DM9DDB provoca especulações
no Rio
A
informação divulgada esta segunda-feira de que a DM9DDB
está reformulando o seu escritório no Rio de Janeiro
gerou uma onda de especulações no mercado carioca. Ninguém
acredita que Nizan Guanaes esteja trazendo profissionais do porte
de Manuk Masseredjian, o novo diretor geral da unidade, e Chico Abreia
(foto), seu novo diretor de criação, para começar
somente agora a fazer prospecções ou apenas para cuidar
da conta da rede Ponto Frio, único cliente do escritório
atualmente e cuja operação aparentemente estava ajustada,
inclusive na relação funcionários/metro quadrado
do escritório da Av.Atlântica. Não por acaso,
sabe-se que representantes da agência andaram nos últimos
dias procurando escritórios mais amplos no Rio. Ou seja, alguma
grande bomba deve ser solta pela DM9DDB brevemente.
As mudanças, que também pegaram de surpresa os funcionários
da agência, não esclarecem como ficarão Andrea Maggessi, que
vinha respondendo pelo escritório como diretora da conta do Ponto Frio,
e também André Pedroso, que se dividia entre Rio e São Paulo
como responsável pelo comando da criação de Ponto Frio.
André, aliás, trabalhou com Manuk quando este esteve
na Young & Rubicam, onde foi diretor geral da Energia Y&R,
especializada em varejo. Para Abreia, o novo cargo marca o
reencontro profissional com Nizan Guanaes, uma relação
que começou na década de 80, quando Guanaes era redator
da Artplan e Chico, além de dirigir a criação
da agência dirigia seus comerciais. Ambos estiveram juntos na
campanha de Malt 90, que ganhou o Profissionais do Ano Nacional de
1984. E se não estamos enganados, os dois também se
reuniram na campanha de José Serra à Presidência
da República. Ultimamente Abreia estava em São
Paulo, na Duda Propaganda, para onde foi depois de deixar a sociedade
na agência Artplan e se afastar da produtora de comerciais que
havia fundado, a Yes.
Rica escolhe VS
A concorrência pela conta da indústria de alimentos Rica -- cliente
que estava na Brasil.com, que a herdou da Comunicação Carioca
-- foi vencida pela VS.
A Janela havia noticiado a concorrência como tendo 4 participantes. Além
da VS, Artplan, Casa da Criação e 4X4. Segundo informações
do mercado, na última semana da disputa uma 5ª agência teria
conseguido entrar. E esta semana chegou à Janela a informação
de que esta agência teria ficado em terceiro lugar, atrás da 4X4
por um ponto e que a Artplan e Casa da Criação teriam ficado com
o 4ª e 5ª lugares respectivamente.
Esta informação, no entanto, foi negada rigorosamente pela gerente
de marketing da empresa, Juliana Carvalho Kelman, que garantiu à Janela
que o material desta 5ª agência -- cujo nome ela não quis
revelar -- sequer foi considerado na disputa. "Sem serem solicitados e
nem terem tido acesso ao briefing, eles nos enviaram dezenas de pranchas muito
bem produzidas mas que nem chegaram a ser analisadas comparativamente com as
das 4 agências concorrentes", explicou Juliana, que descartou a existência
de um "ranking oficial" das concorrentes até porque só
interessava à empresa definir uma vencedora.
Quanto à VS, seu contrato deve ser assinado na próxima semana.
Apesar de não revelar a verba de comunicação que será
gerenciada pela agência, Juliana Kelman adiantou que uma das tarefas da
VS será cuidar do reposicionamento da marca do anunciante, que está
deixando se ser "Frangos Rica" para se assinar simplesmente "Rica"
. Ela esclarece: "Vamos mostrar ao mercado que não trabalhamos apenas
com derivados de frango".
Staff anuncia Parada Oi
Estréia
esta terça-feira, 22, o novo programa do Multishow: Parada Oi, que irá
ao ar todas as terças, às 21:15h. Responsável pela conta
da emissora, a Staff recebeu o desafio de criar uma campanha que transmitisse
a nova cara do programa, que anteriormente estava na grade do Sport TV e agora
passa ao Multishow sem as características de programa esportivo.
A estrela da campanha é a apresentadora Ana Luiza Castro, que incorporou
o clima do Havaí, cenário do primeiro programa da série.
A campanha, que está sendo veiculada desde o último dia 16, é
composta de anúncios de revista, jornal, spot de rádio e presskit.
W procura imóvel na
Zona Sul
O escritório
carioca da W/Brasil deve sair da Barra ainda neste primeiro semestre de 2005,
para acompanhar o crescimento dos seus negócios. Segundo Marcio Borges,
diretor da agência, as instalações do Centro Empresarial
Barra não comportarão os 6 novos funcionários que a W pretende
contratar nos próximos meses para se juntarem aos 9 atuais. Inaugurada
há 6 meses, a agência já contabiliza 11 clientes.
O mais recente a entrar na agência foi a Merck, que desenvolverá
campanha para posicionar a sua marca como produtora de medicamentos genéricos.
O objetivo é ficar entre as 5 maiores do país.
MKTMIX
VS
abre conta do Banco Arbi
Depois da conta do Servicash, o serviço de empréstimo pessoal
do Banco Arbi, a VS conquistou o próprio banco.
REFORÇOS
DO MERCADO
Ronson (Rio-RJ) - Contratou Sandro Motta para a área de novos
negócios. Sandro tem passagens por veículos de comunicação
e irá se reportar diretamente ao Vice-Presidente Fábio Barreto
e ao Presidente Paulo Rolf.
Duda (Rio-RJ) - Reforçou sua equipe para o núcleo de atendimento
das lojas Sendas. Carlos Passos, que durante 16 anos atuou em gestão
de shopping centers, é agora diretor de atendimento das Sendas, CompreBem
e ABC Barateiro, contas do grupo Grupo Pão de Açúcar atendidas
pela agência. Para atuar como coordenadora de mídia, chega também
Sabrina Frota, que deixa a Artplan Comunicação, onde atendia Bradesco
Seguros, Embratur, Infraero, entre outros, para atuar na mesma área na
Duda Propaganda. Adriana Cocenza (ex-DLM Rozani – coligada à DPZ)
como supervisora de atendimento e Guilherme Miller (ex-Staff Comunicação)
como assistente de atendimento complementam a equipe.
|