Cannes anuncia seus preços e prazos de 2004
O publicitário que quiser que sua agência banque sua
inscrição em Cannes este ano vai precisar mais do que 30 segundos
de argumento. O festival definiu que a participação do delegado
-- que para o caso dos brasileiros só vale a pena para todo o período
-- custará 2.093 Euros, o que, no câmbio atual para o Real corresponde
à bagatela de R$ 7.451,08, ou seja, cerca de 40% do preço de um
carro popular.
Somando este valor aos R$ 4.984,00 de hospedagem de 7 dias em um hotel razoável
de € 200 de diária e mais R$ 3.500,00 da passagem aérea,
a presença no badalado festival para cada brasileiro não ficará
por menos que R$ 15.935,08. Sem direito a comer moules no Pelourin, porque por
este valor, só ficando o dia inteiro assistindo filme no Palais.
Vejam só a tabela:
Tipo de Inscrição
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Valor (Cambio 14/01/2004, de R$ 3,56)
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3-Day Registration – válida para os dias 20, 21 e 22 de
junho/2004 (seminário de mídia e marketing direto)
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€ 1375,40 (R$ 4.896,42)
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Full Registration – válida para todos os dias do Festival;
de 20 à 26 de junho/2004
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€ 2.093,00 (R$ 7.451,08)
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Full Registration + Companion – válida para todos os dias
do Festival, com direito a acompanhante somente para as festas de premiação
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€ 2.691,00 (R$ 9.579,96)
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Mesmo para quem vai torcer de longe a situação não será
das mais confortáveis. O simples banner de Internet, que já fez
a festa de muito fantasma brasileiro, custará, se pago hoje, R$ 836,60.
O luxo do festival continua sendo a inscrição em Filmes. Cada
comercial vai deixar no caixa do festival nada menos que R$ 1.958,00.
Acompanhem abaixo os preços de cada área e seus prazos de inscrição,
que, como todo brasileiro já espera, deverão ser prorrogados pelo
representante de Cannes no Brasil, o jornal O Estado de São Paulo.
Categoria
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Prazo de Inscrição
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Valor (Cambio 14/01/2004, de R$ 3,56)
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Film
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12/03/2004
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€ 550 (R$ 1.958,00)
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Press&Outdoor
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12/03/2004
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€ 290 (R$ 1.032,40)
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Lions Direct
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19/03/2004
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Peças de mailing: € 280 (R$ 996,00)
Demais: € 400 (R$ 1.424,00)
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Media Lions
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26/03/2004
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€ 265 (R$ 943,40)
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Cyber Lions
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02/04/2004
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Website: € 295 (R$ 1.050,20)
On-line ads, wireless e e-mail: € 235 (R$ 836,60)
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Facha cria Advertising School
Os novos profissionais do mercado e os estudantes de comunicação
estão ganhando uma nova opção de aperfeiçoamento
no Rio, com a Facha Advertising School, coordenada por Paulo Castro, da VS,
e Beto Werneck, da McCann-Erickson, junto da Faculdade Hélio Alonso,
a Facha.
A iniciativa foi lançada na última semana com anúncios
e em jornais -- além de no site da Faculdade
Hélio Alonso --, com o objetivo de colocar os alunos frente à
frente com o talento e a técnicas dos principais profissionais cariocas
oferecendo também a prática com laboratórios baseados em
fatos reais.
O projeto já conta com 10 cursos programados:
Atendimento Criativo, com Roberto Vilhena, Diretor de Criação
da Artplan.
Criando para TV, com Álvaro Rodrigues, Diretor de Criação
da Agência3.
Curso de Atendimento, com Antonino Brandão, Diretor de
Atendimento da NBS.
Gerência de Comunicação, com José Emílio
Pol Miguel, Diretor de Marketing da DixAmico (Grupo Amil).
Jornal - Seu anúncio válido por 24 horas, com Adriano
Matos, Supervisor de Criação da Comunicação Carioca.
Marketing Direto Digital, com Marcelo Lobiano, Diretor de Marketing
da Shoptime.
Marketing Promocional, com Marcio Ehrlich, Diretor da Dinâmica
Promoções.
Planejamento Básico de Comunicação, com Marco
Antônio Vieira Souto, Consultor de Marketing.
