Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.
Olivetto lidera a relação dos 100 Publicitários do Século
Washington Olivetto é o Publicitário do Século no Brasil, de acordo com o levantamento
realizado entre publicitários brasileiros pelo colunista Marcio Ehrlich, através de
votação aberta em seu site Janela Publicitária (www.janela.com.br), na Internet.
Olivetto, que é presidente da agência W/Brasil, obteve 151 indicações entre os 324
publicitários que compareceram ao site para opinar sobre quais foram seus 100 colegas de
profissão que mais contribuíram para o desenvolvimento da atividade no Brasil durante o
Século XX.
Durante o período de votação, encerrado esta quinta-feira, 16 de dezembro, foram
indicados 262 nomes, entre publicitários vivos ou já falecidos, de atuação nacional ou
regional. Estes são os 15 nomes que obtiveram o maior número de indicações.
1º - Washington Olivetto - 151
2º - Geraldo Alonso - 116
3º - Nizan Guanaes - 113
4º - Roberto Duailibi - 103
5º - Júlio Ribeiro - 101
6º - Alex Periscinotto - 97
7º - Eugênio Mohallen - 75
8º - Fábio Fernandes - 75
9º - Mauro Salles - 71
10º - Francesc Petit - 66
11º - Marcelo Serpa - 66
12º - José Zaragoza - 65
13º - Neil Ferreira - 35
14º - Caio Domingues - 30
15º - Cícero Leuenroth - 22
|
A seguir, os demais 85 publicitários que compõem a relação dos 100 Publicitários do
Século XX no mercado brasileiro:
16º - Petrônio Corrêa; 17º - Lula Vieira; 18º - Mauro Mattos; 19º - Rogério
Steinberg; 20º - Celso Japiassu; 21º - Roberto Marinho; 22º - Altino João de Barros;
23º - Christina Carvalho Pinto; 24º - Eduardo Fischer; 25º - Renato Castelo Branco;
26º - Paulo Salles; 27º - Armando de Moraes Sarmento; 28º - Assis Chateaubriand; 29º -
Rui Lindenberg; 30º - Celso Loducca; 31º - Ênio Mainardi; 32º - Eric Nice; 33º - Luiz
Macedo; 34º - Roberto Justus; 35º - Rodolfo de Lima Martensen; 36º - Alexandre Gama;
37º - Boni; 38º - Carlito Maia; 39º - Daniel Barbará; 40º - Jens Olesen; 41º -
Júlio Xavier; 42º - Paulo Cabral; 43º - Ana Carmem Longobardi; 44º - Duda Mendonça;
45º - Flávio Corrêa; 46º - Geraldo Alonso Filho; 47º - Helcio Emmerich; 48º - Marcio
Moreira; 49º - Gabriel Zellmeister; 50º - Roberto Medina; 51º - Ivan Marques; 52º -
João Daniel Tikhomiroff; 53º - Octavio Florisbal; 54º - Ricardo Freire; 55º -
Alexandre Machado; 56º - Armando Strozemberg; 57º - Javier Llusa Ciuret; 58º -
Orígenes Lessa; 59º - Pedro Galvão; 60º - Rose Ferraz; 61º - Alfredo do Carmo; 62º -
Hans Dammann; 63º - João Carlos Magaldi; 64º - José de Alcântara Machado; 65º -
Lívio Rangan; 66º - Luis Sales; 67º - Sérgio Graciotti; 68º - Armando de Almeida;
69º - Hélio Silveira Motta; 70º - Júlio Cosi Jr.; 71º - Loy Barjas; 72º - Luis
Grottera; 73º - Paulo Ghirotti; 74º - Paulo Giovanni; 75º - Silvio Mattos; 76º -
Silvio Santos; 77º - Walter Clark; 78º - José Monserrat Filho; 79º - Andreas
Bukovinski; 80º - Antônio Rosa Neto; 81º - Armando Ferrentini; 82º - Caio de
Alcântara Machado; 83º - Camila Franco; 84º - Domingos Logullo; 85º - Dorian Taterka;
86º - Eduardo Lima; 87º - Ercílio Tranjan; 88º - Francisco Borghoff; 89º - Helga
Miethke; 90º - Luis Celso Piratininga; 91º - Magy Imoberdorf; 92º - Marcelo Giannini;
93º - Maurício Oliveira; 94º - Nelson Porto; 95º - Otto de Barros Vidal Jr.; 96º -
Pedro Feyer; 97º - Roberto Civita; 98º - Rosenildo Franco; 99º - Sergino; 100º -
Sérgio Reis
Igor vai criar para a rede e Cult promove Fábio Seidl
O redator Fábio Seidl (foto à direita) acaba de ser promovido a novo diretor de criação da Cult,
substituindo na função seu dupla até então, o diretor de arte Igor Broseghini, que
acaba de assumir a coordenação de criação para Web da ISM, empresa especializada em
Internet.
