Depois de 69 anos focando sua venda em banca, o jornal O Dia resolveu partir para o sistema de assinatura, mas não da versão impressa, e sim do aplicativo que permitirá folhear o jornal no celular.
A novidade procura compensar a perda de circulação dos jornais e revistas vendidos em banca, com a queda da circulação das pessoas pelas ruas da cidade em tempos de Covid-19.
A campanha de divulgação do novo sistema é da agência 11:21, que bate no medo da transmissão do coronavírus lembrando que a versão online “a única coisa que transmite é informação”.
Fernando Salvador, coordenador de Projetos & Marketing, ressalta que “O Dia tem como objetivo ampliar o alcance dos seus conteúdos para o maior número de pessoas”. No primeiro mês, a assinatura custará apenas R$ 0,99, passando para R$ 6,99 nos meses seguintes.
A campanha já está indo ao ar no começo de abril em canais digitais, redes sociais e mídia impressa.
Ficha técnica:
Agência: 11:21
Cliente: Jornal O Dia
Produto: aplicativo
Criação: Gabriel Chrysostomo, Vitoria Paes, Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Rodrigo Sani
Aprovação: Fernando Salvador