Planejamento Criativo, com Paulo Castro, Diretor de Criação
da VS e Cláudia Franklin, Diretora Geral de Atendimento da VS.
Workshop de Criação Publicitária, com Paulo
Castro, Diretor de Criação da VS e Beto Werneck, Diretor de Arte
da McCann.
Para alguns deles, as matrículas já estão abertas. As
informações sobre o conteúdo de cada curso podem ser conseguidas
no site, pelo e-mail extensao@facha.edu.br
ou pelo telefone (21) 2537-8002, nos ramais 232 ou 233.
Bassini assume direção da Chorus
O produtor e percussionista Bibo Bassini -- irmão do premiado
redator Marcos Bassini -- acaba de assumir o comando da produtora carioca de
áudio Studio Chorus. Edison Campos, que está na produtora há
pelo menos 10 anos -- desde que ela era um braço das empresas Globo --
e a adquiriu quando a Chorus se tornou independente, está deixando a
empresa para trabalhar na campanha política de 2004 em Minas Gerais.
A Chorus sempre foi uma das mais premiadas produtoras de áudio do mercado
carioca e Bassini, que ultimamente respondia pela produção da
casa, promete que vai manter os investimentos na qualidade da nova equipe. Localizada
no Catete, a Chorus tembém estréia telefone novo: 2225-6024.
Vinci nasce para disputar o varejo
Ex-midía da Percepttiva, a publicitária Leny Pereira
acaba de abrir a sua própria agência, anunciando que "pretende
fechar o ano tomando conta do mercado de varejo carioca", que, segundo
ela, hoje é dominado pela Ric Propaganda.
Leny, que saiu amigavelmente da Percepttiva, levou para a sua nova agência
"Vinci", a mídia Tatiana Campagnac (ex-agência ESPM)
e, para a direção de criação, Thiago Tavares (ex-VS,
Doctor e Ric), de apenas 20 anos.
A agência está localizada no Largo da Carioca (centro do RJ), com
os telefones 2215-8009 e 2517-3398 e o e-mail vinci01@terra.com.br
MG amplia campanha de Femmina
A agência carioca MG começa a veicular em fevereiro
a campanha da nova coleção Femmina Téo & Lud, com os
dois personagens -- o casal -- que já foram utilizados em outras peças
da marca.
A foto mostra a modelo Janaína Olsson (da agência Elite) de costas,
usando o camisete e a tanga da nova coleção como se estivesse
posando para uma foto, e no visor do celular, com a camisete de frente.
A foto foi feita por Aderi Costa e a criação é de Lucas
Heck e Leonardo Pitanga.
Prefeitura do Rio cancela Manifesta Hip-Hop
A Secretaria Especial de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro distribuiu
nota esta tarde informando que "por motivo de deficiências nos projetos
de infra-estrutura", o festival Skol Manifesta Hip-Hop, previsto para acontecer
nos próximos dias 9 e 10 de janeiro, no Riocentro, está cancelado.
Patrocinado pela Oi e promovido pela Jovem Pan e pela MTV, o evento tem a sua
produção assinada pelas empresa Q'Fazz e Host Entertainment.
Segundo a comunicação da Prefeitura, "os detalhes do projeto
não foram apresentados pelos organizadores em tempo hábil à
Subprefeitura da região, não sendo possível promover as
adaptações necessárias e mobilizar efetivos adequados da
Guarda Municipal para garantir a segurança do público, inclusive
no aspecto da circulação viária."
No site do evento, em www.hiphopmanifesta.com.br (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado), a Approach, assessoria de
imprensa do evento, constestou a decisão da Prefeitura, alegando que
"ao contrário do que foi informado, a organização
possui as autorizações necessárias para que o evento seja
realizado". A nota diz que a organização está tentando,
"de forma amigável a suspensão da medida adotada. Entretanto,
caso isso não aconteça, a organização informa que
estará tomando as medidas judiciais cabíveis". De acordo
com a empresa, caso o evento não aconteça, as 40 mil pessoas que
adquiriram ingressos pessoas terão garantida a devolução
do valor pago por todo e qualquer tipo de ingresso, em data e local que serão
previamente informados.
