Deko abre produtora Organismo
O produtor Deko Schmidt deixa a CaradeCão
Filmes esta segunda-feira, 2, para se dedicar a seu projeto pessoal, a empresa
Organismo, que, segundo comunicado oficial, "será formada por células
de produção, unindo propaganda, entretenimento e outras áreas
da comunicação, não se limitando somente aos filmes publicitários".
No período em que esteve na CaradeCão, Deko foi apontado como Destaque
Profissional da Associação Brasileira de Propaganda fazendo parte
da equipe que conquistou o título de Produtora do Ano no Colunistas em
2003.
Deko já pode ser encontrado no e-mail deko@organismo.org.
Smart Club fecha as portas
Sem muito alarde, com uma pequena nota de pé
de página na imprensa esta terça-feira, o Smart Club do Brasil está
comunicando o encerramento das suas atividades a partir de 4 de dezembro próximo.
O cartão -- que já está longe da mídia há algum
tempo -- ainda poderá acumular pontos até 3 de setembro, ficando
os meses seguintes apenas para resgate dos prêmios.
Muitos dos principais parceiros deixaram o programa nos últimos tempos,
como a Sendas. Das grandes empresas apenas a Shell e as Lojas Americanas permaneceram
conferindo pontos aos associados do clube.
O site, em www.smartclub.com.br (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado), não fala nada sobre o assunto. Mas o comunicado
do encerramento avisa que continuam disponíveis os telefones (21) 2206-0929,
(11) 5508-1259 e (0800) 888-9494.
Blue Bus lança prêmio
com Globo.com
A Globo.com e o site Blue Bus estão lançando
este mês um prêmio online de propaganda, que vai permitir aos internautas,
a partir do dia 09, rever alguns dos melhores comerciais da história da
propaganda brasileira e escolher seus preferidos. Com duração de
sete semanas, o projeto Meu Comercial Favorito terá um tema
diferente a cada segunda feira, com uma seleção de 25 comerciais
a que os usuários poderão assistir no Globo Media Center (www.globo.com/gmc)
- primeira TV interativa da Internet - e para os quais vão dar notas de
1 (detestei) a 10 (adorei).
O tema de estréia é Cerveja. Os internautas vão
assistir e votar em comerciais criados para Antarctica, Bavária, Brahma,
Kaiser, Schin e Skol no decorrer das últimas duas décadas. Os outros
temas serão anunciados a cada semana. Para participar do projeto, foram
selecionados clássicos que todos gostariam de rever, comerciais que deixaram
sua marca na cultura popular, filmes divertidos ou que estiveram envolvidos em
polêmicas, escolhidos basicamente por sua qualidade como filme publicitário.
Ao longo de cada semana, um ranking estará disponível no Blue Bus
para informar a pontuação dos 10 primeiros colocados. Cada tema
terá um vencedor, um 2o colocado e um 3o colocado. Os três se classificam
para a final, que será realizada na 7ª semana e reunirá os
3 favoritos do público de cada um dos 6 temas. O vencedor dessa finalíssima
receberá o troféu Meu Comercial Favorito.
Para que todos os internautas tenham a chance de participar, a Globo.com desenvolveu
uma ação promocional, válida para as seis primeiras semanas,
que dará acesso gratuito aos filmes escolhidos. A seleção
dos comerciais foi feita por especialistas da Globo.com e do Blue Bus. A curadoria
ficou a cargo do produtor e diretor de comerciais Paulo Peres. O sistema de votação
usa a tecnologia do Globo Media Center.
VS acelera Kawasaki
A VS será a agência responsável
por toda a comunicação da Kawasaki no Brasil, que até recentemente
era da Comunicação Carioca.
A agência já está trabalhando na campanha de lançamento
de todos os modelos 2004/2005. No mês passado já foi veiculado o
primeiro anúncio da série, divulgando do modelo ZX 10R que chegará
ao país este mês.
Reforços
VS (Rio - RJ) - Luís Claudio Salvestroni, diretor
de arte da VS, foi promovido a Supervisor de Criação. Com importantes
prêmios nacionais e internacionais no seu currículo como Clio,
Festival de Londres, Festival de NY, CCSP, CCRJ, O Globo e ABP, o publicitário
estará supervisionando o trabalho das 06 duplas da agência sob
a Direção de Criação de Paulo Castro. Há
6 anos trabalhando na VS, Luís Claudio Salvestroni tem passagens pela
Giovanni FCB e Caio Domingues. E na agência, Leonardo Pomposelli acaba
de ser contratado como diretor de arte. Ele iniciou a sua carreira na própria
agência como estagiário. (06/08/2004)
Publicis
Salles Norton (Rio - RJ) - Adriano Matos (foto à esquerda), o Redator
do Ano no Premio Colunistas 2003, acaba de reforçar a equipe de criação
do escritório carioca da Publicis Salles Norton. O redator havia deixado
há alguns meses a Comunicação Carioca, onde era Supervisor
de Criação. Ele também teve passagens pelas agências
Doctor, V&S, Salles D'Arcy, atendendo clientes como Xerox, Jornal do Brasil,
Heineken, NET, IG e Banco Boavista. Em seu currículo, também acumula
prêmios como CCRJ, CCSP, ABP, Festival de Londres e finalista no Festival
de Cannes.(06/08/2004)
Contemporânea (Rio - RJ) - Daniel Brito, o Japa, é a nova
contratação da Criação da Contemporânea. Redator
que veio para fazer dupla com Fabiano Pinel, Japa vem da Mg e já trabalhou
na Giovanni FCB, VS e GStaff, onde criou para clientes como: O Globo, Governo
do Estado do Rio, Coca-Cola (Kuat), Kraft Foods e Grupo Sendas. Entre os prêmios
conquistados destacam-se os festivais da ABP, CCRJ, New York, Colunistas Nacional
e FIAP. Além disso foi por duas vezes foi finalista no festival de Cannes.
(06/08/2004)
HomeWebbing (Rio - RJ) - Contratou Jacqueline Cabral, (ex V&S, Thompson
e McCann ) como supervisora de criação. (06/08/2004)
J.W.Thompson (São Paulo - SP) - Átila Francucci continua
levando gente da Fischer América -- onde ele era VP de Criação
-- para a Thompson, onde está agora. Ele acaba de contratar os diretores
de arte Max Geraldo e Keka Morelle; e o redator Fábio Brandão.
O mineiro Max Geraldo, 31 anos, foi TBWA\Cápsula, Bates Brasil e Fischer
América. A gaúcha Keka Morelle, 29 anos, já trabalhou na
Standard, Ogilvy & Mather, Dez Propaganda, Bates South(Miami, EUA), Giovanni
FCB e Fischer América. Fábio Brandão, 30 anos, registra
passagens pela Propaganda Registrada, Bates Brasil e Fischer América.
(06/08/2004)
|