Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 19/FEV/2005
Marcio Ehrlich

 

Cacheado quer deixar CaradeCão

Cumprindo as determinações costumeiras dos contratos sociais, o produtor Nilton Cacheado ofereceu para seus sócios Juarez Precioso e Luiz Leitão a possibilidade de compra de sua cota de 33,33% na sociedade da produtora CaradeCão, que os três criaram em 1999. Se a proposta não for aceita, a CaradeCão poderá ganhar um novo sócio mais afinado com as atuais propostas da empresa, que passaram a incluir, nos últimos meses, investimentos na área de cinema.
O profissional refuta a análise publicada na imprensa de que teve "sua atuação prejudicada com a perda do atendimento às contas da Sendas pela Giovanni,FCB e do Bon Marché pela VS". De acordo com ele, a entrada e saída de clientes é uma rotina na vida de qualquer produtora. "O problema é que uma sociedade é como um casamento, que acaba desgastado quando as partes começam a ter interesses diferentes", justificou.
Cacheado informou à Janela que ainda não se afastou totalmente da produtora, já que mantém projetos em andamento. Mas está cada vez mais dedicado ao "Espaço BIC", que está montando, em São Paulo, com Salvatore De Luca e Marcelo Madeira. O local funcionará onde estava instalada, até recentemente, a fábrica das canetas BIC, na Av.Mofarrej do bairro Vila Leopoldina. Dividida em 3, a antiga fábrica hoje já abriga a agência NeoGama e a rede de TV a cabo TVA. No Espaço BIC, diz Cacheado, haverá vários estúdios de filmagem, para uso de outras produtoras de comerciais e de cinema.
Além disso, ele está iniciando conversas com outros produtores e investidores cariocas, já que deixar o setor não está em seus planos.

Sinapro-RJ marca eleição

Dia 4 de março acontece a primeira chamada para a eleição do SINAPRO-RJ-Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro, que deve confirmar o publicitário Gláucio Binder como seu presidente. Se não houver quorum -- como já aconteceu anteriormente --, a eleição se repete no dia 7 de março e, finalmente, em 11 de março se o assunto não tiver sido resolvido até então. Na chapa candidata, além de Binder estão José De Mingo (Agnelo Pacheco) como Vice-Presidente, Gustavo Oliveira (Giovanni FCB) como Diretor Secretário e Aias dos Santos Lopes (Agência3) como Diretor Tesoureiro.
O Conselho será formado por Alberto Mazza César (Luz Publicidade), Augusto Carvalho (Publicis Norton), Celso Japiassú (Thinkers), José Calazans (Contemporânea), Ricardo de Aquino (PPR) e Valdir Siqueira (VS).

"Comunicar e Crescer" chega ao Rio

A Abap-Rio vai realizar no Rio, no próximo dia 1º de março, terça feira, o Seminário Comunicar e Crescer, conduzido pelo publicitário Stalimir Vieira e voltado para pequenas e médias agências de publicidade, já que propõe idéias de como fazer da publicidade um bom negócio.
O evento já foi assistido por mais de 2.300 empresários em todo o país e terá inscrições gratuitas. No entanto, o número de lugares é limitado e a Abap-Rio recomenda que os interessados façam logo as suas inscrições.
O Seminário terá início às 9:00h, no Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228, andar P, ala A). Maiores informações podem ser obtidas diretamente na entidade, pelo telefone (21) 2552-0496.

Ofertas imobiliárias

Estas ofertas chegaram para a Janela e repassamos para nossos leitores do mercado de comunicação.

PRÉDIO NO PÓLO CINE
Regis Araújo construiu, no Pólo Cine Vídeo e Comunicação da Barra da Tijuca (Retão do Autódromo) um prédio próprio de 128m2 (10,45m frente x 12,25 fundos -salão, 2 banheiros e copa), em terreno de 600m2, com direito a edificar mais 1000m2 de construção (mais escritórios, estúdios ou galpão). O site do Pólo fica em www.polorio.com.br. Ele pretende alugar o prédio por R$ 2.500,00 mensais, mais R$ 100,00 de taxas. Não há taxa condominial. No local são permitidas as seguintes atividades: cinema, vídeo, áudio, iluminação, veículos de comunicação, publicidade, promoções, brindes promocionais, marketing direto, telecomunicações, monitoramento por satélite, TI, telemarketing, design gráfico, logística e outras. Quem quiser falar com o Regis ligue para (21) 2495-3970 ou 9874-9195 ou ainda pelo e-mail regis.araujo@terra.com.br.

ESTÚDIO DE ÁUDIO
Vinícius Camargos, proprietário da produtora e estúdio de gravação Estúdio Manhattan -- há mais de dez anos no mercado carioca --, está interessado em vender o estúdio. Entre outros equipamentos, ele conta com Sistema Protools Mix Plus e o processo de Masterização Digital de CD – Sistema Sonic Solutions. São três estúdios de gravação, num total de 5 salas acústicas, a uma quadra da Estação São Francisco Xavier do Metrô, na Tijuca. Para falar com o Vinícius, ligue para (21) 2567-4646.

MKTMIX

Mudança de Lado
São Paulo não atrai apenas criativos. o jornalista Robert Galbraith deixou a sucursal carioca da Meio & Mensagem para assumir a assessoria de imprensa da agência paulista NeoGama.

Blue Craddle
O casal Júlio Hungria e Elisa Araújo está cheio de felicidade esperando um reforço para a equipe do Blue Bus. a previsão é para setembro próximo.

REFORÇOS DO MERCADO

MG (Rio-RJ) - Anuncia a contratação de Aída Annecchini para a área de Operações da agência. Com cinco anos de experiência no mercado publicitário, Aída tem passagens pela Fischer América – agência onde trabalhou com Marcelo Gorodicht – e One Stop.

Artplan (Rio-RJ) - A agência trouxe para equipe Daniel Moraes e Marcus Bassini. O primeiro, ex-Script, atuará como diretor de arte e fará dupla com o supervisor de criação Daniel Resende. Já Bassini, com passagem pela NBS, entra como redator ao lado de Marcello Sartori. Moraes tem no currículo entre outros prêmios, duas Lâmpadas de Ouro na ABP e três Grand Prix no Prêmio O Globo de Propaganda. Além disso, na equipe de mídia da Artplan, Fernanda Abreu sobe de posto e assume a coordenação de planejamento e pesquisa de mídia. Enquanto Sandra Oliveira, ex- Ronson, fica como coordenadora júnior de mídia. Elas atuarão sob a gerência de Márcia Figueiredo e a coordenação de Fernanda Cordovil.