Dificuldades legais
Este é o terceiro grande evento cancelado nos últimos meses por
problemas entre os organizadores e os órgãos municipais. Em setembro
de 2003, a Prefeitura de Pinhais cancelou o show da banda Deep Purple em Curitiba
-- da série Kaiser Music -- justificando que não havia sido expedido
alvará para o evento, por falta de aprovação do Corpo de
Bombeiros. A organização era da IPPC Publicidade (Poladian Produções).
Em outubro, o megaevento Eixo da Música, que ocorreria no Clube da Aeronáutica,
do Rio, organizado pela Eixo Eventos, também foi suspenso pela Prefeitura
da Cidade, que apontou a falta de alguns documentos necessários.
N.R.: A Prefeitura, depois de negociações, liberou o evento.
100% muda campanha da Recreio
A partir desta semana entra no ar nas páginas de O Globo a
campanha 2004 da Recreio Veículos, considerada a maior revenda Volkswagen
do Brasil. Segundo Gustavo Bastos, que divide a criação da campanha
com Luciano Gaberel, "a nova cara é mais institucional e mais limpa,
mas não perdeu o humor característico da comunicação
da Recreio pela agência".
Títulos como "A gente é grande mas não é dois.
É três", "A gente vende carro pra quem compra confiança"
ou "Volksvagen quer dizer carro do povo. Recreio quer dizer carros que
o povo compra" são exemplos que estão presentes na nova campanha
do varejo.
Egressos da Dia lançam Enigma
Depois de ter sido inaugurada no final de 2003, a Enigma Comunicação
e Design está começando a se divulgar no mercado. A empresa foi
criada pelos profissionais Adriana Ruchaud (Designer de Produto), Paula Greijal
(Designer Gráfica) e Miguel Jara (Designer Gráfico e Professor
de Direção de Arte na ESPM-RJ), que decidiram se desligar da Dia
Comunicação de Marketing, onde trabalharam por mais de 10 anos.
Assim como a Dia, a Enigma está atuando em Merchandising no Ponto-de-Venda,
Identidade Visual, Sinalização, Marketing Direto e Design de Produto,
para clientes como L'Oréal e Embratel. A agência está funcionando
na Rua Siqueira Campos 30 /sl 305, em Copacabana, com o telefone (21) 2548-0841e
o site www.enigmacd.com.br.
REFORÇOS DO MERCADO
Praia de Comunicação (Rio-RJ) - A recém-fundada
agência reforça sua equipe com a contratação do criativo
Renato Alt. O redator, que acumula passagens pela VS e por Portugal, deixa a
supervisão de criação da Portfólio para duplar com
o diretor de criação Marcello Mendes. Junto com Alt foi a conta
do FreeCards, empresa de mídia em cartões postais. Entre os projetos
de divulgação da empresa para o mercado publicitário está
programado um concurso de criação para Estudantes e jovens profissionais.
Laruccia (São Paulo-SP) - Ana Luiza Cascão é a mais
nova contratação da Laruccia Produções Cinematográficas
para atuar na área de atendimento Executivo. Designer industrial, Ana
Luiza Cascão, ex-Enterprise Comunicação, atuará
na prospecção de novos clientes e dará atendimento às
contas já consolidadas que utilizam animações em 2D e 3D,
finalizações, efeitos especiais e trabalhos de computação
gráfica em geral, aplicados em filmes publicitários, vídeos
institucionais, internet e ilustrações para mídia impressa.
4X4 (Rio - RJ) - Com a mudança do escritório carioca para
a Torre do Rio Sul, a 4x4 encerrou 2003 com a contratação de
Roberto Monteiro, tráfego (ex Doctor), e de Carlolina Almeida , assistente
de Mídia (ex-Contemporânea), completando uma equipe de 40 profissionais,
divididos entre os escritórios do Rio, de São Paulo e de Brasília.
InfoCorp (São Paulo - SP) - O jornalista paulistano Edmur Celice,
28, que acaba de voltar de Londres - onde foi fazer curso de especialização
em Relações Públicas na London School of Public Relations
- é o reforço da equipe da InfoCorp Comunicação
neste início de ano. Ex-gerente de Comunicação do grupo
Young & Rubicam, Celice ficará responsável pelo atendimento
a um grupo de quatro contas na InfoCorp, entre as quais a produtora Cine e a
empresa de pós-produção e efeitos especiais Digital 21.
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