23º Colunistas-Rio define seu júri
Com
843 peças inscritas por 25 agências de publicidade do Rio de Janeiro,
será julgado no próximo fim-de-semana o 23º Prêmio
Colunistas Rio de Janeiro, que escolherá os melhores trabalhos, profissionais
e empresas do mercado publicitário carioca no período de 2003
a 2004.
Promovido pela ABRACOMP-Associação Brasileira dos Colunistas de
Marketing e Publicidade, o concurso reune em seu júri jornalistas e colunistas
especializados em comunicação, além de convidados do setor.
Este ano, julgarão o Colunistas-Rio Armando Ferrentini (do jornal Propaganda
& Marketing), Cláudia Penteado (da revista Advertising Age), Jomar
Pereira da Silva (da revista Banco Hoje), Júlio Hungria (do site Blue
Bus), Marcio Ehrlich (do site Janela Publicitária) e Túlio Guimarães
(gerente de marketing publicitário do InfoGlobo).
A agência com a maior participação na disputa é a
NBS, com 57 inscrições, seguida pela 100%, com 48 inscrições.
Também compareceram fortemente as agências Giovanni FCB (44 inscrições),
Agência3 (37) e MG (31). Refletindo as características da publicidade
no Rio de Janeiro, os anúncios de jornais -- 370 peças -- representam
o maior volume de trabalho, com 31,2% do material inscrito. Anúncios
de revistas, com 172 peças, vêm em 2º lugar, seguidos de comerciais
de televisão (113 peças), mídia exterior (93), fonogramas
(65) e materiais para internet (22).
Os resultados do 23º Colunistas-Rio estarão disponíveis a
partir de 2ª feira no site da Abracomp, em www.colunistas.com
e a festa de premiação está prevista para o mês de
agosto, em data ainda a ser confirmada.
Reforços do Mercado
Praia (Rio - RJ) - O atendimento da agência ganhou um reforço
essa semana. Trata-se de Fernanda Trielli, que volta ao Rio vinda da Loducca.
No Rio, antes de ir para São Paulo, a profissional teve passagens pela
Doctor e Casa da Criação. Na sua nova casa Fernanda será
responsável pelo atendimento das contas da Universidade Veiga de Almeida
e do Canal USA entre outras.
J.W.Thompson (São Paulo - SP) - O redator Wilson Mateos (ex- AlmapBBDO)
é o novo diretor de criação da J. Walter Thompson. Mateos
é a primeira contratação de peso a ser promovida na área
pelo vice-presidente de criação e co-presidente da agência,
Átila Francucci. Com apenas 28 anos, Mateos registra uma brilhante trajetória
ao longo de 13 anos de profissão, tendo passado ainda por agências
como F/Nazca S&S, Lew Lara, Foote, Cone & Belding e Grottera; e conquistado
diversos prêmios nos principais festivais nacionais e internacionais do
setor. Entre eles estão dois Leões em Cannes (prata e bronze),
Ouro no Fiap 2004, Festival de Londres, The One Show, Clio Awards, Grand Prix
de Filme e Rádio no Festival da ABP, além de mais de 150 peças
inclusas em 10 anos de participação no Festival do Anuário
do Clube de Criação de São Paulo, o que lhe posiciona como
um dos mais premiados redatores da competição nos últimos
sete anos.
100%Propaganda (Rio - RJ) - O Diretor de Criação da 100%,
Gustavo Bastos, contratou para seu time criativo dois novos profissionais: Ricardo
Hautequestt, redator que vem da Binder e que ganhou o Grand Prix do Prêmio
CCRJ/Folha Dirigida do Melhor do Rio 3 no ano passado. O Diretor de Arte Marcelo
Camara é o outro contratado, profissional vindo da 4x4 e com passagens
pela Publicis, Draft e Doctor, entre outras.
Opção e Mídia (Rio - RJ) - A mais nova opção
em mídia exterior do Rio de Janeiro acaba de formar sua equipe. Tendo
a frente o Diretor Presidente Sidney Douglas e, na equipe, Dario de Souza como
Diretor Comercial e os Executivos de Negócios Reinaldo Pereira (Ex Idéia
Busdoor ), Marco Antonio Fernandes ( Ex-POVO e Rede Bandeirantes ) e o Trainner
Thiago Coelho.
Tecnopop (Rio-RJ) - A agência ganhou um novo reforço: o
designer Theo de Oliveira Carvalho, ex- Studio Creamcrackers, premiado no concurso
LuckyStrike LAB e com trabalhos selecionados pela revista PHOTO, França.
|