|
|
Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
|
|
|
|
|
Janela Publicitária - Edição de 28/JAN/2005
Marcio Ehrlich
|
|
W/Brasil leva campanha da
Vila do Pan
Informações chegadas à
Janela dão conta que a concorrência pela campanha de lançamento
imobiliário da Vila do Pan-Americano teria sido ganha pela W/Brasil. Concorreram
com a agência -- que no Rio mantém um escritório de atendimento
comandado por Marcio Borges -- as cariocas Agência3, Contemporânea,
Doctor e VS.
A Vila do Pan terá quase 1.500 apartamentos de 1 a 4 quartos, construídos
para receber os atletas dos Jogos Panamericanos de julho de 2007. A campanha terá
como objetivo vender os imóveis para ocupação somente após
o fim das disputas esportivas.
Zuêra muda para o Rio
Sul
Com a dissolução da sociedade
com Sérgio Horowitz, da produtora Proview, o diretor da produtora carioca
de áudio Zuêra, Marcio Padilha, está levando a sua empresa
para a sala 3703 da Torre do Rio Sul, em Botafogo, onde terá duas ilhas
de edição de áudio, sendo uma Pro Tools Audio Vision, uma
combinação do Pro Tools com o Avid, que ele garante ser a ideal
para a sonorização de filmes.
Aproveitando a mudança física, Padilha contratou Isabella Saes (ex-Globosat)
para o atendimento. Mas o time da Zuêra continua com os músicos e
produtores Léo Saramago, Fael Mondego, Juliano Cortuah e Marcos Tommaso.
O novo escritório ainda não tem telefone, mas os contatos com a
Zuêra podem ser feitos pelo site www.zuera.com.br
ou pelo e-mail marcio@zuera.com.br .
A mudança de endereço não interrompeu as produções
da Zuêra. Nas últimas semanas a produtora entregou dois trabalhos
que já estão no ar: o filme "Acelera Jovem", dirigido
por Adilson Jr (24P Cinema Digital), da Giovanni, FCB para Governo do Estado do
RJ, Viva Rio e Fundação Roberto Marinho; e o spot "Brasileiros",
criado pela DPZ para a Coca-Cola.
Sambi Filme entra no Rio
pela ProDigital
A Sambi Filme, produtora paulista fundada em outubro de 2003 e comandada por
Cao Quintas, Ana Cristina Barbosa e Rodrigo Ferrari, acaba de unir operações
com a carioca ProDigital, produtora dirigida por Otávio Escobar desde
1992.
A principal meta desta fusão é a formação de um
novo núcleo de publicidade no Rio. A última tentativa da ProDigital
na área havia sido com a contratação do produtor Ricardo
Meyer, que hoje está na Tycoon.
Este novo núcleo, batizado como Sambi ProDigital, não modifica
a rotina da ProDigital, que continuará trabalhando diretamente para emissoras
de televisão, na produção de programas. Rodrigo Ferrari
e a dupla Marcelo Negri e Ricardo Bianco, diretores de cena fixos da Sambi,
a partir de agora atuarão também no Rio de Janeiro.
Em contrapartida, em breve, a ProDigital montará um núcleo de
produção em São Paulo, compartilhando o espaço físico
da Sambi.
We pega comunicação
da Selulloid
A Selulloid AG, empresa focada na comunicação
por conteúdo, contratou a agência de publicidade We para trabalhar
sua imagem
institucional, depois de concorrência aberta no mercado em novembro de 2004.
Além de projetos diretos para a marca do novo cliente, a We já está
desenvolvendo trabalhos para a Revista Oi, publicação bimestral
editada pela Selulloid AG para aquela empresa de telefonia.
Além da Revista Oi, a Selulloid AG também tem, em sua carteira de
clientes, empresas como Banco do Brasil, Petrobras, Unibanco, Vale do Rio Doce,
Brasil Telecom, Suzano, TIM, Correios do Brasil, Perdigão, Rio de Janeiro
Refrescos, Caemi e Rio Sul.
Conhecidos os finalistas
de Comunicação no IBest
O Prêmio iBest 2005 divulgou os dez melhores sites do setor de Comunicação,
formado pelas categorias “Agências e Produtoras”, “Rádio”
e “Televisão”. Na categoria Agências e Produtoras,
concorrem sites de agências de propaganda, marketing direto, webmarketing,
produtoras de serviços web de comunicação, publicidade
e propaganda. Já em Rádio, os TOP10 são todos sites de
estações – diferente da categoria Televisão, onde
emissoras de canal fechado e aberto concorrem com os programas e as operadoras
de TV por assinatura.
A categoria Agências e Produtoras, que contou com 310 inscritos, enquanto
a categoria Rádio teve 152 participantes e a de Televisão 135.
Os internautas já podem votar para a etapa TOP3 do Prêmio iBest
através do endereço www.premioibest.com.br (N.R.em 2013: site atualmente desativado).
Os especialistas das Academias iBest também julgarão os sites
TOP10 de acordo com os quesitos conteúdo, apresentação,
sofisticação, navegabilidade, interatividade, criatividade, funcionalidade,
harmonia e aderência ao negócio. Os três finalistas serão
anunciados no dia 31 de março. Nessa edição, a empresa
de auditoria que acompanha a votação popular e das Academias iBest
é a Deloitte Touche Tomatsu.
Estes foram os finalistas da área de Comunicação:
Agências e Produtoras
AG2
Agência Click
AlmapBBDO
Asterísco Designers
Bolt Brasil
F/Nazca Saatchi & Saatchi
Neotix Interactive Media
Sapien
Seagulls Fly
Smarc Web
Rádio
89 FM - Rádio Rock
Big Mix
Energia 97 FM
FM Terra
Jovem Pan Am
Jovem Pan FM
Metropolitana FM
Mix FM (106,3)
Radio Cidade RJ (102,9) (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Transanet
Televisão
AXN
Cartoon Network
Casseta & Planeta
DirecTV
ESPN Brasil
Raul Gil (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Rede TV!
Sky TV
Sony Entertainment Television
TNT
O Prêmio iBest completa dez anos nesta edição. Em 2004,
foram mais de 28 mil inscrições de sites e cerca de 3,8 milhões
de participantes. Esse ano, internautas e as Academias iBest, formadas por especialistas,
escolherão os melhores sites em 40 categorias, além dos 27 prêmios
regionais e outros 9 especiais, num total de 136 prêmios.
|
|
|
|
|
|
|