Carillo Pastore
cria para liquidação do CasaShopping
EM PRIMEIRA MÃO - O
modelo da liquidação conjunta dos grandes shoppings
-- como o Lápis Vermelho, da Renasce, e a Febre de Shopping,
da Abrasce -- serviu de inspiração para que os shoppings
de decoração CasaShopping (Rio), D&D (São
Paulo) e CasaPark (Brasília) se unissem na Associação
Brasileira dos Shoppings de Decoração (ABRASDEC) para
lançar a sua primeira campanha nacional de liquidação,
que estreou este fim-de-semana, no Rio de Janeiro. Seguindo o tema
"Bota Fora", a criação foi assinada pela Carillo
Pastore, agência do D&D e vencedora da concorrência
da qual também participaram a Agência3, do Rio, e a
Layout, de Brasília, responsáveis pelas contas dos dois
outros shopping-centers.
No Rio, a campanha vai até 19 de fevereiro, com as autorizações
emitidas pela Agência3. Segundo Luciana Vasconi, diretora da
agência e responsável pelo atendimento ao CasaShopping,
a ABRASDEC verificou que, graças à iniciativa da ação
conjunta, a verba de comunicação dos três shoppings
para esta liquidação conseguiu uma economia de 45%.
Bossa Nova cria
braço de projetos especiais
A Bossa Nova, dos sócios
Marcelo Gorodicht, Marcelo Jucá e Paulo Castro, está
anunciando a criação da Bossa (a+), que vai cuidar dos
projetos especiais da agência, envolvendo ações
para Internet, mídias alternativas, ações de
no media ou qualquer outro formato de comunicação. Segundo
Gorodicht, "somente propaganda no formato tradicional não
satisfaz os clientes e a Bossa (a+) é um investimento para
suprir essa necessidade".
À frente da Bossa (a+) está Pedro Porto. Com sete anos
de carreira, o publicitário atendeu clientes como Nike, O Globo,
Companhia Vale do Rio Doce, Petrobras, Supermercados Zona Sul, entre
outros.
Qual o tamanho
da coincidência?
De Bruno Castro, diretor de arte da Ogilvy-Rio:
"Oi Marcio,
Vi que foi publicado no site do CCSP um anúncio da DM9DDB para o cliente
Tok&stok onde vemos 3 tipos de sofás com marcações
de P, M e G. Porém, gostaria de mostrar que ja fizemos exatamente esta
idéia para o cliente Shopping Via Parque aqui na Ogilvy Rio de Janeiro.
Nosso anúncio foi veiculado no Globo Barra no segundo semestre de 2004.
Não pretendo com isso dizer que os criativos da DM9 "chuparam"
o anuncio, mas acho que vale o registro.
Se precisar da ficha técnica posso enviar.
Um abraço e obrigado.
Bruno Castro"
N.R.: Não dá pra ver bem nas ilustrações,
mas a coincidência no conceito criativo das agências
de usar as etiquetas de tamanhos de roupas nos móveis faz
o maior sentido quando se conhece o processo criativo de associação
de idéias que a publicidade sabe usar tão bem. No
caso do Via Parque, como mostra o texto, ele se apresenta como tendo
"moda e decoração no mesmo lugar". E no
da Tok & Stock, a coleção de estampas dos sofás
é de Alexandre Herchcovitch, um conhecido estilista da alta-costura
brasileira. (M.E.)
Reforços do Mercado
MZ (Rio-RJ) - Contratou como Diretor de Arte João Ricardo Freitas,
ex-F/Nazca S&S, Duda Propaganda e Propeg.
Artplan (Rio) - Reforçou
sua equipe com quatro novos nomes. Na criação,
Jorge Gomes é o novo diretor de arte.
Gomes passou por agências como McCann
e ocupou o cargo de supervisor de criação
nas agências Fischer America e DM9DDB.
