Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/ABR/2006
Marcio Ehrlich

 

Nove agências disputam a ALERJ

EM PRIMEIRA MÃO - Na próxima quinta-feira, às 14 horas, a Comissão de Licitações da Assembléia Legislativa do Rio - ALERJ vai comunicar o resultado da fase de documentações de sua concorrência para a escolha de uma nova agência de publicidade, cujo processo iniciou-se esta segunda-feira, 3, com a apresentação das licitantes.
Nove agências entregaram propostas. Foram elas, em ordem alfabética: 11/21, Agência3, Agnelo Pacheco, Binder FC+G, DPZ, Eurofort, MPK, Staff e VS. Dessas, apenas a MPK é desconhecida deste colunista e da maioria dos demais participantes da disputa. Segundo comentários que circularam no local, a agência seria de profissionais vindos da Premium Propaganda.
A verba estimada da ALERJ é de R$ 7 milhões.

Mais uma prestação de contas do Rio

AÇÃO
A Ação Propaganda conquistou o Grupo PromoInfo, maior grupo de lojas de informática do país, formado pelo InfoBarra, InfoCentro, InfoNorte, InfoTijuca e InfoNova Iguaçu. A agência passa a responder por toda a estratégia de comunicação da empresa, incluindo padronização visual de todas as unidades do grupo, material promocional, endomarketing e pdv. A primeira campanha já está em desenvolvimento dentro da agência com veiculação prevista ainda para abril.
Também entraram na agência as contas da Criare (decoração e projetos), Italínea (móveis planejados) e Orlean (tradicional rede de decoração carioca)

MACGYVER
A AGO, maior concessionária Mercedes Benz da América Latina, entregou à MacGyver do Rio, todo o projeto de comunicação da Euromaxx, a maior revendedora Audi do Brasil, e também o lançamento da Ago Off Road, uma concessionária Jeep/Dodge/Chrysler voltada para um público com espírito de aventura.

POP
A POP Marketing, empresa especializada em marketing no varejo, ganhou a conta da Embelleze para ações em ponto de venda no Brasil. A POP vai visitar mais de mil pontos de venda para desenvolver a estratégia de merchandising e exposição de produtos, estabelecendo um conjunto de guidelines de merchandising, no intuito de contribuir para a maximização do impacto das famílias de marcas nos canais de vendas. A Embelleze é líder do mercado nacional de produtos direcionados aos segmentos de transformação, coloração e tratamento, em um universo de mais de 600 itens para todos os tipos de cabelos, incluindo shampoos, condicionadores, colorações, produtos para transformação, hidratação e tratamento capilar em geral.

RAPP COLLINS
A ActionAid Brasil contratou a Rapp Collins, agência de marketing de relacionamento, para executar uma estratégia de captação focada em doadores brasileiros, país onde menos de 20% do que é arrecadado é proveniente de pessoa física. O objetivo do contrato é trazer para o Brasil ações de comunicação experimentadas com sucesso na Europa, onde o marketing direto é extensivamente aplicado em ações de fundraising (recrutamento, fidelização e retenção de doadores). A Rapp Collins prepara campanha de captação, planejada pela ActionAid Brasil, com lançamento previsto para o final de abril.
A ActionAid atua em 44 países pelo combate à pobreza e tem mais de 360 mil doadores, dois quais seis mil apóiam projetos brasileiros. Com o lançamento da campanha no Brasil, a organização pretende legitimar seu posicionamento no país, e conquistar, até 2011, pelo menos 15 mil doadores brasileiros regulares.

W/BRASIL RIO
O escritório carioca da W/Brasil conquistou a conta do Sistema de Hidratação Universal Merck.
A agência estréia com um anúncio de oportunidade para o cliente que vai ser veiculado na edição de 15 anos da revista Marie Claire e já está trabalhando no planejamento de comunicação que contempla o conceito de Hidratação Universal. Estão previstas para breve ações de mídia de massa, de PDV e de relacionamento com os médicos.

