|
|
Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
|
|
|
|
|
Janela Publicitária - Edição de 15/JAN/2005
Marcio Ehrlich
|
|
Mendes deixa sociedade na
Praia
O criativo Marcello Mendes (ex-ProdutoFinal
e V&S) está deixando a sociedade com o empresário Pedro Parigot
na agência Praia de Comunicação. Na próxima semana,
os dois devem formalizar o rompimento juntamente com a definição
de quem ficará com o nome "Praia", já que, apesar da saída
de Marcello, a agência deve continuar em operação.
Fundada em final de 2003, a Praia passou, nos últimos meses de 2004, por
algumas tentativas frustradas de associação com a agência
Espaço de Comunicação (hoje renomeada para Provarejo), do
profissional de atendimento Antonio Carlos Bastos, e também com a 100%,
do criativo Gustavo Bastos.
Segundo informações obtidas pela Janela, o mais provável
é que Marcello Mendes se associe a Tonico Bastos na Provarejo, levando
com ele alguns de seus clientes de varejo que eram atendidos na Praia.
100% não negociou
com a Praia
Os sócios da agência 100%, Gustavo Bastos e Marcelo Jucá,
informaram à Janela que "não são verdadeiras as informações
que circulam ou circularam sobre uma negociação da 100% para fusão
com a Praia de Comunicação".
Pelo que pudemos entender da mensagem de Bastos e Jucá, que não
citam nomes, as conversas que tiveram com o criativo Marcello Mendes -- e chegaram
ao conhecimento do mercado -- envolviam apenas a pessoa dele e não a
do seu sócio na Praia, o empresário Pedro Parigot. "Se houve
alguma conversa, foi com pessoas que trabalham ou trabalharam na Praia, para
que integrassem os quadros da 100%", garantiram os diretores da agência.
Os dois afirmam que sequer foi cogitada a fusão com aquela empresa, apesar
de deixarem claro que respeitam muito a Praia. "Respeitamos mais ainda
os talentos que dela participam ou participaram", informaram no e-mail,
sem esclarecer mais detalhadamente o que isto significa em suas entrelinhas.
Mendes na Provarejo
Conforme adiantado pela Janela, o publicitário Antônio Carlos Bastos,
diretor da Provarejo (ex-Espaço) confirmou a entrada de Marcello Mendes
como sócio da agência, passando a responder como diretor de criação.
O nome Praia, aliás, continuará com Pedro Parigot na antiga agência
de Mendes.
Adeus a Bloch e a Mineiro
A
publicidade brasileira perdeu mais dois grandes profissionais. Faleceu esta
segunda-feira no Rio, aos 77 anos, Hélio Bloch (foto), que formou mais
de uma geração de especialistas em marketing político em
todo o país. Além de publicitário e marqueteiro, foi violinista
e dramaturgo. Foi um dos fundadores do Teatro Santa Rosa e escreveu, em 1967,
a comédia musical A Úlcera de Ouro. Bloch também escreveu
o romance “A tartaruga cibernética”, publicado pela Expressão
e Cultura, com capa de Ziraldo e prefácio de Artur Xexéo. Recentemente
ele foi o convidado do programa de culinária de Rodolfo Bottino na TVE.
Seu enterro acontece esta terça-feira, 11, às 16:00h, no cemitério
israelita do Caju.
E em São Paulo, faleceu, do câncer que o manteve internado nos
últimos meses, o compositor, produtor musical e Harleyro Sérgio
Mineiro, que, com Sérgio Campanelli, comandou a provavelmente mais premiada
produtora brasileira de fonogramas: a MCR. Só pra lembrar um trabalho
bem antigo, foi de Mineiro com Renato Teixeira o clássico jingle da USTop
que proclamava que "Liberdade é uma calça velha azul e desbotada".
Nascido Sérgio Werneck Muniz, em Minas (onde mais, uai!), tinha 58 anos.
Seu corpo foi enterrado no Cemitério Getsemani, em São Paulo,
nesta própria segunda-feira.
|
|
|
|
|
|
|