NBS é bi no Colunistas-Rio
|
Adilson Xavier, o Publicitário do Ano
|
|
Álvaro Rodrigues, o Profissional do Ano
|
A NBS entrou para o seleto rol das agências cariocas premiadas mais de uma
vez como Agência do Ano no Colunistas-Rio. Deste grupo participavam apenas
a Giovanni, com 4 vitórias, a Contemporânea , com 2 e a Salles, também
com 2. Pelo segundo ano consecutivo a NBS vai subir ao palco para receber a cobiçada
premiação, que consolida a sua posição como uma das
mais criativas agências do mercado carioca. O resultado foi definido este
fim-de-semana, durante o julgamento do 23º Prêmio Colunistas Rio de
Janeiro, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de
Marketing e Propaganda (Abracomp). A NBS conquistou 13 medalhas no concurso, em
que concorreram 843 trabalhos de 25 agências de publicidade do Rio de Janeiro.
Duas outras agências também se destacaram: a Giovanni FCB, com 16
trabalhos premiados e 74 pontos, e a Agência3, com 12 medalhas e 70 pontos.
As três vão disputar o título de Agência de Melhor Desempenho
Criativo, cuja definição depende dos resultados da votação
para os Grandes Prêmios de Campanha, Comercial, Anúncio, Fonograma
e Peça de Mídia Exterior do Ano. Os vencedores destas premiações
serão revelados na festa da premiação, em agosto, pelo auditor
da Trevisan que recolheu os votos secretos dos jurados. Outro excelente resultado
foi da 100%, com 15 medalhas, ocupando o segundo lugar quantitativo. Na pontuação,
a agência ficou com o 4º lugar, somando 57 pontos.
Responsável pelo alto desempenho criativo que a Giovanni FCB vem mantendo
no Rio há vários anos, o vice-presidente da agência, Adilson
Xavier, foi homenageado pelo júri do 23º Colunistas-Rio como o Publicitário
do Ano. Este Grand Prix não é inédito para Adilson. Ele repete
o resultado do criativo no 20º Colunistas-Rio, em 2000.
Para Profissional de Propaganda do Ano, a escolha do júri recaiu sobre
o nome do redator Álvaro Rodrigues, presidente do Clube de Criação
do Rio de Janeiro e diretor de criação da Agência3 que, há
cerca de 8 meses na agência estimulou a sua equipe a ficar entre as três
empresas de melhor pontuação no Colunistas-Rio, além de ser
o melhor resultado da história da agência em premiações
publicitárias.
O Grande Prêmio de Anunciante do Ano foi conferido para a Petrobras, que
somou 6 prêmios no Colunistas-Rio -- dos quais 5 Ouros -- em trabalhos das
agências Contemporânea, DPZ e Quê. E o título de Veículo
do Ano foi para o Grupo Dial Brasil, pelo conjunto de investimentos no meio Rádio,
através do lançamento da Paradiso FM e da forte participação
da Jovem Pan nas atividades promocionais dirigidas ao público jóvem
carioca.
O júri do Colunistas-Rio foi presidido por Marcio Ehrlich (do site Janela
Publicitária) e integrado ainda por Armando Ferrentini (do jornal Propaganda
& Marketing), Cláudia Penteado (da revista Advertising Age), Jomar
Pereira da Silva (da revista Banco Hoje), Júlio Hungria (do site Blue Bus)
e Túlio Guimarães (gerente de marketing publicitário do InfoGlobo).
A ata completa da premiação está no site da Abracomp, em
www.colunistas.com.
Colunistas Nova Geração
tem vencedores do Rio
Repetindo a experiência de 2003, o Prêmio Colunistas Nova Geração
destacou este ano três trabalhos de estudantes de comunicação
do Rio de Janeiro, dando aos seus autores a oportunidade de receber seus diplomas
na mesma festa em que estarão os profissionais premiados no Colunistas.
O briefing passado para os estudantes pedia o desenvolvimento de peças
que estimulassem, nos brasileiros, a mudança no hábito de deixar
tudo para a última hora. Estes foram os premiados:
OURO: "Relógio", de Carlos Eduardo Ferreira Santos,
aluno do 6º período de Publicidade e Propaganda da Estácio
de Sá.
PRATA: "Eu ía", de Marcelo Tavares (redator) e Diogo
Montes (diretor de arte), ambos alunos do curso de Portfólio da ESPM.
BRONZE: "Mal Feito", de Bernardo Lowndes (redator) e Marcio
Villas Boas (diretor de arte), também do curso de Portfólio da
ESPM.
Os premiados também terão o direito de convidar um professor para
subir com eles no palco durante a entrega dos prêmios.
