Novas conquistas animam cariocas
4x4 conquista Carta Fabril
O Carta Fabril, um dos maiores grupos empresariais no segmento de higiene pessoal
no Brasil, escolheu a 4x4 como sua nova agência de publicidade. A 4x4 responderá
por toda a estratégia de comunicação do grupo. O papel higiênico
De Luxe, um dos principais produtos, é líder de mercado
no Rio de Janeiro. O Carta Fabril está presente em todo território
nacional. Seus parques industriais estão instalados no Rio de Janeiro e
em Goiás.
Sopa de Letras: NBS no GNT
O GNT escolheu a NBS como a sua nova agência de propaganda. O primeiro
trabalho da NBS será desenvolver uma campanha de divulgação
sobre a nova programação do GNT.
Artplan viu a UVA
A conta da Universidade Veiga de Almeida, que a Praia abriu mão, foi
para a Artplan. A agência cuidará de todos os produtos da instituição,
que incluem cursos de graduação e pós-graduação,
vestibular, mestrado e cursos de extensão. A Veiga de Almeida tem três
campus: um no bairro da Tijuca, outro da Barra da Tijuca e o terceiro no município
de Cabo Frio.
Mais varejo na 100%Propaganda.
A Orlean, maior rede de lojas de pisos e revestimentos do Rio de Janeiro, presente
nos principais shoppings do Rio, entregou sua conta publicitária para
a 100%Propaganda. A agência já trabalha na primeira campanha para
o cliente. Outro cliente que chega à 100% esta semana é o Recreio
Shopping. Administrado pela Renasce, o Recreio Shopping entra em nova fase de
crescimento e mudanças e chamou a 100% para coordenar a comunicação
desta fase. A agência já trabalha na produção das
campanhas de Dia dos Pais e da nova praça de alimentação
do Shopping.
Thompson leva de novo Febre de Shopping
A Thompson Rio foi a vencedora da concorrência para a 5º Febre de
Shopping, grande ação de varejo bianual que congrega 20 shoppings
centers do Rio de Janeiro. A agência desenvolverá ampla campanha
composta por um filme, anúncio de jornal, spot, material promocional
e kit para a imprensa, amarrados pelo slogan Essa febre vai pegar.
A Thompson, que já havia vencido a concorrência para o atendimento
a 4° edição do evento, em março passado, enfrentou
outras sete agências na disputa. Com criação de Luiz Cavalheiros,
Wallace Marques e Raúl Fernandes, e direção de criação
de Raúl Fernandes, a campanha vai ao ar no fim de agosto.
Honda-Rio acelera na RIC
A Ric Propaganda, de André Felix, venceu a concorrência para atender
a conta da Honda Motos (Associação Brasileira de distribuidores
Honda). Quatro agências do mercado carioca participaram da concorrência:
MG Comunicação, 100% Propaganda, Ação Propaganda
e Bella Propaganda. A agência ficará encarregada não só
da publicidade institucional e de produto, mas também da elaboração
das peças para ponto de venda e da comunicação dirigida.
A primeira campanha assinada pela Ric foi lançada esta semana e terá
duração de 3 meses, podendo ser prorrogada para mais 3 meses.
A criação é de Márcio Medeiros, Rodrigo Habib, Gustavo
Ribeiro e Gustavo Torres e a aprovação de Luiz Antonio Alves Correa.
Autopeças na Madre
A Madre Comunicação, com pouco mais de um ano de criação,
integra à sua carteira de clientes a conta da Roliz Auto Partes, a maior
importadora e distribuidora de peças Peugeot e Land Rover do Rio de Janeiro.
Sob a direção de Fábio Roliz, a empresa está há
50 anos no mercado e se prepara para expandir seus domínios: além
do depósito em São Cristóvão, lançará
o primeiro supermercados de peças da cidade, no Recreio. A Madre Comunicação
já reformulou toda a parte gráfica, logomarca e papelaria da Roliz,
que focará seus investimentos em divulgação na mídia
especializada.
Associados investem no Rio
A rede de veículos Diários Associados
decidiu ampliar a sua presença no mercado carioca, montando uma equipe
de comercialização específica para os grandes jornais do
grupo, que eram representados pela Sima antes mesmo de Affonso Vianna comprar
as ações desta empresa de representações para torná-la
independente daquele grupo.
Para cuidar da área na sucursal carioca dos Associados, foi contratada
Gabriela Milleli como gerente comercial. Ela responderá por veículos
como Estado de Minas, Correio Braziliense e Diário de Pernambuco, que são
líderes em seus mercados. A Sima ainda responde pela comercialização
no Rio de Janeiro dos veículos das demais regiões do país.
Editoras brigam pelo mercado
de brindes
O
mercado avaliado em R$ 9,9 bilhões da área de marketing promocional
no Brasil -- segundo pesquisa da Ampro, a entidade do setor -- está provocando
uma guerra de catálogos e eventos em São Paulo, promovida entre
as empresas editoras do Guia Free Shop e do Bríndice.
