Onze meses depois de assumir a Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado do Rio, o publicitário gaúcho Gabriel Aquino está deixando o cargo, que será assumido pelo jornalista Mario Marques.
A mudança aponta para uma queda na importância da publicidade dentro do Governo Witzel, para privilegiar a relação com a imprensa, segundo analistas. Aliás, como era antes da entrada de Aquino, que assumiu a Subsecretaria de Comunicação em lugar do jornalista Luiz Rila.
Mario Pereira Marques Neto é jornalista e marqueteiro político com 30 anos de carreira. Já passou pelas redações de O Globo (como repórter e crítico de música) e do JB (onde foi editor executivo), e pelas revistas LabPop e Set. Foi também diretor de conteúdo das agências de marketing promocional e esportivo OSC e GSN. Em 2014, foi o responsável pelo marketing político da campanha de Eurico Miranda no Vasco. Ele é filho do (já falecido) prefeito de Nova Iguaçu Mario Marques. Em 2019, Marques lançou o livro “Voto do Futuro – o novo marketing político e as lições pós-Bolsonaro”.
A nomeação de Mario Marques deve sair publicada no Diário Oficial de terça, 17/03.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Gabriel Aquino é o novo Subsecretário de Comunicação de Witzel (em 25/04/2019)
PUBLICIDADE