Prefeitura do Rio abre disputa
pelo Reveillon
A
Riotur, Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, está
publicando anúncios na imprensa convocando empresas a apresentar projetos
para o Reveillon oficial da cidade de 2004/2005, que será comemorado
na praia de Copacabana. Só que não são projetos para a
Prefeitura patrocinar, e sim aqueles que já tenham patrocínio
de empresas privadas para a sua realização.
A partir desta segunda-feira, 19 de julho, os interessados deverão retirar
o caderno de encargos e contrapartidas com informações e especificações
na sede da Riotur, entregando as suas propostas até o próximo
dia 20 de agosto. A Riotur fica na Rua da Assembléia n° 10 - 9°
andar, no Centro do Rio de Janeiro.
Nos últimos 3 anos, o Reveillon do Rio tem sido produzido pelas empresas
paulistas CC&M e Divina
Comédia, que também organizam o Pão Music, patrocinado
pelo Grupo Pão de Açucar, o mesmo que patrocinou o evento carioca
com sua marca de supermercados Extra.
W tira Rynaldo do Rio
Um
dos mais premiados redatores da nova geração de publicitários
cariocas, Rynaldo Gondim acabou chamando a atenção de Washington
Olivetto. O resultado é que seu próximo aniversário, dia
31, ele já comemora na criação da W/Brasil em São
Paulo, deixando a NBS, onde estava depois que foi revelado pela criação
da Giovanni FCB.
A mudança deve agitar ainda mais o troca-troca que o mercado sempre vive
no período pós-Cannes, já que a NBS é hoje uma das
agências mais cobiçadas profissionalmente pelos criadores do Rio,
podendo facilmente tirar gente que esteja no primeiro time de outras agências
cariocas.
Espaço conquista Granfino
A Espaço de Comunicação,
de Antonio Bastos, ganhou a concorrência pela conta publicitária
das Indústrias Granfino,
tradicional produtor de alimentos à base de milho do Rio de Janeiro. A
agência ficará encarregada não só da publicidade institucional
e de produto, mas também da elaboração das peças para
ponto de venda e da comunicação dirigida. A primeira campanha assinada
pela Espaço será de lançamento de uma nova ração
para cães.
Reforços
MG (Rio - RJ) - A agência de Gorodicht incrementa
seu time de criativos com a contratação de Luciano Gaberel, mais
conhecido como Animal. Aos 32 anos, Gaberel tem passagens marcantes
pelas agências Doctor, Artplan e Fischer América, acumulando diversos
prêmios ABP, O Globo, Festival de Gramado, CCSP, CCRJ, Colunistas,
além dos festivais internacionais de Nova Iorque e Londres. Em 2000,
foi agraciado pela Associação Brasileira de Propaganda como Destaque
do Ano. Em sete anos de carreira, Gaberel criou para clientes como Ourocap,
Bradesco Seguros, Barra Shopping, Ministério do Meio Ambiente, Telefônica
Celular, Ponto Frio, O Povo, Duloren, entre outros. (20/07/2004)
J.W.Thompson (São Paulo - SP) - Átila Francucci, que
deixou a Fischer para ser VP de Criação da Thompson, trouxe de
lá também dois novos diretores de criação para a
agência: Fernando Nobre e João Lineu, que se juntam aos outros
dois diretores de criação da JWT: Alexandre Soares e Wilson Mateos.
Nobre, 32 anos, iniciou sua carreira como redator na Salles, registrando passagens
ainda pela Amirati Puris Lintas, Lowe, F/Nazca S&S e Fischer América.
Entre as diversas premiações que já conquistou estão
dois Leões de Bronze em Cannes, um para o filme Dor de cabeça,
assinado pela joalheria Natan; e outro para o banner Lego, assinado
pela Zip.Net. Linneu, 26 anos, iniciou sua carreira em direção
de arte na TBWA\Cápsula, tendo registrado passagens ainda pela F/Nazca
S&S e Fischer América.
Entre as premiações que coleciona estão dois Leões
em Cannes, um de Prata para o anúncio Prisão, assinado
pela Bic; e um de Bronze para campanha em mídia impressa assinada pela
Diveo. (20/07/2004)
Jornal dos Sports (Rio - RJ) - Cristina Konder é a mais recente
contratação da nova gestão do Jornal dos Sports. Ela ocupará
a recém criada Diretoria de Conteúdo, área responsável
por todo conteúdo jornalístico (impresso ou eletrônico),
editorial ou comercial produzido pela empresa. E Cristian Burgos, que já
respondia pela Direção Financeira da empresa, assume também
nesta data a Diretoria de Operações, responsável pelas
áreas de planejamento, orçamento e gestão estratégica.
CaradeCão (Rio - RJ) - A produtora contratou três
novos diretores nos mercados em que está presente. No Rio, entra Rudá
Morcillo, 30 anos, ex-Academia de Filmes e Proview, além de ex-assistente
de Luciano Moura. Em Belo Horizonte, foi contratado o ex-ilustrador, cenógrafo
e diretor de arte Luís Sander, 36 anos. E em Brasília o novo nome
da CaradeCão é Celso Giovani, ex-integrante da dupla Feli &
Celso, com Feli Coelho, que assinou em conjunto dezenas de comerciais premiados
no mercado mineiro de publicidade, merecendo inclusive o título de Profissionais
do Ano do Colunistas Centro-Leste em 1995. (19/07/2004)
|