|
|
Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
|
|
|
|
|
Janela Publicitária - Edição de 19/FEV/2005
Marcio Ehrlich
|
|
Cacheado quer deixar CaradeCão
Cumprindo as determinações costumeiras dos contratos sociais,
o produtor Nilton Cacheado ofereceu para seus sócios Juarez Precioso
e Luiz Leitão a possibilidade de compra de sua cota de 33,33% na sociedade
da produtora CaradeCão, que os três criaram em 1999. Se a proposta
não for aceita, a CaradeCão poderá ganhar um novo sócio
mais afinado com as atuais propostas da empresa, que passaram a incluir, nos
últimos meses, investimentos na área de cinema.
O profissional refuta a análise publicada na imprensa de que teve "sua
atuação prejudicada com a perda do atendimento às contas
da Sendas pela Giovanni,FCB e do Bon Marché pela VS". De acordo
com ele, a entrada e saída de clientes é uma rotina na vida de
qualquer produtora. "O problema é que uma sociedade é como
um casamento, que acaba desgastado quando as partes começam a ter interesses
diferentes", justificou.
Cacheado informou à Janela que ainda não se afastou totalmente
da produtora, já que mantém projetos em andamento. Mas está
cada vez mais dedicado ao "Espaço BIC", que está montando,
em São Paulo, com Salvatore De Luca e Marcelo Madeira. O local funcionará
onde estava instalada, até recentemente, a fábrica das canetas
BIC, na Av.Mofarrej do bairro Vila Leopoldina. Dividida em 3, a antiga fábrica
hoje já abriga a agência NeoGama e a rede de TV a cabo TVA. No
Espaço BIC, diz Cacheado, haverá vários estúdios
de filmagem, para uso de outras produtoras de comerciais e de cinema.
Além disso, ele está iniciando conversas com outros produtores
e investidores cariocas, já que deixar o setor não está
em seus planos.
Sinapro-RJ marca eleição
Dia 4 de março acontece a primeira chamada para a eleição
do SINAPRO-RJ-Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro,
que deve confirmar o publicitário Gláucio Binder como seu presidente.
Se não houver quorum -- como já aconteceu anteriormente --, a
eleição se repete no dia 7 de março e, finalmente, em 11
de março se o assunto não tiver sido resolvido até então.
Na chapa candidata, além de Binder estão José De Mingo
(Agnelo Pacheco) como Vice-Presidente, Gustavo Oliveira (Giovanni FCB) como
Diretor Secretário e Aias dos Santos Lopes (Agência3) como Diretor
Tesoureiro.
O Conselho será formado por Alberto Mazza César (Luz Publicidade),
Augusto Carvalho (Publicis Norton), Celso Japiassú (Thinkers), José
Calazans (Contemporânea), Ricardo de Aquino (PPR) e Valdir Siqueira (VS).
"Comunicar e Crescer" chega ao Rio
A Abap-Rio vai realizar no Rio, no próximo dia 1º
de março, terça feira, o Seminário Comunicar e Crescer, conduzido
pelo publicitário Stalimir Vieira e voltado para pequenas e médias
agências de publicidade, já que propõe idéias de como
fazer da publicidade um bom negócio.
O evento já foi assistido por mais de 2.300 empresários em todo
o país e terá inscrições gratuitas. No entanto, o
número de lugares é limitado e a Abap-Rio recomenda que os interessados
façam logo as suas inscrições.
O Seminário terá início às 9:00h, no Centro Empresarial
Rio (Praia de Botafogo, 228, andar P, ala A). Maiores informações
podem ser obtidas diretamente na entidade, pelo telefone (21) 2552-0496.
Ofertas imobiliárias
Estas ofertas chegaram para a Janela e repassamos para nossos leitores do mercado
de comunicação.
PRÉDIO NO PÓLO CINE
Regis Araújo construiu, no Pólo Cine Vídeo e Comunicação
da Barra da Tijuca (Retão do Autódromo) um prédio próprio
de 128m2 (10,45m frente x 12,25 fundos -salão, 2 banheiros e copa), em
terreno de 600m2, com direito a edificar mais 1000m2 de construção
(mais escritórios, estúdios ou galpão). O site do Pólo
fica em www.polorio.com.br.
Ele pretende alugar o prédio por R$ 2.500,00 mensais, mais R$ 100,00
de taxas. Não há taxa condominial. No local são permitidas
as seguintes atividades: cinema, vídeo, áudio, iluminação,
veículos de comunicação, publicidade, promoções,
brindes promocionais, marketing direto, telecomunicações, monitoramento
por satélite, TI, telemarketing, design gráfico, logística
e outras. Quem quiser falar com o Regis ligue para (21) 2495-3970 ou 9874-9195
ou ainda pelo e-mail regis.araujo@terra.com.br.
ESTÚDIO DE ÁUDIO
Vinícius Camargos, proprietário da produtora e estúdio
de gravação Estúdio Manhattan -- há mais de dez
anos no mercado carioca --, está interessado em vender o estúdio.
Entre outros equipamentos, ele conta com Sistema Protools Mix Plus e o processo
de Masterização Digital de CD – Sistema Sonic Solutions.
São três estúdios de gravação, num total de
5 salas acústicas, a uma quadra da Estação São Francisco
Xavier do Metrô, na Tijuca. Para falar com o Vinícius, ligue para
(21) 2567-4646.
MKTMIX
Mudança de Lado
São Paulo não atrai apenas criativos. o jornalista Robert Galbraith
deixou a sucursal carioca da Meio & Mensagem para assumir a assessoria de
imprensa da agência paulista NeoGama.
Blue Craddle
O casal Júlio Hungria e Elisa Araújo está cheio de felicidade
esperando um reforço para a equipe do Blue Bus. a previsão é
para setembro próximo.
REFORÇOS DO MERCADO
MG (Rio-RJ) - Anuncia a contratação de Aída Annecchini
para a área de Operações da agência. Com cinco anos
de experiência no mercado publicitário, Aída tem passagens
pela Fischer América – agência onde trabalhou com Marcelo
Gorodicht – e One Stop.
Artplan (Rio-RJ) - A agência trouxe para equipe Daniel Moraes e
Marcus Bassini. O primeiro, ex-Script, atuará como diretor de arte e
fará dupla com o supervisor de criação Daniel Resende.
Já Bassini, com passagem pela NBS, entra como redator ao lado de Marcello
Sartori. Moraes tem no currículo entre outros prêmios, duas Lâmpadas
de Ouro na ABP e três Grand Prix no Prêmio O Globo de Propaganda.
Além disso, na equipe de mídia da Artplan, Fernanda Abreu sobe
de posto e assume a coordenação de planejamento e pesquisa de
mídia. Enquanto Sandra Oliveira, ex- Ronson, fica como coordenadora júnior
de mídia. Elas atuarão sob a gerência de Márcia Figueiredo
e a coordenação de Fernanda Cordovil.
|
|
|
|
|
|
|