Forbes diz que renuncia se não atendido
Os profissionais de Atendimento e Planejamento do Rio deverão
enfrentar as urnas seja qual for a decisão da Assembléia Geral
da entidade marcada para o próximo dia 14. Se a proposta do atual presidente,
Eduardo Forbes (foto), de fundar um novo GAP-Rio, for aprovada, ele pretende
convocar a eleição. Como ele ameaça renunciar se ela não
for aceita, neste caso a entidade não terá outra alternativa que
a de escolher um novo presidente.
Na última semana, Forbes enviou correspondência à Janela
respondendo às matérias publicadas pelo site sobre seus projetos
para o grupo. Assim como fizemos com as mensagens dos ex-presidentes do GAP-RJ,
reproduzimos o texto de Eduardo Forbes na íntegra:
"Prezado Márcio,
Convidei todos os ex-presidentes do GAP para uma conversa sobre o tema que tem
estado em discussão. Por enquanto, tenho a confirmação
da presença do Campana, do Vicente De Vicq e do Marcelo Gorodicht, além
da diretoria do GAP.
Como os ex-presidentes optaram por manifestar suas opiniões através
da Janela, gostaria de colocar minha posição também por
este site, que tanto faz pelo mercado carioca:
1. Em momento algum se falou em apagar a história do GAP, ou das realizações
de seus presidentes que sempre respeitei e admirei. O que está em jogo
é a legalidade de uma associação que não pode, na
minha opinião, continuar contando com a boa-vontade de terceiros para
realizar seus eventos, possuir um site, receber e pagar.
2. A Assembléia foi convocada para o próximo dia 14 de junho exatamente
com o propósito de se discutir o tema da legalidade.
3. Se a Assembléia optar pela fundação de uma instituição
legalizada capaz de dar continuidade ao que foi feito pelo GAP até hoje,
serão convocadas eleições nos moldes dos estatutos que
forem aprovados no mesmo evento, para as quais serei candidato.
4. Se por outro lado, a Assembléia optar pela continuidade da história
do GAP fora do que determina a lei, eu renunciarei no mesmo instante.
5. O e-mail do GAP (gap.rj@globo.com)
continua aberto a quaisquer sugestões.
Abraços,
Eduardo Forbes"
Durante esta semana, Forbes pretende distribuir ao mercado, para uma análise
prévia, as sua propostas de estatutos para o GAP-RJ, que serão
votadas na reunião da próxima segunda-feira. Entre os ítens
em estudo, segundo informações colhidas pela Janela, está
a adoção de remuneração para os membros da diretoria
-- com a receita obtida em eventos e mensalidades de associados -- como forma
de incentivar os mesmos a dedicar um pouco mais de tempo à entidade do
que a prática tem demonstrado que a maioria dos eleitos dedique.
SERVIÇO DA JANELA: A Assembléia Geral de
Constituição do GAP – Grupo de Profissionais de Atendimento
e Planejamento do Rio de Janeiro está convocada para o dia 14 de junho
de 2004 , (2ª feira) às 18h00, no Auditório da Finep, à
Praia do Flamengo, 200.
Ogilvy conquista o Colunistas São Paulo
Em julgamento realizado este fim-de-semana, o júri do 21º
Prêmio Colunistas São Paulo, presidido pelo editor desta Janela,
escolheu a Ogilvy, empresa presidida por Sérgio Amado (foto), como Agência
do Ano. A Ogilvy, por seus trabalhos, conquistou 18 medalhas no Colunistas,
das quais 3 de ouro.
O concurso teve a participação de 20 agências de publicidade,
que inscreveram 961 peças criadas e produzidas entre 2003 e 2004. Dessas,
427 eram anúncios de revistas, contra 151 anúncios de jornais
e 154 comerciais de televisão. Ao final do julgamento, com 26 prêmios
-- sendo 9 medalhas de ouro, a AlmapBBDO ficou com o título de Agência
de Melhor Desempenho Criativo.
