Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 26/MAI/2006
Marcio Ehrlich

 

Agência3 anuncia conquista total da Gafisa

A Agência3 está anunciando ter se tornado a única agência responsável pelos próximos lançamentos da Gafisa no Rio de Janeiro. O primeiro trabalho desta nova fase está sendo o lançamento do Blue, na Barra da Tijuca, que começou a ser veiculado neste final de semana. A agência tem realizado jobs para a Gafisa desde o final do ano passado, como os lançamentos do Fit 2, na Península, e o SunPlaza, salas comerciais também na Barra da Tijuca. A Agência3 aposta na conquista porque, como diz seu diretor Théo Drummond, "é a possibilidade de trabalhar com uma empresa em processo acelerado de expansão, principalmente com a recente abertura de capital".
A Gafisa já foi cliente exclusiva da agência Laxmi+, aberta em 2002 pelos publicitários -- ambos especialistas em marketing imobiliário -- Silvio Lachtermacher e George Ellis, num revival da Laxmi com a qual Ellis havia atendido a conta muitos anos antes. Aliás, esta primeira Laxmi deixou de existir porque foi absorvida no ano 2000 pela Comunicação Carioca, da qual Lachtermacher era sócio.
Procurado pela Janela, Silvio declarou não ter sido ainda informado pelo cliente da perda total da conta. Segundo George Ellis, a operação da Laxmi+ continuará normalmente, já que sua agência "ainda é a que mantém o maior número de clientes da área imobiliária do mercado carioca". Entre outros, ela atende João Fortes, Canopus e Multiplan.

Jomar vai reunir redatores em Paraty

Nos próximos dias 4 e 5 de agosto, sexta-feira e sábado, os redatores de publicidade brasileiros têm um encontro marcado na cidade fluminense de Paraty, onde acontecerá o 1º Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária, um evento criado pelo publicitário Jomar Pereira da Silva Roscoe com a ALAP-Associação Latino Americana de
Agencias de Publicidade e o apoio dos Clubes de Criação do Rio e de São Paulo. A data coincide com o final de semana anterior à abertura do internacional Festival de Literatura daquela ciidade do sul fluminense.
Com inscrições gratuitas, o Encontro tem uma programação na qual estão previstos exposição de anúncios antológicos, palestras, debates, lançamento de livro e entrega do Prêmio Jeca Tatu a um grande publictário a ser definido, além de homenagem a grandes redatores.
A campanha começa a ser veiculada em junho, mas a marca do evento já está criada (ilustração acima), pelos criativos Eduardo Almeida, Chiquinho Lucchini e Gustavo Rocca, da agência carioca Quê.

Expresso 2006 discute Marketing de Turismo

A versão 2006 do evento Expresso da Comunicação acontece esta terça-feira, 23, no auditório da Fecomércio (Rua Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo), discutindo o Marketing do Turismo, atividade considerada a grande vocação da cidade do Rio de Janeiro.
Das 9:30h às 16:30h, estão programadas 7 palestras, entre as quais:
- "Marketing de Destino - Como o Brasil é vendido lá fora", com o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.
- "Marketing Publicitário", com Luciana Vasconi, diretora da Agência3.
- "Marketing Promocional", com João Luis Moriera, presidente da FBC&VB.
A programação completa do evento e as informações sobre como participar podem ser encontradas no site em www.expresso2006.com.br.

Reforços do Mercado

Tá Na Lata Filmes (Rio-RJ) - A produtora completa o seu time com a entrada de uma nova sócia: Fernanda Castro. Com uma carreira de sucessos , a profissional que estava a seis anos na TvZERO , passa a ocupar um dos principais focos do negócio , o "Atendimento e Prospect". Além de Paulo Netto e Kiko Poggi a produtora também conta com o diretor Tiago Vianna. (24/05/2006)

DM9DDB (Rio - RJ) - A equipe de atendimento dirigida por André Silveira acaba de ganhar o reforço de Fabiano Leal como diretor de contas do cliente Ponto Frio. Carioca, 31 anos, Fabiano vem da Quê Comunicação. Antes, teve passagem pela Globo.com, vindo da V&S. Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Hélio Alonso (FACHA), iniciou sua carreira como cliente, na S.A Melgaço, como gerente de vendas. Teve, ainda, passagem pela Direto da Casa, braço de marketing direto da agência Casa da Criação. (24/05/2006)