Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 07/OUT/2005
Marcio Ehrlich

 

Leader fecha house e se concentra na Agência3

Os diretores da rede de lojas Leader que mantinham sociedade na agência Promovenda decidiram encerrar o negócio e entregar toda a sua conta para a Agência3, que já havia sido noticiada como a vencedora da concorrência promovida pela empresa após a conta ter deixado a Giovanni FCB.
Todos os funcionários da Promovenda foram dispensados, inclusive o seu diretor geral, o publicitário Paulo Berrini. Ele, no entanto, herdou as demais contas da agência e vai mantê-las atendidas através da sua PBR Comunicação, que já está funcionando no mesmo endereço da Rua Visconde de Sepetiba, 935 gr.1309 e com o mesmo telefone 2717-7727 que tinha a Promovenda em Niterói. Entre estas contas estão a Patrimóvel Niterói, o magazine Superlar e o Banco Cédula.
A Leader é a terceira rede de varejo do Rio de Janeiro, com 30 lojas voltadas para o público das classes B-C. Quando esteve com as agências anteriores -- como também a VS antes da Giovanni -- a Leader ainda mantinha na Promovenda parte de sua comunicação e de sua mídia.

Rio Ka não é mais Rio lá

A agência do criativo Kaká Alvarez -- que há vários anos sempre emplaca seus prêmios no Colunistas -- mudou-se para Botafogo. Kaká admite que a sede original ficava meio fora de mão, na Penha, e diz que a mudança traz a agência "para dentro do mercado publicitário carioca".
De forma bem-humorada, a agência fez um anúncio para marcar a mudança, simbolizada pela passagem de um repelente de inseto para um protetor solar. Se bem que é bom alguém avisar ao Kaká que a poluida praia de Botafogo não vai ser o melhor para ele ir pegar sol...
Atenção, então, pessoal de veículos e produtoras: desde sexta-feira, quem quiser falar com a Rio Ka vai encontrá-la na nova sede da Voluntários da Pátria, 301 – Cobertura 901, em Botafogo, com o telefone 2538-5850.

Staff comemora prêmio no banheiro

Para comemorar a sua indicação pelo 5º ano no Hot Tops da revista About, a agência Staff preparou uma campanha especial para veiculação em pipidoors, a mídia de banheiros, reforçando a comunicação que está sendo distribuída em outros veículos. Além dos dois reproduzidos na ilustração (o da esquerda para o público masculino e o da direita para o feminino), há uma peça unissex, que diz: "Para quem também sente necessidade de anunciar".
A criação é de Bruno Gentil, Kito Vilela e Wilson Nobrega, também responsável pela direção de criação. A mídia foi de Fabiana Araújo e o atendimento de Eloyse Gameiro. Fernando Mafra assina a fotografia.

Giovanni FCB e Fullpack são finalistas em Londres

Não sabemos quantas agências cariocas se inscreveram no Festival de Londres, mas apenas duas agências do Rio conseguiram ser incluídas entre os finalistas das áreas de Imprensa, Poster & Outdoor, Interativa e Bellow The Line, pelo que conseguimos detectar das confusas listagens distribuídas pela divulgação da premiação: a Giovanni FCB, com 4 finalistas, e a Fullpack Design, com 1.
A série "Futebol", "Natação" (ilustração à direita) e "Pista de Corrida", da Giovanni FCB para o Governo do Estado do Rio, que divulgava o patrocínio aos atletas paraolímpicos, entrou tanto em Imprensa quanto em Poster & Outdoor. A série já havia recebido Ouro no Prêmio Colunistas Rio.
Da Giovanni FCB também entraram "Braços" e "Pés", para O Globo e "Canções de Ninar", para a Ortobom, que também levou Ouro no Colunistas Rio.
A Fullpack Design, do designer Maurício Marquez, conseguiu emplacar um Calendário para a Varig entre os finalistas de Londres. A agência pertence ao grupo que também tem a agência de propaganda Millenn e a peça pode ser vista no site da empresa, em www.fullpack.net.

Thinkers faz acordo com Giacometti

A agência carioca Thinkers firmou contrato de "joint venture" com a agência Giacometti Propaganda, que tem sede em São Paulo e também opera em Brasília e Recife. Ao mesmo tempo, a Thinkers está se mudando para um novo escritório, na Av. Rio Branco 151, conj 1.602, no Centro do Rio, com o telefone 2509-5751.
A direção da agência carioca permanecerá com os sócios Flávio Martino, diretor de Operações e João Santos, diretor de Criação. E nos Novos Negócios, quem continua atuando é o veterano Marcello Silva.

CCRJ agenda Melhor do Rio 2005

Será dia 5 de novembro, sábado, mais uma vez em Búzios, a quarta edição do Festival Melhor do Rio, promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ). Este ano, além de apresentar o seu novo anuário, o clube comemora na festa os seus 30 anos de existência.
Desta vez o CCRJ não vai oferecer um coquetel de abertura, mas na noite da véspera, sexta-feira, o bar Havana Café estará sendo indicado como o point para os publicitários e estudantes que quiserem confraternizar. A programação oficial acontece no sábado, no Privilége, com a exposição dos trabalhos finalistas e uma retrospectiva com cerca de 40 peças do que de melhor foi criado na propaganda carioca nas últimas três décadas.
À noite acontece a entrega dos Grandes Prêmios das diversas categorias do anuário, após o que o presidente do CCRJ e diretor de criação da Agência3, Álvaro Rodrigues, passa o cargo para Flávio Medeiros, eleito através de chapa única.
Na nova diretoria, cuja gestão terá a duração de 2 anos, a vice-presidência será ocupada por José Luis Vaz (NBS) e a diretoria composta por Marcelo Lobo (Giovanni,FCB), Bruno Pinaud (Mccann-Erickson), Dan Zecchinelli (Duda Propaganda), Marcio Juniot (Publicis) e Luiz Vieira (DPZ).
Os sócios do CCRJ terão entrada gratuita na festa da premiação e o acompanhante terá 50% de desconto, pagando pela credencial R$ 85,00, já que o preço da credencial para não sócios custa R$ 170,00. Estudantes pagam R$ 130,00. Mais informações no site do CCRJ, em www.ccrj.com.br.

REFORÇOS DO MERCADO

Veiga de Almeida (Rio-RJ) - O Departamento de Marketing da Universidade Veiga de Almeida conta com uma nova coordenação. Leila Vital, que já passou por empresas como Telco do Brasil, FGV e IBMEC, acaba de assumir o cargo de Gerente de Marketing. Com 23 anos de carreira, a profissional já começa a traçar as estratégias para 2006, em parceria com o Diretor do Departamento, Gilberto Alves. (07/10/2005)

VS (Rio - RJ) - A agência de Lula Vieira e Valdir Siqueira anuncia a contratação de Mauricio Neves. Neves, formado pela UFRJ e com mestrado na George Washington University (USA), ocupará o cargo de diretor financeiro da agência. Atualmente, ele também ministra aulas no departamento de pós-graduação do IBMEC. (01/10/2005)