|
|
Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
|
|
|
|
|
Janela Publicitária - Edição de 12/FEV/2005
Marcio Ehrlich
|
|
Binder deve presidir Sindicato
patronal
EM
PRIMEIRA MÃO - O diretor presidente da Binder/FC&G, Gláucio
Binder (foto), vai encabeçar a chapa única que se candidatará
às eleições do Sindicato das Agências de Propaganda
do Rio de Janeiro, em substituição à diretoria liderada por
Aías Lopes, da Agência3. Binder já foi presidente do GAP-Grupo
de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro.
A eleição estava prevista para 9 de dezembro, mas não houve
quorum para confirmar a chapa candidata, que tinha José De Mingo, da Agnelo,
como pleiteante à presidência.
Na próxima semana, Aías Lopes publicará uma nova convocação,
esperando que desta vez as associadas mandem seus representantes para registrar
o voto. Impedido legalmente de continuar no controle da entidade, por já
ter sido reeleito uma vez, Aías não vai se afastar do órgão.
Na nova gestão ele pretende continuar atuando, respondendo pela vice-presidência
financeira.
Giovanni mantém conta do Rio Sul
Depois de vencer em outubro de 2004 a concorrência pela
campanha dos 25 anos do Shopping Rio Sul, a Giovanni FCB vai continuar atendendo
o cliente também na área de varejo, parte que estava com a Salles
há mais de 10 anos. A agência já está trabalhando na
campanha de Outono-Inverno.
Em setembro de 2004, com mudanças na área de marketing da sua controladora
Brascan, o Rio Sul chegou a pensar em entregar a sua publicidade para a Heads
Propaganda, de Curitiba, mas acabou promovendo uma concorrência entre agências
que contou com a própria Heads, a Giovanni FCB e a MPM, além da
Publicis Salles Norton. Na época, a divulgação oficial do
resultado da disputa referia-se apenas à campanha dos 25 anos do shopping,
mas de lá para cá nenhum outro job foi entregue para a antiga agência.
Um detalhe interessante que registra o bom relacionamento entre a Giovanni FCB
e o Rio Sul -- mas que passou pouco notado na época -- foi a "1ª
Mostra Criativa" que a agência fez nos corredores do terceiro piso
do shopping entre setembro e outubro de 2004, apresentando 30 de seus principais
trabalhos impressos criados para os clientes do Rio de Janeiro, São Paulo
e Brasília, em placas de 1,20m X 0,90m. Como a conta do Rio Sul é
de responsabilidade da Associação de Lojistas, a Mostra na verdade
serviu para apresentar a todos a qualidade do portfólio da agência,
corroborando a decisão do comitê de marketing.
Avaliada em R$ 4 milhões, a conta do Rio Sul sempre foi uma das mais cobiçadas
do mercado carioca, nem tanto pela verba mas pela vitrine (com perdão do
jogo de palavras...). Sempre foi muito grande a liberdade criativa dada à
Salles. Em 1998, por exemplo, o Rio Sul chegou a ser homenageado como o Anunciante
do Ano do Prêmio Colunistas Rio, pelo alto nível da sua comunicação.
Quando em 2001 Marcelo Giannini -- que foi diretor de criação da
conta por vários anos -- deixou a Salles em São Paulo e se juntou
à Staff, no Rio, especulou-se muito no mercado que por traz da mudança
estaria a tentativa de conquistar a publicidade do shopping. As mesmas especulações
reapareceram em 2004, quando Sérgio "Caju" Malta -- que já
havia sido da Brascan -- deixou a direção da conta na Salles e foi
trabalhar na MG. Mantendo-se à frente da conta, a Salles parecia inatacável,
até em meados de 2004 perder seus apoios dentro do cliente.
A agência, porém, não se desliga totalmente da Brascan. Continua
com ela a parcela imobiliária do grupo.
Dinâmica desfila na TIM e na Brahma
A
Dinâmica Talentos venceu mais duas concorrências para este carnaval.
Oito modelos da agência foram escolhidos para fazer o receptivo do sofisticado
Camarote da TIM no Sambódromo do Rio de Janeiro, produzido pelo Banco
de Eventos. São cinco mulheres e três homens recebendo os convidados
no espaço que a empresa de telefonia montou no setor 9 da Avenida.
E também foi da Dinâmica a modelo que teve a bandeira do Brasil
pintada em seu corpo pelos maquiadores da griffe internacional de maquiagem
M.A.C. no camarote da Brahma, enquanto os artistas da empresa embelezavam as
convidadas da cervejaria.
Esta é a terceira vez que uma modelo da Dinâmica é escolhida
pela M.A.C. A parceria começou no Carnaval de 2004 e se repetiu na inauguração
da loja da marca no shopping Fashion Mall, do Rio de Janeiro.
ANDERSEN NA AVENIDA
A Dinâmica já havia sido escolhida pelo presidente da Câmara
de Comércio Dinamarquesa-Brasileira, Jens Olesen, para produzir o camarote
que a instituição patrocinou no Sambódromo do Rio de Janeiro
durante o Carnaval 2005.
O camarote teve como tema a obra do escritor dinamarquês Hans Christian
Andersen, cujos 200 anos de nascimento estão sendo comemorados em todo
o mundo, inclusive com o patrocínio do desfile da Escola de Samba Imperatriz
Leopoldinense. Tanto o camarote (imagem à direita) quanto o enredo da
escola, "Uma delirante confusão fabulística", da carnavalesca
Rosa Magalhães, mostraram diversos personagens criados por Andersen,
como a Pequena Sereira, o Soldadinho de Chumbo e o Rei Nu.
REFORÇOS DO MERCADO
ProVarejo (Rio-RJ) - Foi para a agência, seguindo Marcelo Mendes,
com quem trabalhou na Praia, o profissional Fernando Caraciolo para assumir
o cargo de Diretor de Mídia. Em seus 20 anos de mercado, Fernando, além
da ProVarejo trabalhou em diversas agências. Com Fernando estão
indo as contas do Yes curso de idiomas, Toy Mania, Everest Refrigeradores, Papelex
e Faculdade Celso Lisboa.
|
|
|
|
|
|
|