Rapidinhas
* É PRA PEDIR O QUÊ??? - Lembram da SNBB, aquela
agência paulista que sacaneou os cariocas com o Rock in Rio Lisboa? Ela
está lançando nacionalmente para a Ambev a campanha "Peça
o RG", que, diz o release, "tem o objetivo de conscientizar os estabelecimentos
comerciais a não venderem bebidas a menores de 18 anos". Algum carioca
aqui sabe que negócio é esse que tem que pedir? Não estou
entendeindo... Isso não é coisa de paulista, ô meu?
* TRANSFERÊNCIA DE LINHA - A MG, de Marcelo Gorodicht, comunica
que, depois de um ano atendendo à Cotrim, revendedora Vivo, o cliente
deixa de fazer parte da carteira da agência. Comentários do mercado
dizem que a conta vai para a 4X4.
* ENSABOA, MULATA, ENSABOA - Durante os meses de junho e julho, os vagões
do famoso "geladão", trem que faz o percurso Santa Cruz-Marechal
Deodoro, no Rio, terão o chão forrado com grama sintética,
barras de apoio, portas e bancos macios. A parte externa estará adesivada,
trazendo o slogan: "Prepare-se para a viagem mais macia de sua vida",
como parte da estratégia do Omo MultiAção Aloe Vera. A
idéia é boa, mas será que o passageiro daquela linha é
target do Omo, que custa o dobro de concorrentes como o Surf?
* PEDALADAS - A Lage'Magy Publicidade e a Caloi comunicam ao mercado
que estão dissolvendo sua parceria. O distrato, a partir de 1º de
julho -- garante o release oficial -- foi realizado de maneira amigável,
por comum acordo, entre as duas empresas. A conta foi para a Toró, do
Jader Rosseto e do gaúcho Roberto Lautert.
* W VOLTA AO RIO - A conta do Rio Desing da Barra e do Leblon deixou
a Ronson pela W/Brasil, como parte da conquista do grupo Ancar. Com isso, a
W decidiu voltar a ter escritório no Rio. Da última vez -- até
2000 -- foi no Centro Empresarial Rio, com Laís Chamma à frente.
Agora o comando será do VP de Planejamento e Operações
Meyer Cohen, que também atenderá no Rio os clientes Piraquê,
Warner e Rede Globo de Televisão.
* EMBARQUE IMEDIATO - A Indoormidia conta que completou a instalação
de 5 painéis num total de 15 monitores de plasma de 42" no Aeroporto
Santos Dumont, cobrindo toda a área do aeroporto que recebe cerca de
400 mil passageiros por mês. A empresa já tinha o mesmo esquema
funcionando em Congonhas, São Paulo.
* AÇÃO ATIVA - A Ação Propaganda, da publicitária
Andréa Gomes de Mattos, comemora a conquista de três novas contas
em um mês: Todeschini, Protel/Terra Encantada e Construtora Montreblant.
Reforços do Mercado
W/Brasil (Rio-RJ) - Contratou Marcio Borges (ex-Ronson) como diretor
de atendimento.
Publicis Salles Norton (Rio - RJ) - Depois de um ano de experiência,
Roberta Rimes acaba de ser contratada pela agência. A assistente de atendimento
passa a cuidar das contas de Carrefour, Telecine, Bradesco Seguros, Varig Log,
entre outros.
J.Walter Thompson (São Paulo - SP) - A agência reforça
seu departamento de RTV com a contratação de Anna Böhm (ex-Fischer
América). Anna integra o time capitaneado por Nadia Agudo na condição
de gerente de RTV. Antes da Fischer América, onde atuou por quatro anos,
Anna, que é formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, trabalhou
durante seis anos na Talent.
Publicis Salles Norton (São Paulo - SP) - A VP de Planejamento
e Pesquisa da Publicis Salles Norton, Maria Angela Zampol, montou uma nova equipe,
formada por Anna Lucia Azevedo, Juliana Laporta, Laura Rielo, Fernanda Freitas,
Silvia Hömke e Patrícia Locchi. O recém-reestruturado departamento
já apresenta seu primeiro trabalho : "O Universo do Bebê",
uma análise de tendências do mercado de bebês, e os aspectos
que envolvem esse tema como saúde, nutrição, gravidez,
carreira, etc.
Ogilvy (São Paulo - SP) - Acaba de contratar José Carlos
Picka Jr. como novo redator da agência. O publicitário estava na
Neogama/BBH e acumula passagens também pela Age. e Newcomm Bates, atual
Y&R. Foi Young Creative em 2003 e teve peças publicadas na Archive
e Anuário Folha/Revista da Criação.
|