Depois de três anos como presidente da Fundação Cidade das Artes, André Marini está de volta ao mercado publicitário, como o novo diretor regional e para governos da Editora Abril, respondendo pelo Rio e Brasília, principalmente, além de os demais estados do país fora São Paulo. Ele fica no lugar de Willian Hagopian, que se desligou da Abril depois de 35 anos de casa. E, com a mudança, a sede da Diretoria Regional passa a funcionar nas salas que a editora mantém no Edifício Argentina, no bairro carioca de Botafogo.
Marini vai se reportar diretamente a Marcos Garcia Leal, diretor de Publicidade da Abril, que também cuida das áreas que anteriormente estavam com Renato Mascarenhas: Alimentos, Bebida, Beleza, Higiene, Moda, Imobiliário, Decoração, Turismo, Varejo, Educação, Mídia e Entretenimento. Além de Marini, a equipe de Leal também conta com Marcelo Alberto Cohen para os mercados Financeiro, Mobilidade, Tecnologia, Telecom, Saúde e Serviços.
E André Marini terá, lhe apoiando, entre outros, a equipe de vendas da MediaPlus, que, como a Janela registrou em janeiro último, passou a representar a Abril nas praças do Rio, Belo Horizonte e Brasília.
André Marini trabalhou por nada menos que 28 anos no Infoglobo, chegando a gerente geral da área comercial. Depois de deixar o grupo, passou pela Rio Eventos, como diretor de Projetos e, depois, presidente, até ser chamado a comandar a Cidade das Artes, de onde saiu no final de dezembro de 2019.
(Foto de André Marini, por Leo Anversa)
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Abril passa a ser representada no Rio pela MediaPlus (em 23/01/2020)
PUBLICIDADE