AlmapBBDO vence
o Colunistas Brasil
A agência AlmapBBDO foi escolhida pela 7ª vez nos últimos
10 anos a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil,
cuja 38ª versão foi julgada este fim-de-semana em São
Paulo. Ela conquistou 10 das 61 medalhas concedidas pelo júri.
Disputaram o Colunistas Brasil apenas os trabalhos que conquistaram
ouro nas regionais do concurso. Para representar os vencedores como
os melhores de todo o Brasil, o júri -- do qual participou
este editor -- confere apenas medalhas de ouro.
São Paulo ficou com 28 prêmios no Colunistas Brasil
e o Rio de Janeiro veio em segundo lugar, com 18 medalhas. O Paraná
ficou em terceiro com 8 medalhas, seguido por Brasília, com
5 e Ceará e Rio Grande do Sul com 1 cada.
A agência mais premiada do Rio foi a Giovanni FCB, com 4 medalhas
e 36 pontos, seguida da NBS, com 4 medalhas e 33 pontos. Ainda representaram
o Rio na relação dos melhores trabalhos brasileiros
de acordo com o Prêmio Colunistas as agências 100%,
Brasil.Com, Contemporânea, DPZ-Rio, McCann-Erickson-Rio, Praia
e Quê|Next.
O Rio de Janeiro também foi bem representado nos Grandes
Prêmios do Colunistas Brasil, pelo Anunciante do Ano, o Grupo
Telemar e pelo Veículo do Ano, a Rede Globo de Televisão.
Sem falar, claro, pelo carioca Paulo Giovanni, hoje radicado em
São Paulo, que foi escolhido o Publicitário do Ano.
Completa a lista dos premiados com Grande Prêmio o publicitário
Mario D'Andrea, diretor da JWT-Curitiba, o Profissional do Ano.
Os Grandes Prêmios de Trabalhos -- como Campanha do Ano e
Comercial do Ano -- tiveram votação secreta do júri
e somente serão revelados na festa da premiação,
prevista para outubro próximo.
A ata completa do 38º Prêmio Colunistas Brasil está
no site da Abracomp, em www.colunistas.com.
Nonato é
eleito para o GAP-Rio
O
diretor de atendimento da agência Doctor e professor do Instituto
da Propaganda, Pedro Nonato, foi eleito por aclamação
como o novo presidente do Grupo de Atendimento e Planejamento do
Rio (Gap-Rio). Sua chapa foi a única a se apresentar para
a disputa e esta terça-feira à noite, em reunião
no Gattopardo, foi aclamada para substituir a diretoria de Eduardo
Forbes. Junto com Nonato, assumem, como diretores, Cadu Xavier,
Chistiane Dumont, Gabriel Diniz, Marcello Silva e Marcelo Jucá.
Em seu primeiro comunicado ao mercado, Pedro Nonato estabeleceu
as metas de sua gestão:
O Site. O maior problema que enfrentamos hoje é o
distanciamento entre os profissionais da área. Com a criação
de um site do GAP, resolveremos parte deste problema. O lay-out
inicial pode ser visitado em extra-net no www.rionoite.com.br/sites/gap/index.html
e lá teremos as seguintes áreas: Oportunidades, Concorrências,
Agenda / Eventos, Artigos / Entrevistas, Cursos / Palestras, Prêmio
GAP, Links, Cadastro, Contato e mais outros que sejam de nosso interesse.
Já contamos com o Apoio da Clear Channel Adshel.
O Prêmio GAP. Criado para estimular os profissionais
da área, terá periodicidade anual, sendo a premiação
prevista a edição de um livro com os cases finalistas
e premiados, possivelmente comentados por professores e profissionais,
além de uma viagem, com direito a acompanhante, à
Buenos Aires, via Executiva da Varig, estada no Alvear Palace, um
dos melhores hotéis do mundo. Já contamos com o apoio
do JB e da Travelling Turismo.
As palestras. Serão convidados grandes nomes da área
para contribuir com a formação profissional. Já
contamos com o apoio dos Hotéis Marina e da Travelling Turismo.
Os cursos. Serão montados workshops de curta duração,
sobre temas de interesse, com profissionais atuantes de nosso mercado
para contribuir com a formação profissional. Já
contamos com o apoio do Instituto da Propaganda.
Eventos de confraternização. Já contamos
com o apoio Sky Lounge.
A (re)legalização do GAP. Através de
um escritório de advocacia e outro de contabilidade. Já
contamos com o apoio da Doctor Propaganda.
Conde
e Tranjan deixam Quê|Next
Ronaldo Conde e Ercílio Tranjan -- vice-presidentes de atendimento
e de criação da Quê|Next, respectivamente --
deixaram a agência esta terça-feira para partir para
um projeto conjunto, que poderá ser em uma nova agência
ou em alguma das que já estão no mercado carioca.
Informações colhidas pela Janela reportam que os dois
preferiram não participar do novo modelo da Quê|Next,
que, sob a gerência do sócio Dudu Godoy, estaria redimensionando
a sua estrutura, inclusive com a mudança do nome para Quê
Comunicação e de suas instalações para
o mesmo prédio da Praia de Botafogo com Rua Visconde de Ouro
Preto, onde já funciona a sede da McCann Erickson-Rio. Na
reestruturação, foram desligados da agência
o diretor de arte Vicente Nolasco e o redator Flávio Medeiros,
que em outubro assume a presidência do Clube de Criação
do Rio de Janeiro (CCRJ).
Esta mudança, aliás, desmente os boatos equivocados
que chegaram a ser publicados por alguns sites especializados especulando
sobre uma improvável fusão da Quê com a NBS,
que também pertence ao grupo PPR.
As vice-presidências ocupadas por Conde e Tranjan desaparecem.
O atendimento será assumido por Tatiana Sotter, que vinha
cuidando da conta da Petrobras na Argentina. A criação
será gerenciada pelos redatores Eduardo Almeida e Chiquinho
Luchini.
Hexacampeão
Nasceu dia 22 o 6º filho do prolífico publicitário carioca Ronaldo
Conde, o terceiro com a publicitária Paula Lagrotta. João Antônio
já está em casa, com a mãe. Os três passam bem e
Conde se diz pronto para outro.
REFORÇOS DO MERCADO
Xerox (Rio-RJ) - Ricardo Karbage é o novo diretor executivo de
marketing da Xerox do Brasil. Há 15 anos na Xerox, o executivo tem agora
a missão de resgatar o conceito de marketing institucional e melhorar
a forma como a empresa se relaciona com o mercado. Formado em processamento
de dados pela PUC com MBA Executivo na Coppead, Karbage ocupou diversas funções
na unidade de negócios em serviços da Xerox, passando por toda
a cadeia gerencial até a diretoria de marketing da unidade Xerox Global
Services. (15/09/2005)
RIC (Rio-RJ) - Tarso Campos chega para reforçar o departamento
de atendimento da RIC Propaganda. O profissional já participa do núcleo
de Atendimento coordenado pelo professor e publicitário André
Felix. Tarso vem da Contemporânea e chega à RIC como um dos contratados
que fazem parte do processo de reestruturação da agência.
(13/09/2005)
|