Accioly bota fogo no Maracanã

Antônio Carlos Accioly, com a cabeleira renovada, voltou a ter a força de Sansão e começou a agitar novamente a social do mercado publicitário carioca. Como botafoguense roxo, o Almeidinha está convidando vários publicitários botafoguenses para uma grande caravana a caminho do Maracanã este próximo domigo, para assistir a partida final do Campeonato Carioca entre Botafogo X Madureira.
Comprovando que o Botafogo tem mais que 18 torcedores, a galera do Accioly já conta com mais de 50 publicitários! A concentração será no domingo, dia 9 ao meio-dia, no Bar Lagoa. Depois de muitos chopps, a turma parte no ônibus 433 Madureira - Maracanã, alugado pelo incansável diretor da Academia de Filmes. Diz o Accioly que, depois do jogo, com a confirmação do campeonato do alvinegro de Marechal Hermes, se a turma agüentar, ainda vai haver comemoração com os próprios jogadores do time lá na velha Churrascaria Estrela do Sul.
-- "Pela turma que está indo, já estou pensando em chamar uma ambulância. Nós não estamos acostumados a a ser campeões a toda hora...é muita emoção!!!", exulta o torcedor da Estrela Solitária.

O ARRASTÃO PUBLICITÁRIO
Vejam só, leitores, os botafoguenses confessos que vão embarcar no 433 pra torcer pelo seu time:
Adilson Junior, Bob Gueiros, Cacau, Caio Martins, Duda Moncalvo, Fernando Santiago, Flavio Amaral, Foguinho, Gustavo Tirre, Jorge Falsfein, Jorge Gomes, Leandro Guerra, Leonardo Loffler, Luis Loffer, Marcelo Pradal, Marcos Silveira, Oscar de Oliveira Junior, Passarinho, Paula Lagrota, Paula Loffler, Paulo Loffler, Paulo Wanderley, Pedro Martins, Pedro Só, Sargentelli, Toninho Lima, Wanderley Gonçalves e Zé Guilherme Vereza. Sem falar no Beto Macedo, que estará filmando para o documentário do falecido botafoguense João Saldanha e o Mário Nakamura, que vai cobrir o jogo para o DVD do time.

Mensagem do Accioly às 17:00h:
"Marcio...tem até gente ligando do Rio e SP querendo ingresso, mas já esgotou!!!
O ônibus já vai partir super lotado...se tiver blitz, não passar...
Imagine colocar essa galera toda junta na arquibancada do Maraca...isso não tem preço!!!
Toninho, Zé, Passarinho, Wanderley e agora o GAÚCHO!!! Ele acabou de confirmar que tb vai...
Valeu! Obrigado!
Abs,
Accioly"

CCRJ viabiliza Young Creative no Rio

O Clube de Criação do Rio de Janeiro - CCRJ já disponibilizou o regulamento para a escolha do Young Creative carioca. A vaga será patrocinada pela ESPM-Rio e dará ao vencedor a possibilidade de participar do Festival de Cannes, que acontece de 18 a 24 de junho próximo. Apesar de remota -- já que tradicionalmente são escolhidos paulistas -- há chance de participar das equipes que representarão o Brasil na Young Creatives Competition nas categorias Print, Film e Cyber.
Alexandre Motta, redator da Giovanni,FCB, será o coordenador e presidente do júri da etapa carioca do Young Creatives. As inscrições vão até 14 de abril. O regulamento pode ser encontrado no site da entidade, em www.ccrj.com.br.

Morre Carsus Dias

Os mercados brasileiro e português acordaram mais tristes hoje com a notícia da passagem de Carsus Dias, 32 anos, diretor de arte da África. Carsus trabalhou nos escritórios da Leo Burnett em Miami, São Paulo e Lisboa, JWT Portugal e DPZ São Paulo.
Por onde passou deixou um trabalho brilhante, merecedor de praticamente todos os principais prêmios internacionais e, o mais importante, muitos amigos.
Foi encontrado falecido em seu apartamento e ainda não há laudo médico sobre o caso. Fica aqui a nossa homenagem a este grande profissional.

Reforços do Mercado

W/Brasil (Rio e São Paulo ) - Na agência carioca chegam dois redatores. Eduardo Salles que passou pela Staff e VS, onde atendia clientes como Zona Sul e Eletrobrás, e Raphael Gancz que veio da Duda Propaganda onde atendia Petrobrás e Telemar. Com estes dois novos criativos na W/Rio, o redator Marcelo Conde vem para São Paulo e passa a fazer parte da equipe de criação paulista dirigida por Rui Branquinho. E para reforçar a área de planejamento da W/Brasil São Paulo chega Newton Nagumo. O diretor já teve passagem pela Lowe e pela Loducca, onde atendeu contas como Unilever, Renault, Jonhson &Jonhson e Nestlé.