• Conta de publicidade do Governo do Rio atrai 18 agências

    Governador Claudio Castro - Governo Rio Janeiro

    Surpreendeu o número de agências que decidiram concorrer à conta de publicidade do Governo do Estado do Rio. Foram nada menos que 18 propostas entregues no Palácio Guanabara na manhã desta quinta-feira, 13/05, para a Concorrência Pública nº 01/2021.

    Vão participar da briga as empresas (com seus estados de origem entre parênteses):
    • Agência Um (PE)
    • Agência3 (RJ)
    • Artplan (RJ)
    • Binder (RJ)
    • CC&P (SP)
    • Calia (SP)
    • Cálix (DF)
    • DeBrito (DF)
    • E3 (SP)
    • Fields (DF)
    • Leiaute (BA)
    • Makplan (PE)
    • Nacional (RJ)
    • Nova/SB (SP)
    • OCP (BA)
    • Octopus (SP)
    • Propeg (BA)
    • Push (SP)

    Quando foi divulgado o edital, imaginou-se que a inclusão da obrigatoriedade de um patrimônio líquido de pelo menos R$ 2 milhões restringiria muito a participação de agências de médio porte. Inclusive, chegou a haver demanda de agências e entidades ao governador Claudio Castro (foto) para que mudasse as regras, mas foram em vão. A Casa Civil sequer aceitou a sugestão de colocar a cláusula como alternativa à falta de comprovação de liquidez, como a maioria das concorrências públicas têm adotado ultimamente.

    Se a restrição atingiu agências do próprio Rio de Janeiro — são apenas quatro –, atraiu concorrentes com escritório principal em outros estados,

    Demora

    A conta do Governo do Estado do Rio de Janeiro está atualmente dividida entre cinco agências, selecionadas em concorrência realizada em 2016: Agência3, Artplan, Binder, Nacional e Propeg.

    Desde 2019, quando ainda Wilson Witzel estava no Executivo, há estudos no Governo para soltar o edital de licitação. Afinal, havia a perspectiva de, neste ano, os contratos se encerrarem, o que acabou acontecendo e tiveram que ser renovados.

    Para relembrar o edital, ele está disponível em página da Secretaria de Estado da Casa Civil.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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