O júri do Colunistas São Paulo ainda escolheu a Telefônica
(ex-Telesp) como Anunciante do Ano, ficando o título de Publicitário
do Ano com Sérgio Valente, da DM9DDB, e o de Profissional de Propaganda
do Ano com Átila Francucci, que até recentemente -- antes de ser
contratado pela J.W.Thompson -- dirigia a criação da Fischer América.
O Veículo do Ano foi o jornal Diário de S.Paulo, do grupo InfoGlobo.
A ata completa do Colunistas São Paulo está no site da Abracomp,
em www.colunistas.com.
Rapidinhas
* CCRJ LOUVA MONSERRAT - A nova diretoria do CCRJ, presidida
por Álvaro Rodrigues, quer retomar os tempos em que a entidade tinha
prestígio político nacional. Para beber nas lições
do passado, o Clube vai homenagear como o novo membro do seu Hall da Fama o
seu primeiro presidente, José Monserrat Filho, que hoje está afastado
do mercado publicitário mas continua ativo politicamente e como jornalista,
na revista Ciência Hoje, da SBPC. A entrega do diploma acontece no próximo
Festival do CCRJ, em Búzios, no segundo semestre.
* MARILENE CONFIRMADA - Concorrendo em chapa única, Marilene Fernandes,
diretora de mídia da Giovanni FCB, foi confirmada como a nova presidente
do Grupo de Midia do Rio, para um mandato de 2 anos. A posse da nova diretoria,
que substitui a de Luiz Fernando Novaes, da DPZ, que ficou por duas gestões,
acontece no próximo dia 28, em festa no Gattopardo, na Lagoa.
* GÉLIDA FLORIPA - Este colunista passa o dia de hoje em Florianópolis,
no julgamento do Colunistas Santa Catarina. A ensolarada cidade do surfista
Guga amanheceu com 11 graus centígrados...
* QUEIMAÇÃO - Acabou a folga dos fumantes no saguão
de embarque do Aeroporto do Rio de Janeiro. A ANVISA-Agência Nacional
de Vigilância Sanitária interditou o fumódromo que a Infraero
havia montado próximo do portão 23 do Terminal 2, com o patrocínio
da Souza Cruz. O quiosque -- batizado de "Smoking Point" -- ainda
está lá, com a faixa de interdição em volta e as
guimbas de cigarro enfiadas nos cinzeiros de areia, como foram deixadas pelos
viciados fumantes, desesperados pela última tragada antes de entrar nos
vôos em que cigarro é terminantemente proibido.
* QUEM FOI "BAGA DO MANDRIL"? - O Google pode ser ótimo
para achar informações na web, mas uma empresa como a CMG Worldwide
confiar nele para traduzir o seu site não pode ser levado a sério.
A CMG, que representa a imagem de personalidades já falecidas, está
se instalando no Brasil e promove café da manhã no próximo
dia 24 para se apresentar. Na última semana a empresa fez uma ação
promocional cheia de teasers para distribuir os seus convites. Fui pesquisar
no site www.cmgww.com pra
saber mais sobre ela e me surpreendi em ver um link para uma versão em
português. Só que a versão chama o "tradutor"
do Google. É de morrer de rir. Tentem descobrir neste trecho se identificam
todos os representados: "Os clientes do entertainment incluem as famílias
das legendas tais como Marilyn Monroe, decano de James, Ingrid Bergman, Bette
Davis, Sophia Loren, rocha Hudson, página de Bettie e Lana Turner. Além,
CMG representa muitos músicos internacional aclamados including o duque
Ellington, baga do mandril, feriado de Billie, hank Williams, sr., don McLean,
e holly do camarada, e clientes incorporados prestigiosos como eu amo york novo.
Os clientes históricos incluem o líder atrasado Malcolm X, Amelia
Earhart, lee Strasberg, marca Twain, e franquia legendário Lloyd Wright
das direitas civis do arquiteto".
Ah, sim, "baga do mandril" foi Chuck Berry.
* FISCHER COM ROMEU - A Fischer-Rio contratou o redator Romeu Loures
para fazer dupla com Sérgio Carvalho.
|