Sua última passagem foi pela Young-São
Caetano, onde cuidou de Casas Bahia. A Artplan
também contratou o diretor de arte
Sergio Carvalho, ex-QG Comunicação,
Young & Rubicam, Fischer América,
Agência3 e W/Brasil. Sérgio
fará dupla com Daniell Rezende, supervisor
de criação.
Na área de atendimento, entram Andrea Saade e Mariana Valente na equipe
da diretora de contas Ana Paula Sanchéz. Andréa tem passagem pela
Laxmi, Dotcomm, Staff e Comunicação Carioca, entre outras. Ela
atuará como supervisora de contas e será responsável pelo
atendimento de Peugeot. Já Mariana entra como assistente de atendimento.
Ela atuou na Fischer America e White Martins e atenderá Brasilcap e Rede
de Supermercados Intercontinental.
Publicis (São Paulo) - O
carioca Guilherme Jahara deixou a AlmapBBDO,
onde atuou por mais de quatro anos, para
ser diretor de criação da
equipe comandada por Rodolfo Sampaio, vp
de Criação da Publicis Brasil,
a partir de fevereiro.
Com passagens pela Salles D'Arcy e F/Nazca Saatchi&Saatchi, Jahara está
há quatro anos entre os diretores de arte mais premiados do anuário
do Clube de Criação de São Paulo. A lista de premiações
inclui três Leões no Festival de Cannes, dois Grand Prix do Prêmio
O Globo, Grand Prix da ABP e Merits no Art Directors Club de NY e One Show.
Euro RSCG 4D (São Paulo) - Traz novos profissionais para sua
Criação. Chegam à agência o diretor de arte Dió
Wenderly (ex-4Guys/EUA), os assistentes de arte Daniel Mendes (ex-F.Biz) e Ricardo
Cazzo (ex-Media Contact), e o redator André Arteze (ex-MG Connect). Os
quatro contratados trabalham sob coordenação de Alon Sochaczewski
e dos diretores de criação Márcio Paiva e Alê Ravagnani.
DUDA (Rio-RJ) - Camila Oliveira, que estava na agência como diretora
de contas da Petrobras, assumiu a direção geral, substituindo
Marcio Leone, que foi para a Cemusa.
Cemusa (Rio-RJ) - Marcio Leone é o novo diretor comercial da
empresa de mobiliário urbano. Ele deixa a Diretoria de atendimento da
Duda Propaganda.
Conexão Brasil (Rio) - A agência contratou o redator Leonardo
Pitanga, que estava na MG Comunicação. Ele também já
trabalhou na Fischer América Rio e acumula prêmios como Colunistas,
CCRJ, ABP, O Globo e Apple na categoria Jovens Profissionais.
DM9 (Rio-RJ) - A agência tem como novidades a chegada da supervisora
de Atendimento Andreia Lopes e do diretor de Arte Tiago Vieira dos Santos. Formada
em Publicidade pela FACHA e com quase 20 anos de experiência, Andreia
antes trabalhou na Fischer Rio. Sempre no mercado carioca, tem passagens anteriores
por agências como a DPZ, a McCann e a Contemporânea. Já o
goiano Tiago, 25, é uma "descoberta" do diretor de Criação
Chico Abreia , que trabalhou em Goiânia em 2004. Formado em Publicidade
& Propaganda pela Universidade Católica de Brasília, antes
de vir para a DM9 Rio, Tiago trabalhava na Laser Cor, no Distrito Federal.
Studio D (Rio) - A empresa de Max Moure e Julio Zartos contratou Núbia
Peres para exercer a função de Gerente. Núbia tem 9 anos
de mercado publicitário, exercendo diversas funções desde
a época da Genesis até a fusão da Agência3.
Y&R (Rio-RJ) - A agência contratou André Olive, que
vem da McCann, para o cargo de supervisor de atendimento das contas da Vivo
e SportTV. Olive já passou também pela DPZ Rio, Glosbosat e Bates
Brasil.
|