Janela Publicitária    
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/ABR/2006
Marcio Ehrlich

 

Seis estariam disputando Zona Sul

Depois de visitar diversas agências de publicidade do mercado carioca, o supermercado Zona Sul teria escolhido seis delas para apresentarem propostas para o atendimento de sua conta, segundo informações do mercado: Artplan, DPZ, Giovanni FCB, Staff (que atende atualmente a empresa), VS e W/Brasil.
Em nota anterior, a Janela já havia destacado que o Zona Sul está em processo de expansão e deve entrar, ainda em 2006, na mídia de televisão. As verba de comunicação da empresa estaria em torno de R$ 5,5 milhões.

Produtoras discordam de pagar para trabalhar

A Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitárias - Aprosom reagiu ao comunicado distribuido pela ABA justificando a atitude de suas associadas de buscarem "qualidade crescente a preços decrescentes". A entidade das produtoras produziu um novo texto alertando que o ponto de discórdia é a cobrança, pela Telefônica, de taxa de R$ 690,00 para as empresas que desejarem disputar o direito de lhe prestar serviços.
Segue abaixo o comunicado da Aprosom:

São Paulo, 20 de abril de 2006.

Telefonica Soluções
Av. Brig. Faria Lima, 1.188 - 11º andar
01451-001 - São Paulo - SP.
Tel: (11) 3038-7529/7530

A APROSOM Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitárias agindo de forma coerente com a postura que tem assumido frente ao mercado publicitário, pregando a ética e a sua proteção de forma global, reitera sua discordância quanto à nova metodologia comercial adotada pelas empresas Vivo/Telefônica, através da qual essas empresas obrigam seus fornecedores a pagar pelo seu cadastramento em banco de dados próprios, de forma a estarem aptos a prestarem seus serviços.

Esclarece a APROSOM que suas produtoras associadas não irão se abster de se enquadrar em nova metodologia de contratação de fornecedores. Todavia, reitera que não concorda com a cobrança de taxas para que tal cadastramento e, a consequente prestação de serviços, seja possível.

Tal esclarecimento se faz necessário, pois a APROSOM encaminhou às acima citadas empresas questionamentos acerca de sua nova metodologia de negócios, contestando a obrigatoriedade do pagamento de quaisquer taxas pelos fornecedores, obtendo como resposta da Telefônica/Vivo a defesa de sua plataforma tecnológica, a qual já vem sendo adotada desde 2.003,cuja funcionalidade e legalidade não se discute.

A questão apontada pela APROSOM é a cobrança de "R$ 690,00 por ano" de cada fornecedor, para que eles possam efetivar seus cadastros e prestar seus serviços às citadas empresas.
Sendo assim, a APROSOM, em Assembléia Geral realizada pelas suas Associadas abaixo enumeradas, em 19 de Abril de 2.006, através deste comunicado, decidiram que a partir desta data não aceitarão o pagamento de taxas cobradas pela Telefônica/Vivo para a efetivação de seus cadastros.

APROSOM - Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários
T 55 11 3031.5660
F 55 11 3813.8941
Av. Pedroso de Moraes, 1008 | 3º cj. 32
Pinheiros - São Paulo | CEP: 05420-001

Reforços do Mercado

Exclam (Curitiba - PR) - Após 8 anos como diretor de arte da agência, Marlon Trentin foi promovido para direção de criação. Ele iniciou sua carreira em 1989 na Otto & Associados, passando pela Visão Publicidade até ser contratado como diretor de arte na Exclam em 1998. O profissional já teve peças contempladas no Prêmio Colunistas, Anuários do Clube de Criação de São Paulo e Paraná, além de presença garantida nas seleções da Archive.

Embratur (Brasília - DF) - O então assessor da Presidência do órgão, Artur Araújo, assume a Diretoria de Marketing, no lugar de Edson Campos, que ocupava a função desde 2003 e agora retorna à iniciativa privada. Araújo dará continuidade às ações do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil. O estudo, lançado em janeiro de 2005, vem dando as bases para a promoção verde-amarela no exterior. Tem o objetivo de consolidar o País como um destino turístico internacional competitivo. Com formação em Administração Hoteleira, Araújo teve passagem por empresas como Grupo diRoma; Hotéis Othon; União de Hotéis e Administração; e Dana Inn.

JWT (São Paulo - SP) - Bettina Prata é a mais nova executiva de contas da JWT, responsável por Wal-Mart. Ela veio da Talent, onde trabalhou nos últimos dois anos para Semp Toshiba. Também atuou na DPZ por um ano, com Credicard e Champion.

Fallon (São Paulo - SP) - A agência contratatou Ana Carolina Rodrigues para o atendimento e Rodrigo
Santini para o planejamento. Ex F/Nazca, Ana Carolina irá atender as contas da Davene e da Syngenta. Já Bruno Santini começou na F/Nazca como profissional de atendimento, onde atendeu atendeu Sustagen e Unimed.

Agência3 (Rio - RJ) - Luis Tauffer é o novo diretor de arte da agência. O criativo capixaba tem passagens pela DM9DDB e QG, ambas em São Paulo. Aos 29 anos acumula prêmios como Young Guns, Prêmio Abril, Anuário do CCSP, Prêmio Apple, revista Archive, Prêmio CCSP/Fundação SOS Mata Atlântica, entre outros. Na Agência3 fará dupla com Otávio Mello na equipe comandada por Álvaro Rodrigues.