Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 31/SET/2004
Marcio Ehrlich

 

LOréal procura agência para Vichy

EM PRIMEIRA MÃO - A LOréal -- sediada no Rio -- abriu concorrência no mercado para escolher a próxima agência de sua linha Vichy Laboratoires. Segundo fonte da Janela, a agência Rio Ka teria aberto mão do cliente, por divergências quanto às novas políticas de comunicação. Procurado, o diretor da Rio Ka, Kaká Alvarez, não quis se pronunciar.
A verba da Vichy para 2005, de acordo com profissionais que já tiveram contato com o cliente, está em torno de R$ 1,5 milhão.

Cerj agora é Ampla

A Companhia de Energia Elétrica do Rio de Janeiro mudou de nome. A partir de agora, a Cerj será conhecida por Ampla. A nova marca procura passar a preocupação da empresa com toda a sua comunicação, que parte desde o atendimento aos clientes nas agências até ao seu material de divulgação.
Para executar essa tarefa, a Cerj contaratou a empresa de consultoria Ana Couto Branding & Design, que desenvolveu os pilares da nova imagem, a nova marca e uma logomarca de design simples em formato geométrico de cores quentes, como o amarelo e o vermelho.
De acordo com a CEO Ana Couto, as cores escolhidas passam uma idéia de entusiasmo numa combinação que produz uma marca alegre e forte. Tudo pensado para aproximar o consumidor à Ampla e criar um relacionamento de confiança a longo prazo.
Para dar apoio a seu planejamento, a Ana Couto contratou a empresa Planning, da consultora de marketing Marcia Ballariny, que , entre outras tarefas, acompanhou a troca da agência de publicidade que viria a ser responsável pela comunicação da mudança. A conta da Cerj era atendida pela agência Carioca e chegou-se a supor que fosse para a Staff, acompanhando o profissional de atendimento Marcio Ortman na sua mudança de agência. Em maio último, porém, a Cerj oficializou a entrega da conta para a agência NBS.

Reforços

RIC (Rio-RJ) - Três novos nomes na agência. Na equipe de criação dirigida por Márcio Medeiros assumem o diretor de arte Daniel Bradock (ex-Doctor) e o redator Bernardo Corrêa (ex-Casa da Criação). Já Marcela Peixoto entra como Assistente de Mídia. (04/10/2004)

DPZ (Rio-RJ) - Ricardo Ladvocat está de volta à agência, pela terceira vez, agora para dirigir a conta da Souza Cruz. Ele deixa a sociedade no escritório carioca da SM, onde esteve nos últimos dois anos. Ladvocat, que já foi profissional de anunciante (Coca-Cola) tem no currículo pessoal o mérito da criação do Bar Virtual, entidade sócio-etílica que, toda primeira terça-feira do mês, reune seus membros -- alguns dos nomes mais prestigiados do mercado publicitário carioca -- em algum bar do Rio de Janeiro. (30/09/2004)

4x4 Propaganda (Rio-RJ) - Juliana Marinho é promovida à Executiva de Atendimento. Juliana irá atender o novo cliente da casa, a Revenda Vivo - Celular Station, que conta com oito lojas no Rio de Janeiro. (30/09/2004)

Thompson (São Paulo-SP) - A agência amplia sua equipe de criação com a contratação do redator João Caetano Brasil, ex- Leo Burnett, que agora fará dupla com a diretora de arte Keka Morelle. João é o sétimo reforço contratado na área pelo vice-presidente de criação Átila Francucci. (29/09/2004)

Fischer América (São Paulo-SP) - Três novos nomes na Fischer. Mauro Rabello assume como Diretor do Grupo de Contas a convite de João Fernando Vassão, Diretor Geral da agência. Mauro irá trabalhar com clientes como Vivo, Electrolux e Editel e contará com a ajuda de Rodolfo Luz, que assume como Executivo de Contas. Já na equipe de Planejamento, Valdir Cavalari Júnior é o novo nome da equipe da diretora Paula Rizzo. (29/09/2004)