O Rock não
morre jamais nos celulares
A
contínua renovação das gerações
roqueiras está acirrando as disputas entre as operadoras Tim,
Claro e Oi, todas elas com promoções em andamento para
os fãs da música que marcou o século XX e se
mantém firme neste XXI. Apenas a Vivo ainda não deu
bola para o rock, logo ela que poderia, apropriadamente, patrocinar
shows "ao Vivo"...
Se a Tim aposta nos artistas consagrados em seu Tim
Festival, trazendo desde o conhecido Strokes à revelação
(incrível, aliás) do Arcade Fire, a Claro e a Oi estão
colocando suas fichas nas bandas locais. O "Claro
que é Rock" já conta com programa no Multishow
sob o comando de Frejat e em novembro realiza as finais das bandas
novatas que escolheu em concursos através do Brasil. A carioca
Moptop vai
competir com Volpina
e Imperdíveis (SP), Star
61 (PB), Ronei
Jorge e os Ladrões de Bicicleta (BA), Cartolas (RS), Spiegel
(SC) e 10zer04
(DF). Em seguida, a operadora coloca os vencedores abrindo o show
de Iggy Pop, na sua primeira apresentação no Brasil.
Apesar de não badalar a promoção tão fortemente na
mídia quanto as concorrentes, a Oi também fez seu festival de rock,
o "Tem Peixe
na Rede", que está levando para a sua final a cantora Katia
Dotto e as bandas cariocas Besouro
Zorah, Canastra e Luxúria
e a paulista Dr.Spinoza, a partir de um concurso baseado na Internet que garante
ter contado com mais de 200 mil acessos ao site.
Aliás, notaram como praticamente todas as bandas têm
os seus sites? Assim como Jethro Tull lembrou que não se está
velho demais para o Rock 'n' Rock, a Internet e as operadoras de celular
provam que também nunca se está novo demais.
O Globo sai
com a 4ª página do Extra
Os leitores do jornal O Globo tiveram
a oportunidade inesperada de conhecer a 4ª página do jornal
Extra na edição desta segunda-feira, provavelmente por
alguma trapalhada do pessoal da oficina do Infoglobo, editora responsável
pelos dois veículos. No lugar da 4ª página normal,
que traria matérias de política da editoria O País,
o Globo saiu com a página "Carta Branca / Voz do Consumidor",
do jornal Extra, a mesma que tem, em seu rodapé, o expediente
da publicação. Na sua 1ª página, o jornal
faz uma chamada para matéria sobre o dia decisivo dos deputados
cassáveis, que deveria ter saído na página 4.
Segundo o serviço de Atendimento ao Leitor do Globo, o erro
de montagem afetou praticamente toda a edição que está
circulando no país. O atendente Robson não soube informar
se havia anúncio previsto para a página 4.
Aliás, vale o registro pessoal: como o marketing do Globo está
sempre fazendo alguma novidade, este colunista confessa que, ao ver
a página do Extra, achou que seria alguma iniciativa publicitária
do Infoglobo para divulgar o jornal irmão. Só depois
de procurar por alguns segundos o sentido da história é
que caiu a ficha de que a oficina errou mesmo.
MG apoia o "Vote
Sim" para o Viva Rio
No
mutirão de apoio à campanha do Sim, a agência
MG, de Marcelo Gorodicht, criou para o Viva Rio uma série de
peças assinadas pelo diretor de arte Lucas Heck e pelo redator
Marcelo Coli, com direção de criação de
Paulo Castro, mostrando que, assim como acidentes acontecem com objetos
do dia-a-dia, também podem acontecer com armas de fogo. "Acidentes
acontecem. E os com arma de fogo matam mais de 30.000 ao ano",
diz a campanha, que tem fotos de Aderi Costa, do Studio do Cais.
Mauro Risch
participa da PhotoPlus Expo 2005
O fotógrafo carioca Mauro Risch, do estúdio Artephoto,
viaja esta quarta-feira para Nova York onde vai participar do maior
evento mundial de fotografia e design, a conferência PhotoPlus
Expo. Nos próximos 3 dias, dentro do gigantesco Jacobs
Javitts Center, profissionais de todo o mundo vão ter a oportunidade
de assistir a mais de 100 seminários e workshops sobre gerenciamento
de cor, tratamento de imagem, formatos de captura digital e inúmeros
outros temas que acontecem nas 40 salas do centro de convenção.
Sem falar na possibilidade de ver as novidades da indústria
nos estandes do salão principal. Entre os expositores estão
confirmados Hasselblad, Mamyia, Canon, Fuji, Kodak, Ilford, além
de grandes parceiros da era digital, como Apple, Adobe, Extensis
e outros tantos.
Como Mauro está levando seu i-Book, prometeu mandar notícias
do mundo fotográfico e de Nova York para os leitores da Janela.
Vamos aguardar.
ABP muda prêmio
para Destaques Profissionais
Para assumir cada vez mais que é
uma entidade nacional e não apenas carioca, a Associação
Brasileira de Propaganda (ABP) mudou o seu prêmio de Destaques
Profissionais do Ano, que tradicionalmente homenageava publicitários
atuantes no Rio de Janeiro, nas diversas categorias profissionais
do mercado, fossem fornecedores -- como Profissional de Artes Gráficas
-- ou de agências -- Executivo de Agência do Ano.
A partir já deste ano, o prêmio da ABP segue o modelo
adotado por outros concursos, tal como o Prêmio Caboré,
promovido pela revista Meio & Mensagem: publicitários de
todo o Brasil podem receber o título, que será definido
por votação dos associados da entidade a partir da sugestão
de 3 nomes indicados pela diretoria. O título de Publicitário
do Ano, por exemplo, será decidido entre Marcello Serpa (Almap/BBDO),
Sérgio Valente (DM9DDB) e Sílvio Matos (Y&R).
A relação de candidatos está no site da ABP,
em www.abp.com.br
e a festa de entrega dos prêmios, quando os vencedores serão
revelados, acontece dia 13 de dezembro, no Clube Caiçaras.
Clear Channel
assume o mobiliário de Niterói
Depois do Rio de Janeiro e de Curitiba, Niterói, no Estado do Rio de
Janeiro, é a nova cidade da carteira da Clear Channel, empresa de mobiliário
urbano. A partir de agora, a empresa, que está há cinco anos no
Brasil, será a responsável pela comercialização
dos espaços publicitários e manutenção de abrigos
de ônibus e totens, totalizando 400 faces publicitárias.
Emílio Medina, presidente da divisão de mobiliário urbano
da Clear Channel, aponta que Niterói tem 500 mil habitantes e é
a terceira cidade com o melhor índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
do Brasil, segundo o IBGE. Considerando-se a chamada Grande Niterói (Niterói,
São Gonçalo e Itaboraí) o total de habitantes sobe para
1 milhão que são impactados diariamente pelas faces publicitárias
da Clear Channel. Nas placas da cidade, a Clear Channel vai usar o s mesmos
equipamentos do Rio e Curitiba, seguindo o tamanho de 1,20m x 1,80m.
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