Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 28/JAN/2005
Marcio Ehrlich

 

W/Brasil leva campanha da Vila do Pan

Informações chegadas à Janela dão conta que a concorrência pela campanha de lançamento imobiliário da Vila do Pan-Americano teria sido ganha pela W/Brasil. Concorreram com a agência -- que no Rio mantém um escritório de atendimento comandado por Marcio Borges -- as cariocas Agência3, Contemporânea, Doctor e VS.
A Vila do Pan terá quase 1.500 apartamentos de 1 a 4 quartos, construídos para receber os atletas dos Jogos Panamericanos de julho de 2007. A campanha terá como objetivo vender os imóveis para ocupação somente após o fim das disputas esportivas.

Zuêra muda para o Rio Sul

Com a dissolução da sociedade com Sérgio Horowitz, da produtora Proview, o diretor da produtora carioca de áudio Zuêra, Marcio Padilha, está levando a sua empresa para a sala 3703 da Torre do Rio Sul, em Botafogo, onde terá duas ilhas de edição de áudio, sendo uma Pro Tools Audio Vision, uma combinação do Pro Tools com o Avid, que ele garante ser a ideal para a sonorização de filmes.
Aproveitando a mudança física, Padilha contratou Isabella Saes (ex-Globosat) para o atendimento. Mas o time da Zuêra continua com os músicos e produtores Léo Saramago, Fael Mondego, Juliano Cortuah e Marcos Tommaso. O novo escritório ainda não tem telefone, mas os contatos com a Zuêra podem ser feitos pelo site www.zuera.com.br ou pelo e-mail marcio@zuera.com.br .
A mudança de endereço não interrompeu as produções da Zuêra. Nas últimas semanas a produtora entregou dois trabalhos que já estão no ar: o filme "Acelera Jovem", dirigido por Adilson Jr (24P Cinema Digital), da Giovanni, FCB para Governo do Estado do RJ, Viva Rio e Fundação Roberto Marinho; e o spot "Brasileiros", criado pela DPZ para a Coca-Cola.

Sambi Filme entra no Rio pela ProDigital

A Sambi Filme, produtora paulista fundada em outubro de 2003 e comandada por Cao Quintas, Ana Cristina Barbosa e Rodrigo Ferrari, acaba de unir operações com a carioca ProDigital, produtora dirigida por Otávio Escobar desde 1992.
A principal meta desta fusão é a formação de um novo núcleo de publicidade no Rio. A última tentativa da ProDigital na área havia sido com a contratação do produtor Ricardo Meyer, que hoje está na Tycoon.
Este novo núcleo, batizado como Sambi ProDigital, não modifica a rotina da ProDigital, que continuará trabalhando diretamente para emissoras de televisão, na produção de programas. Rodrigo Ferrari e a dupla Marcelo Negri e Ricardo Bianco, diretores de cena fixos da Sambi, a partir de agora atuarão também no Rio de Janeiro.
Em contrapartida, em breve, a ProDigital montará um núcleo de produção em São Paulo, compartilhando o espaço físico da Sambi.

We pega comunicação da Selulloid

A Selulloid AG, empresa focada na comunicação por conteúdo, contratou a agência de publicidade We para trabalhar sua imagem
institucional, depois de concorrência aberta no mercado em novembro de 2004. Além de projetos diretos para a marca do novo cliente, a We já está desenvolvendo trabalhos para a Revista Oi, publicação bimestral editada pela Selulloid AG para aquela empresa de telefonia.
Além da Revista Oi, a Selulloid AG também tem, em sua carteira de clientes, empresas como Banco do Brasil, Petrobras, Unibanco, Vale do Rio Doce, Brasil Telecom, Suzano, TIM, Correios do Brasil, Perdigão, Rio de Janeiro Refrescos, Caemi e Rio Sul.

Conhecidos os finalistas de Comunicação no IBest

O Prêmio iBest 2005 divulgou os dez melhores sites do setor de Comunicação, formado pelas categorias “Agências e Produtoras”, “Rádio” e “Televisão”. Na categoria Agências e Produtoras, concorrem sites de agências de propaganda, marketing direto, webmarketing, produtoras de serviços web de comunicação, publicidade e propaganda. Já em Rádio, os TOP10 são todos sites de estações – diferente da categoria Televisão, onde emissoras de canal fechado e aberto concorrem com os programas e as operadoras de TV por assinatura.
A categoria Agências e Produtoras, que contou com 310 inscritos, enquanto a categoria Rádio teve 152 participantes e a de Televisão 135.
Os internautas já podem votar para a etapa TOP3 do Prêmio iBest através do endereço www.premioibest.com.br (N.R.em 2013: site atualmente desativado). Os especialistas das Academias iBest também julgarão os sites TOP10 de acordo com os quesitos conteúdo, apresentação, sofisticação, navegabilidade, interatividade, criatividade, funcionalidade, harmonia e aderência ao negócio. Os três finalistas serão anunciados no dia 31 de março. Nessa edição, a empresa de auditoria que acompanha a votação popular e das Academias iBest é a Deloitte Touche Tomatsu.
Estes foram os finalistas da área de Comunicação:

Agências e Produtoras
AG2
Agência Click
AlmapBBDO
Asterísco Designers
Bolt Brasil
F/Nazca Saatchi & Saatchi
Neotix Interactive Media
Sapien
Seagulls Fly
Smarc Web

Rádio
89 FM - Rádio Rock
Big Mix
Energia 97 FM
FM Terra
Jovem Pan Am
Jovem Pan FM
Metropolitana FM
Mix FM (106,3)
Radio Cidade RJ (102,9) (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Transanet

Televisão

AXN
Cartoon Network
Casseta & Planeta
DirecTV
ESPN Brasil
Raul Gil (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Rede TV!
Sky TV
Sony Entertainment Television
TNT

O Prêmio iBest completa dez anos nesta edição. Em 2004, foram mais de 28 mil inscrições de sites e cerca de 3,8 milhões de participantes. Esse ano, internautas e as Academias iBest, formadas por especialistas, escolherão os melhores sites em 40 categorias, além dos 27 prêmios regionais e outros 9 especiais, num total de 136 prêmios.