Atendido pela Brick desde 2015, o Conselho Federal de Educação Física (Confef) abriu concorrência para a escolha de uma agência que cuidará de sua verba prevista em R$ 9 milhões.
As campanhas do Confef são voltadas a promover a prática de exercícios físicos que, especialmente, sejam orientados pelos profissionais registrados no órgão. Todo 1º de setembro, por exemplo, Dia do Profissional de Educação Física, o Confef sai com campanha de valorização da classe. E em 2017 o conselho produziu, com o canal Fox, a série “Fox Workout”, que chegou a ganhar medalha de prata no Colunistas Branded Content Rio 2018.
Na concorrência de 2015, para uma verba de R$ 6 milhões, entraram as agências Arcos, Brick, Dimmer, Fazenda, Max, PopCorn e X-Tudo. Vencedora da concorrência, a Brick veio tendo seu contrato renovado até 2019, dentro do limite legal de cinco anos.
Na época daquela disputa, o edital deixava claro que o contrato não abrangia promoção, patrocínio, eventos ou assessoria de imprensa. Aliás, provavelmente nem a área digital, considerando-se o visual antigo e informações desatualizadas do site do órgão, em confef.com.br.
Inclusive, apesar de a chamada feita pelo Confef para a abertura da concorrência apontar o próprio site para a retirada gratuita do edital, até o fechamento desta matéria o documento não estava disponível na área de licitações.
Oficialmente — antes de se saber o que vai acontecer no mundo até lá –, a entrega das propostas está marcada para 06/05, às 10:00h, na sede do Confef, à Avenida República do Chile, nº 230 – 19º andar, no Centro do Rio. Como a concorrência é apenas do tipo “Melhor Técnica”, a classificação deverá ser pelas propostas criativas apresentadas, não havendo necessidade de disputa de preço.