Suspensa desde julho de 2019, está sendo retomada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) a sua concorrência de publicidade para a escolha das três agências que vão gerenciar uma verba anual de R$ 79,8 milhões.
A disputa, que parou apenas um mês após ter sido lançada, é do tipo “Melhor Técnica”, ou seja, não há necessidade de as agências baixarem seus preços, porque não pontuarão mais por isso.
A nova data de entrega dos documentos será 27/03, às 09:00h, no 8º andar do anexo do Palácio do Buriti, onde funciona a sede do GDF. E o edital original — não há qualquer referência de que será mudado — está disponível para download na página da “Concorrência nº 01/2019“.
Como a Janela já havia registrado no lançamento da licitação, em junho de 2019, o contrato pela conta do GDF estava com as agências Binder, Desigual e Propeg desde janeiro de 2017, após um processo tumultuado, em que a agência colocada em primeiro lugar, a Sette Graal, acabou desclassificada após a acusação de que um de seus sócios, Sávio Zambrotti, seria irmão de Vinícius Dória, coodenador da Agência Brasília -– órgão que divulga as ações de governo. Com a desclassificação, a Binder, quarta colocada, subiu uma posição e garantiu sua presença no grupo.
A Secom-DF também é atendida, para seu Agência de Desenvolvimento (Terracap), pela carioca Nacional, vencedora da licitação pela conta em outubro de 2019.
ATUALIZAÇÃO EM 11/02
Após a publicação desta matéria, a Secom-DF liberou uma nova versão do edital em seu site, aumentando o valor da verba em 21%! A alocação para comunicação em 2020 agora foi para R$ 96,67 milhões.
PUBLICIDADE