Lançada em novembro de 2019 e suspensa desde o primeiro semestre de 2020 com acusações de irregularidades, voltou nesta quarta-feira, 24/11, a concorrência pela conta de R$ 3 milhões da Prefeitura de Angra dos Reis.
Na época, a agência Duelo, de Volta Redonda, detentora anterior da conta e terceira colocada no processo, protestou por a Comissão de Licitação sequer disponibilizar as justificativas dos jurados Ricardo Bottega, Danúbia Marques Dutra e Jackson Barbosa Leal sobre as notas conferidas.
No início deste mês, as três agências classificadas na fase técnica — Cálix, E3 e Duelo — foram convocadas a reapresentar suas propostas de preço, dentro das mesmas condições que levaram na sessão que acabou cancelada.
Novas questões burocráticas
Só que, passado tanto tempo, a E3 desistiu da disputa. Aberta a sessão, percebeu-se que a agência nem mandou representante. E a Cálix, entendendo que o objetivo era mera atualização de data — como dava a entender a convocação — não se preocupou em levar envelope lacrado, apenas uma via do documento anterior. Sob protesto da Duelo, a agência providenciou um lacre para que comissão de licitação, sim, deslacrasse.
Segundo fontes da Janela, o representante da Duelo teria citado isto foi uma irregularidade e que entraria com recurso pedido a desclassificação da Cálix.
Se a demanda for aceita, já que a E3 não compareceu, voltará ao colo da Duelo a conta de Angra dos Reis.
A conferir o julgamento.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Cálix lidera disputa pela conta de Angra dos Reis (em 05/02/2020)
• Conta de R$ 3 milhões de Angra atrai quatro agências (em 02/01/2020)
• Angra adia licitação e convoca agências para o dia 02/01 (em 26/12/2019)
• Concorrências: Alerj define subcomissão e Angra adia entrega (em 29/11/2019)
• Angra prepara nova licitação para agência de publicidade (em 18/10/2019)