Seidl tem 24 anos e é hoje um dos mais jovens diretores de criação do mercado. Prata da
casa (começou como estagiário na própria Cult) tem passagens pelo marketing da Shell,
Pepsi e trabalhou como redator nas agências Denison, J.3 e Oficina de Propaganda e
Marketing.
Staff quebra o silêncio da Ediouro anunciando as cruzadas Coquetel
Depois de anos fora da mídia, a editora Ediouro está de volta
anunciando as tradicionais revistas de palavras cruzadas Coquetel, através do comercial
"Coletiva", criado por Marcelo Noronha, Gustavo Soares e Roberto Torterolli, da
sua agência Staff.
O filme foi produzido pela Atmosfera e dirigido por Libero Saporetti, com áudio da Nova
Onda, mostrando uma coletiva de imprensa na qual, em dado momento, um repórter surpreende
todo mundo ao perguntar para o entrevistado "Qual é a capital do Suriname?!".
Claro que o repórter não estava anotando as informações da entrevista e sim
preenchendo suas palavras cruzadas.
O atendimento da campanha foi de Eduardo Moncalvo e Kátia Viola, com aprovação de
Henrique Cabam e Izildinha Mana.
Casa da Criação faz performance em outdoor para comunicar mudança
Para comunicar seu novo endereço na Praia de Botafogo 518 e mostrar que não perdeu seu
charme, a Casa da Criação está colocando desde ontem, na Av. Pasteur um outdoor em alto
relevo com dois performistas simulando a mudança.
Dois outdoors localizados bem em frende ao prédio da nova sede da agência explicam que
ela mudou de endereço. Em um deles, uma casa em alto relevo, retratando a antiga sede,
uma bela casa em Santa Teresa, será simbolicamente transportada por dois carregadores de
mudança, que farão três apresentações performáticas como se estivessem
"carregando a casa". A idéia é mostrar que a Casa da Criação está agora
funcionando num edifício mas é como se ela tivesse sido trazida junto com os seus
profissionais. Esta sexta haverá apresentações de 8:30h às 10:30h.
MKTMIX
* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários
do mercado:
17/12, Sexta-feira: Márcia Braga (Diretora de Operações da KMB);
18/12, Sábado: Carlos Santos Paes (Diretor de RTVC da McCann Erickson), Nádia
Rebouças (Diretora de Planejamento da Rebouças);
19/12, Domingo: Álvaro Magalhães, Carlos Negreiros, Denise Vieira da
Conceição (Coordenadora de Mídia da Elan Garden);
20/12, Segunda-feira: Marcos Silveira (Sócio Diretor da Doctor), Pedro Buarque
(Diretor da Conspiração);
21/12, Terça-feira: Fernand Hurel (Diretor de Criação da 100%), Fernando
Campos (Redator da Giovanni,FCB), Ricardo Guinsburg;
22/12, Quarta-feira: Júlio Hungria (Editor da Blue Bus), Ricardo Aquino
(Executivo de Contas Senior da Staff);
23/12, Quinta-feira: Antônio Jorge Pinheiro (Diretor da Rebouças), Edenilson
Colares (Supervisor de Mídia da Genesis);
* CONTRATACAO - A Fischer América Rio tem agora mais uma dupla de criação.
Marcia Cristina Mendes Santos, diretora de arte, e Ana Cristina Guedes Ferreira, redatora,
já estão trabalhando na agência. Ela integram o núcleo de criação para o cliente
Ponto Frio, sob o comando de Manoel Zanzotti. Ambas trabalhavam antes na agência V&S.
|