha Top Marketing.

BOSSA NOVA
A Bossa Nova Comunicação conquistou a conta da operadora de turismo Air Internacional Tours. A primeira ação da agência foi a criação da nova assinatura da operadora que agora passa assinar AiT. O anúncio com a nova marca começou a ser veículado no caderno de turismo do O Globo, nessa quinta, 6 de Julho.

CONTEMPORÂNEA
Concessionária e operadora do maior terminal de contêineres da América Latina, a Santos Brasil, com sede em São Paulo, acaba de selecionar a Contemporânea como sua agência de propaganda para cuidar da sua imagem corporativa, ações institucionais, comunitárias e promocionais.
Sua primeira campanha é composta de anúncios de página simples e dupla em Isto É, Veja, Época, Exame, Isto É Dinheiro, além das revistas do trade. Vinhetas especialmente criadas pela Contemporânea para cinema e televisão também serão exibidas nos próximos meses, com o objetivo de tornar cada vez mais conhecidas a marca e as atividades da empresa.
A primeira peça publicitária, intitulada "O plural de contêiner é contêineres. E o plural de contêineres é Santos Brasil", lança o novo padrão visual e o conceito com que vai ser assinada toda a comunicação da empresa: Santos Brasil. Contém segurança, eficiência e competitividade.

INTER///ANÔNIMA
A agência informa que reconquistou a conta da concessionária Dicasa Fiat, que foi cliente da agência durante cinco anos e esteve na RIC Propaganda nos últimos meses.

Alessa estréia quadro no Multishow

Alessa na festa do Prêmio Promoção RioA diretora de arte e designer Alessandra Migani, antes mesmo de assumir seu alterego de estilista como Alessa, sempre foi um sopro de irreverência neste mercado tantas vezes tão metido a sério.
O Prêmio Colunistas já havia vislumbrado a inesgotabilidade da capacidade criativa de Migani, quando lhe deu, no VII Prêmio Promoção Rio 2001 o título de Profissional de Marketing Promocional do Ano. Alessa recebeu o prêmio com uma performance no palco, cantando acompanhada por um violão.
Na época, estava na Ogilvy, mas já havia ganho diversos prêmios também em suas passagens pela Almap e pela Contemporânea.
Agora, além das calcinhas e outras peças que cria e vende em sua Casa da Alessa, ela começa esta sexta-feira, 7, uma carreira televisiva, participando do programa "Qual é a boa", no Multishow, o 42 da Net. Na coluna "Compritchas", ela dará dicas das melhores compras para compor um roteiro diferente e, por vezes, inusitado, como promete a sinopse do quadro.
O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 23:45h, com direção de Fernando Valle.

Reforços do Mercado

Publicis Brasil (São Paulo - SP) - A agência levou a produtora Verônica "Koca" Machado para integrar a equipe de profissionais da sede paulista do grupo e assumir a direção nacional de RTV da agência. Koca, que atuava no Rio, tem no histórico as agências Salles e MPM, além de fundar a Mega Comunicações (atual Estúdio Mega) e de ser duas vezes eleita Profissional do ano pela ABP. Em mais de 20 anos de carreira já trabalhou em RTV, produção de trilhas publicitárias, documentários e vídeos institucionais, sempre no mercado carioca. (06/07/2006)