O Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro João Roma (foto), abriu licitação para a escolha de uma agência de comunicação corporativa, definindo uma verba anual de R$ 9,5 milhões.
Os trabalhos cobrem desde os contatos com os veículos de comunicação, como organização das coletivas de imprensa, media training e criação e produção dos materiais editoriais do órgão. A entrega das propostas está marcada para o dia 24/08 e toda a documentação está disponível na página de Licitações e Contratos do ministério.
No início de 2020, quando ainda tinha à frente Onyx Lorenzoni, o Ministério da Cidadania chegou a fazer uma Consulta Pública “para obter subsídios para a contratação de empresas prestadoras de serviços de comunicação corporativa e de comunicação digital a fim de atender à Assessoria Especial de Comunicação Social”. Mas não chegou a botar nada na rua.
Atualmente, a conta de comunicação corporativa do Ministério da Cidadania está com a FSB, que teve seu contrato renovado em 10/2020. Na área de publicidade, está com as agências Calia/Y2 e Nacional, com contratos válidos até o final do ano.
ATUALIZAÇÃO EM 27/07/2021
O Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União, neste dia 27/07/2021, em mensagem assinada por Wagner Ferreira Moraes, presidente da Comissão Especial de Licitação, a suspensão da Concorrência nº 1/2021.
ATUALIZAÇÃO EM 02/09/2021
Agora desistiram. Depois de suspender a licitação, o presidente da Comissão Especial publicou nesta quinta, 02/09/2021, no DOU, que a mesma está revogada.
ATUALIZAÇÃO EM 05/10/2021
Pra não ficar sem assessoria, o Ministério assinou o Termo Aditivo nº 8/2021 sobre o contrato 5/2017, da concorrência nº 2/2016, prorrogando com a FSB por mais 180 dias, entre 05/10/2021 e 02/04/2022, no valor atualizado de R$ 6.318.812,70.
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