O selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), da Eletrobras, volta a ganhar vida, mais uma vez em campanha da agência Nova/SB. Como em 2019, é a ele que cabe alertar os consumidores que desperdício que podem estar fazendo com suas instalações elétricas.
Por coincidência, a campanha chega em uma hora que o país começa a discutir o risco de novos racionamentos, já que as usinas hidroelétricas não estão conseguindo gerar energia para atender a demanda.
Um dos filmes retrata uma situação bem comum de pessoas indecisas, deixando a porta da geladeira aberta na hora de escolher o que vai comer. Outro mostra a consumidora se preparando para sair de casa deixando o ar-condicionado ligado. A animação em 3D do selo, inclusive, alerta para o uso das antigas lâmpadas de filamento, que gastam mais eletricidade.
Além dos filmes para TV aberta e fechada, que estão sendo veiculados desde o último final de semana, a campanha conta com peças rádio, mídia digital e mídia exterior. A veiculação será feita até o final de setembro.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Cliente: Eletrobras
Produto: Procel 2021 Fica a Dica
Diretor-Geral Nova/SB Rio: Flávio Martino
Direção de Criação: Eduardo Almeida
Criação: Eduardo Almeida e Fabiano Pinheiro
Atendimento: Valéria Rodrigues e Angelina Vargas
Gerente de Mídia: Tatiane Gomes
Mídia: Tatiane Gomes e Monica Moreno
RTV: Virginia Lencastre
Produtora do Filme: Cine Group
Direção de Cena e Fotografia: J. Brivilati
Elenco: Larissa de Morais Pinto e Pedro Guilherme Nicolau de Andrade
Atendimento: Patrícia Monteiro
Produção Executiva: Luciana Pires
Edição: Ana Dolfini
Computação: Rhamay Lima, Pedro Corrêa e Marcus Kulher
Finalização: Dáwlo Silveira
Produtora de Áudio: Nova Onda
Direção Musical: Passarinho
Produtor Musical: Raphael Bessa
Atendimento: Renata Lima
Aprovação pelo cliente: Renata Falcão, Renata Petrocelli, Pedro Villela, Marcel Siqueira, Ângela Meskell e Frederico Dobbin