A regional paulista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) abriu licitação para agência de publicidade, informando que a verba prevista para a comunicação no primeiro ano será de R$ 13.134.558,00.
O edital da “Concorrência nº 2/2021” já pode ser baixado no Canal do Fornecedor do Sebrae e a entrega das propostas está marcada para 09/09, às 10:00h, um prazo até bastante razoável considerando que as empresas do Sistema S costumam arrochar as agências forçando entregas em até menos de um mês.
Na campanha que as agências deverão apresentar para julgamento, o objetivo é ampliar a percepção do Sebrae-SP pela sociedade. Como pesquisa apontou que 45% dos micro e pequenos empresários entrevistados consideram que a atuação do Sebrae se assemelha a uma escola, a agência deverá solucionar este equívoco em suas peças.
A conta do Sebrae-SP vinha sendo atendida pela agência Heads, vencedora da concorrência realizada em 2016. Na época, a verba era ligeiramente maior, de R$ 14 milhões.
Em busca no Google, a única referência ao trabalho da agência para o Sebrae-SP aconteceu em 2017, para estimular a participação na Feira do Empreendedor. De lá para cá, nenhum esforço foi encontrado na internet que estivesse resolvendo o problema que agora o Sebrae-SP aponta no briefing.
PUBLICIDADE