Criado há 20 anos, o Free Shop, do publicitário Auli de Vitto,
nasceu porque seu fundador -- na época trabalhando em agência de
publicidade -- percebeu que não havia um canal direto de comunicação
entre fabricantes e compradores de produtos promocionais. Hoje com um produto
que exibe 500 anunciantes a cada edição de 700 páginas,
de Vitto investe na feira Brazil Promotion, que reúne de 3 a 5 de agosto,
no Transamérica Expo Center, em São Paulo, 200 expositores do
setor, para receber 15 mil visitantes. Ao mesmo tempo acontece a 2ª
edição do Top Seminars, que apresentará três dias
de palestras com nomes nacionais e internacionais para discutir assuntos como
Marketing Promo-Social, Marketing de Relacionamento, Leis de Incentivo e alguns
cases de sucesso na área.
O site da Brazil Promotion fica em www.brazilpromotion.com.br
e o do Free Shop em www.freeshop.com.br
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Concorrência ferrenha
Na brecha aberta pelo Free Shop, há 17 anos foi lançado
o Bríndice, que hoje conta com 740 páginas e 30 mil exemplares
distribuídos gratuitamente para empresas de todo o Brasil cadastradas
no mailing da editora. A briga este ano ainda tem um tempero adicional. Segundo
Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice, este ano o segmento de brindes
será beneficiado por duas importantes datas sazonais Olimpíadas
e eleições municipais, e a expectativa é que o mercado
movimente cerca de R$ 1,8 bilhão. Além disso, o diretor da Bríndice
mostra que os calendário promocional chegam a incluir mais de 500 datas
que podem utilizar os brindes como ferramenta de marketing. Segundo ele, 70%
dos brindes produzidos nacionalmente são consumidos em São Paulo,
distribuídos nos finais de ano, em lançamentos de produtos, campanhas
publicitárias e institucionais. Hoje, existem mais de 4 mil itens disponíveis,
dos mais sofisticados aos brindes mais simples custando a partir de R$ 0,05.
Salvador também apostou este ano em evento. No último dia 21 de
julho, ele entregou o Prêmio Top Bríndice durante o coquetel de
lançamento do catálogo, premiando seis empresas da área
de brindes segundo os quesitos qualidade, prazo de entrega e atendimento. E
esta semana ele abriu a Expo Bríndice 2004, uma feira que reúne
90 empresas entre fabricantes, importadores e distribuidores, para receber a
visita de pelo menos 9 mil pessoas. A feira acontece no Centro de Eventos São
Luís, localizado à rua Luis Coelho, 323, em São Paulo.
O Bríndice ainda dispõe de um site, em www.brindice.com.br
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Ayrton fotografa o Rio em projeto da Berkeley
Rio 40º graus, para o fotógrafo carioca Ayrton Carmargo, é
pouco. Desde 1997 ele tem trabalhado com 360º em suas fotos da cidade do
Rio de Janeiro, produzidas através da tecnologia QuickTime Virtual Reality
(QTVR), desenvolvida pela Apple e totalmente compatível com Windows.
Este ano, Ayrton foi um dos dois únicos representantes brasileiros no
projeto World Wide Panorama: World Heritage Solstice 2004, promovido pelo Departamento
de Geografia Computadorizada da Universidade da California (Berkeley), que incentiva
o uso desta tecnologia.
Entre os últimos dias 19 e 21 de junho, durante o Solstício --
momento em que a Terra está mais longe do Sol --, mais de 100 fotógrafos
de 32 países fotografaram suas cidades, sendo 99 deles em imagens de
360º graus.
O trabalho mostra desde as pirâmides do Egito à Estátua
da Liberdade, em Nova York, passando pela igreja do Outeiro da Glória,
do Rio de Janeiro, ao lado, aliás, do estúdio de Ayrton, que trabalha
com QTVR desde 1997.
Vale a pena dar uma olhada no trabalho. As imagens deste e de outros projetos
(como o da virada do milênio) estão em "The
World Wide Panorama", onde também se encontra a do Outeiro
da Glória .
Quando a imagem surgir na tela, é só clicar nela para ativá-la
e utiizar as setas do teclado para fazer o giro de 360º.
Reforços
SuperVia Mídia (Rio - RJ) - A empresa de trens do
Rio contratou a conhecida Tereza Fabian para o cargo de Gerente de Novos
Negócios, função anteriormente ocupada por Danielle Trocolli.
À frente da Gerência de Novos Negócios, Tereza ficará
responsável pelo SuperVia Mídia, veículo de comercialização
dos espaços de Mídia existentes no sistema de trens do Estado
do Rio, entre eles a adesivação e pintura de trens e painéis
da Central do Brasil. Formada em Comunicação Social e pós-graduada
em Serviços pelo Instituto IBMEC, Tereza ocupou diferentes posições
na área comercial do Sistema Jornal do Brasil, entre elas, a de Diretora
Comercial do Grupo. O último cargo ocupado por Tereza foi de Diretora
Comercial das Rádios Tupi AM e Nativa FM.
J.W.Thompson (Rio - RJ) - Reforça seu atendimento com a contratação
da gerente de contas Patrícia Gomes (ex- Globo.com). Patrícia,
que na agência cuidará da conta de Losango, é formada em
Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela UFRJ e pós-graduada
em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Além
da Globo.com, Patrícia registra passagens por agências como
Standard, Ogilvy, V&S, e Contemporânea. (28/07/2004)
NBS (Rio - RJ) - A agência está
contando com o reforço do redator Felipe Rodrigues -- que deixou a Contemporânea
-- como free-lancer em sua criação. Ele cobre a ida de Rynaldo
Gondim para a W/Brasil de São Paulo. (28/07/2004)
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