A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) abriu nova concorrência para a seleção de três agências de publicidade.
O Edital de Concorrência nº 001/2020-SECOM estabelece ainda que as contratadas vão responder tanto pela publicidade off-line como on-line. O item “2.1.1.c” do Objeto abre espaço para as agências criarem e desenvolverem “formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão das mensagens e das ações publicitárias.”
A entrega das propostas está marcada para o dia 22/09/2020, às 10:00h, em Brasília e o edital, com mais detalhes, pode ser baixado na área de Compras Governamentais
A verba definida pelo Edital é de R$ 270 milhões. Atualmente, a Secom é atendida por três agências — Artplan, Calia e NBS — que tiveram seu contrato renovado em agosto de 2019, por um ano, com uma verba de R$ 132,7 milhões. Como o processo de escolha de novas agências costuma ser demorado, imagina-se que a Secom venha a renovar mais uma vez com as três, com os contratos valendo até a decisão do novo processo licitatório.
As interessadas na conta deverão apresentar campanhas que tenham como objetivo geral “Fortalecer e consolidar o posicionamento institucional do Governo Federal”. Estes são os pontos específicos citados no Briefing:
– Despertar a confiança no Brasil, nas instituições públicas e na capacidade de realização do Governo Federal e dos brasileiros. – Reforçar o entendimento de que a prosperidade do país não depende apenas da iniciativa da União, Estados e Municípios, mas da conjugação de esforços de todos os setores produtivos e de todos os brasileiros. – Realizar um balanço das principais medidas, ações e conquistas do Governo Federal, no segundo ciclo de gestão, destacando os benefícios, diretos e indiretos, para o país e para a população. – Enfatizar que a retomada do equilíbrio e do crescimento econômico trará benefícios concretos para todos os segmentos da sociedade. – Promover um clima de harmonia, esperança, otimismo e união, com mensagem capaz de sensibilizar o cidadão para uma postura receptiva e positiva em relação ao país. |
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Secom renova com Artplan, Calia/Y2 e NBS, mas reduz verba (em 23/08/2019)
• Secom lança modelo novo de edital de publicidade (em 23/09/2019)
• Secom ouve o mercado sem acatar sugestões sobre concorrências (em 26/02/2020)
PUBLICIDADE