JB vai atrás
dos blocos nesse Carnaval
Provavelmente
pra romper com a imagem de que é lido apenas pelos intelectuais
da Zona Sul, o Jornal do Brasil está correndo atrás
do grande público. Através de sua revista "Programa",
o jornal está lançando o seu Concurso de Blocos de Rua,
com patrocínio da cervejaria Cintra e apoio da Sebastiana (Associação
Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa
e Centro do Rio de Janeiro).
Segundo Raul de Santa Helena Filho, gerente de Marketing do JB, a
ação visa promover o carnaval de rua do Rio e reforçar
o conceito de que a revista Programa é "o melhor e mais
carioca guia de lazer da cidade".
O concurso terá voto popular, para os foliões que acessarem
o site www.jbonline.com.br
e votarem no seu bloco preferido, e também um júri especial
do JB e da Sebastiana, que ao final decidirá qual será
o bloco vencedor.
CCRJ quer carioca
no júri de Cannes
O presidente do Clube de Criação
do Rio de Janeiro, Flávio Medeiros, está pressionando
o jornal O Estado de São Paulo, representante do Festival de
Cannes no Brasil, a incluir um carioca na relação de
jurados brasileiros, aproveitando que a vaga para a área de
outdoor ainda está em aberto. Na relação, oficializada
esta semana, estão Adriana Cury, da McCann-Erickson (Titanium);
Geraldo Rocha Azevedo, da The Marketing Store (Promo); Jáder
Rossetto, da Fischer América (Filme); Mario D'Andrea, da JWT
Curitiba (Radio); Otávio Dias, da Grey (Lions); Paulo Stephan,
da Talent (Media); Ricardo Figueira, da AgênciaClick (Cyber)
e Ruy Lindenberg, da Leo Burnett (Press). Excetuando-se Mario D'Andrea,
todos os demais vêm de São Paulo.
Uma boa idéia seria não deixar o CCRJ sozinho nessa
pressão. Quem mais aí tem contato com o Estadão
para pleitear um carioca na delegação dos jurados brasileiros?
Se vale sugestão, aqui estão os 10 redatores e 10 diretores
de arte mais premiados no Colunistas Rio de 2005, após a tabulação
final do concurso:
Diretores de Arte: José Luis Vaz, Marcos Hosken, Felipe
Miné, Marcelo Guimarães, Cristina Amorim, Cláudio
Gatão, Marcello Noronha, Carlos André Eyer, Alexandre
França e Fernando Barcellos.
Redatores: Sérgio de Paula, Marcos Borges, André Lima, Adilson
Xavier, Felipe Rodrigues, Edberto Dutra, Flávio Medeiros, Antonio Nogueira,
Bruno Hazan e Eduardo Almeida.
Reforços do Mercado
Leader Magazine (Rio - RJ) - Thaís Oliveira é
a nova Diretora-Superintendente de Marketing da Leader, uma das três maiores
varejistas do Rio de Janeiro no seu segmento. A executiva, que trabalhou na
distribuidora de energia elétrica Ampla e na varejista Casa & Video,
sediadas no Rio de Janeiro, estará à frente do projeto de consolidação
da Imagem Corporativa da companhia, tendo como carro-chefe o lançamento
de uma nova linha de comunicação. O novo formato espera traduzir
para o cliente o slogan "Sua vida mais bonita", que passou a representar,
também, o posicionamento estratégico de Marketing da Leader.
Intelig Telecom (Rio - RJ) - Vania Carvalho e Wilton Serrate
Jr. assumem os cargos de vice-presidente de marketing e vice-presidente de vendas,
respectivamente. Até então, Kleber Meira, que deixou a empresa
no final de janeiro, acumulava a responsabilidade pelas duas áreas. Desde
2003, Vania Carvalho ocupava a diretoria de comunicação e marca,
função que será incorporada à vice-presidência
de marketing. Vania será responsável, ainda, pelas diretorias
de produtos e de planejamento e controle de vendas. Formada em Comunicação
Social pela UFRJ, passou por dois cursos de pós-graduação
(Propaganda e Marketing pela ESPM/RJ e Administração de Marketing
pela FGV/RJ). Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de marketing,
produtos e comunicação, Vania trabalhou em grandes empresas de
diferentes setores. Vinda da Publicis, onde exercia a função de
diretora de atendimento, foi gerente de marketing da Vulcan Material Plástico,
após passar pelas áreas de marketing da Brahma, Nabisco e L'Oréal.
Antes de assumir a vice-presidência de vendas, Wilton Serrate Jr. ocupava
o cargo de diretor de negócios corporativos e carrier. Wilton foi o responsável
pelo desenvolvimento e implementação da metodologia para administração
dos agentes autorizados da empresa, além de trazer para a empresa resultados
significativos em vendas corporativas.
Serrate entrou para a Intelig Telecom em março de 2002, após trabalhar
por nove anos na Shell Brasil e seis anos na Volvo Equipamentos. O executivo,
que tem 17 anos de experiência nas áreas de marketing e vendas,
é formado em Engenharia Mecânica pela Unesp e tem MBA Executivo
pela Coppead.
Publicis Brasil (São Paulo-SP) - A agência levou para São
Paulo o redator Adriano Matos, que atuava no escritório carioca. E para
fazer dupla com ele, contratou o diretor de arte Fernando Carreira, que deixou
a Fischer América. Com passagens pela África, Leo Burnett e Talent,
Fernando Carreira conquistou diversos prêmios, entre eles o Young Creatives,
medalhas no anuário do Clube de Criação de São Paulo
e Clio e NY Festivals. Adriano Matos, que está na Publicis Brasil desde
2004, conquistou o Young Creatives em 2001, o Rogerio Steinberg do Prêmio
Colunistas Rio em 2003, além de diversas peças nos anuários
dos Clubes de Criação do Rio de Janeiro e de São Paulo.
|