Portugal corta comissão
de agências
Os principais veículos de Portugal se
reuniram e decidiram, sem conversar com mais ninguém e ao apagar das luzes
de 2004, que, a partir de 1º de Janeiro de 2005, as comissões repassadas
às agências em mídia impressa não serão mais
de 15% e sim de 10%. E pronto.
Quem não gostou, bate o pé, faz beicinho, diz que só vai
se for no Champion, mas azar. Isto depois de um ano em que a publicidade impressa
cresceu.
Amigões das agências, eles. (Fábio Seidl, de Lisboa)
FDP de Dedé e Campos vai a Salvador
O curta "FDP", dos criativos da Giovanni,FCB, Fernando Campos e Carlos
André "Dedé" Eyer, foi selecionado para o IX Festival
Nacional de Vídeo-Imagem em 5 Minutos, que começou esta semana,
em Salvador, na Bahia.
O curta, produzido pela Proview, com trilha da Zuêra, conta a história
do termo "Filho da..." e suas variações de interpretação,
cada um assumindo significados diferentes como: amizade, raiva, inveja e sedução.
O Festival é considerado um dos principais do gênero no país
e há nove anos vem incentivado a criação artística
de novos diretores e produtores. O evento acontece até o dia 28 de novembro.
Ato falho ataca no Dia D
Freud
vai ter que se explicar na agência Brasil.com, que no último dia
D -- chamado assim pelo Governo para marcar o combate à dengue -- saiu
com um anúncio para seu cliente Yen Motors, revenda Mitsubishi, repetindo
rigorosamente a mesma idéia que a ID&A havia criado para a Land Rio
(anúncio à direita) em 2002. E que foi fartamente vista pelo mercado
publicitário carioca quando conquistou o Bronze do Prêmio O Globo
daquele ano, na categoria de Oportunidade, além de ter sido um concorrente
ao GP.
A "coincidência", é claro, chamou a atenção
do diretor de criação da ID&A, Raoul Nótrica, que enviou
as cópias das duas peças para a Janela.
Em ambas, são mostradas imagens dos carros atravessando uma poça
d'água. No texto, a lembrança de que é o Dia D. E no título
de ambas, a recomendação "Não deixe água parada".
Reforços
Revista Ferroviária - Contratou para seu atendimento,
no Rio de Janeiro, Marcio Felicissimo Mascarenhas (ex-Salles /Darcy, Gazeta
Mercantil, Setembro, Giovanni FCB etc.). Mascarenhas foi contratado a partir
do anúncio que colocou na seção de Empregos da Janela!
(23/11/2004)
Fischer América (São Paulo-SP) - Fabiana
Varella é a nova Art Buyer. Formada em publicidade, atua na área
há dez anos, com experiência de trabalho nos departamentos de RTVC
de agências como Pátria Publicidade, África e Taterka. Tem
passagem também por estúdios fotográficos e pela 9 ponto
8 Efeitos Especiais. (23/11/2004)
|