Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/ABR/2006
Marcio Ehrlich

 

ALERJ desclassifica 4 agências

Das 9 agências que se apresentaram para a concorrência publicitária da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, apenas 5 tiveram os seus documentos aprovados pela Comissão de Licitação: 11/21, Agnelo Pacheco, Binder FC+G, DPZ e MPK. A decisão foi comunicada ontem oficialmente às licitantes, em reunião na própria ALERJ.
Segundo a análise da Comissão, a agência Eurofort deixou de apresentar um dos documentos exigidos e a VS, provavelmente por confusão na montagem das pastas, apresentou duas cópias de um documento e nenhuma do outro que deveria estar junto.
A Comissão também impugnou a Agência3 e a Staff, que já informaram à Janela que vão recorrer da decisão. Sem entrar em tecnicalidades aqui na Janela, representantes destas agências garantiram que o problema está sendo de interpretação da legislação. Eles defendem que os documentos considerados faltantes pela Comissão não estão explicitamente relacionados no Edital de Licitação e estariam cobertos por outros que foram apresentados.
As agências estão agora aguardando a publicação da decisão da Comissão de Licitação no Diário Oficial para poderem apresentar as suas justificativas..

Concorrência da ALERJ - Resolvido o mistério da MPK

De Paulo Fontes, diretor da Scalla Comunicação & Design:

"Prezado Márcio,
"Em primeiro lugar é uma alegria voltar a falar com a Janela Publicitária. Temos um sincero respeito pelo seu trabalho e somos usuários fiéis do seu site onde, além de nos mantermos informados sobre o mercado, conseguimos encontrar bons profissionais disponíveis para contratação.
A respeito da nota sobre a concorrência da ALERJ, onde a agência MPK Rio é citada como formada por profissionais oriundos da Premium Propaganda, gostaríamos de levar a você e aos leitores da coluna o nosso esclarecimento.
Apesar de todo o respeito que dedicamos à Premium Propaganda, a MPK Rio é, na verdade, um braço da Scalla Comunicação & Design, agência conhecida por seus 22 anos de atuação no mercado publicitário.
A MPK Rio foi criada para o atendimento de contas conflitantes da Scalla. Hoje além de cumprir essa tarefa, mantém em sua carteira alguns clientes importantes, sendo uma das agências que responde pela conta da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.
Com a experiência adquirida no atendimento dessa conta pública, resolvemos nos candidatar também à concorrência aberta pela ALERJ, sendo umas das 5 agências habilitadas para a segunda etapa do processo.
No mais, estamos nos colocando à sua disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se façam necessários sobre esse ou qualquer outro tema relacionado à Scalla ou à MPK-Rio.
Um forte abraço,
Paulo Fontes"

Fernando Campos deixa a Giovanni FCB

O redator Fernando Campos deixou a direção de criação do escritório paulista da Giovanni FCB. Campos trabalhou nas agências Mental Mark, Casa da Criação, Giovanni, D+ e Fischer. Em 2004 foi um dos indicados ao Prêmio Caboré, da revista Meio & Mensagem. Ele estava há 3 anos em São Paulo, onde participou do processo de conquista da conta da Kaiser pela agência.
Pelas informações colhidas na agência, não se sabe ainda o destino do criativo.

Publicitários botafoguenses têm seu momento de glória

A euforia dos botafoguenses não teve limite este domingo, com a conquista do Campeonato Carioca de Futebol de 2006.
Muito menos limite tiveram os publicitários botafoguenses que embarcaram no quentão Madureira-Maracanã locado pelo diretor da Academia de Filmes, Antônio Luis Accioly, por sua vez não menos doente, como botafoguense, que os seus convidados.
Como o Botafogo não ganha campeonato com tanta freqüência assim e o momento é histórico, a Janela faz questão de homenagear os torcedores do alvinegro com este registro da alegria que viveram no Maraca e no Estrela do Sul, onde esticaram para a comemoração da vitória.

O time do Accioly
A Academia é Botafogo Toninho Lima todo feliz.
Passarinho e filhote. Foguinho é Fogão.
Falsfein e ? No Estrela do Sul, os estrelas-solitárias.
Passarinho e Accioly Festa no Maraca!

Marcelo Pradal Botafoguense nas nuvens. Polika e a nova Verezinha.

Reforços do Mercado

Espaço (Rio - RJ) - Na agência, a diretora de arte Andréa Martins, ex-Ação Propaganda, assume a coordenação de criação. No lugar do diretor de arte Marcelo Cunha, que deixa a agência para se dedicar a música, entra Mirella Mendonça, ex-Ampla Comunicação (de Recife). Mirella irá duplar com o redator João Garcia, que acaba de ser efetivado após terminar seu período de experiência na agência. O diretor de arte Rômulo Queiroz, assume a coordenação dos projetos Web da agência. Para a área administrativa, a Espaço contratou Tatiane Thomaz, ex-All Energy Eventos e Renato Aragão Produções Artísticas.

Binder FC+G (Rio - RJ) - Sandy Bahia é a nova supervisora de criação da área de interatividade da Binder FC+G, reforçando a equipe da web da agência, que já conta com cinco profissionais. Antes de ingressar na Binder FC+G, Sandy atuou como supervisora de criação na Invision Comunicação Interativa, cuidando dos sites e da intranet de clientes como Telemar, Petrobras e VarigLog. Recentemente, criou o site Oi Noites Cariocas.