Depois de três meses à frente da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o jornalista Luiz Fernando Rila está voltando para Brasília. O Diário Oficial do Estado desta sexta, 05/04, publicou a exoneração do profissional. A nota, no entanto, não cita que a exoneração foi a pedido do próprio Rila, por motivos pessoais, já que sua família continuava morando em Brasília (veja abaixo o teor da carta ao governador).
O cargo, pelo que a Janela apurou, ainda não tem um novo ocupante, ao menos até a volta de Wilson Witzel — que viajou a Boston, para uma conferência — ao Palácio Guanabara. Assim como não se sabe o que acontecerá a estrutura da subsecretaria.
Vale reforçar que a saída de Rila não se deve, como foi comentado em março e registrado pela Janela em nota de 12/03, aos rumores surgidos em Laranjeiras de que a área de Comunicação de Witzel poderia deixar a Casa Civil para se subordinar à Secretaria de Governo, atualmente nas mãos de Gutemberg de Paula Fonseca. O próprio governador, pouco depois de começar o burburinho, garantiu pelo Twitter que a Casa Civil ficaria responsável pela eventual nova licitação para escolher as agências de publicidade do estado.
Pedido de Exoneração de Luiz Rila ao Governador Wilson Witzel
Rio de Janeiro, 03 de abril de 2019 |
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Luiz Rila deve ser o subsecretário de Comunicação de Witzel (em 27/12/2018)
• Comunicação de Witzel pode ter mudanças, e Rila deixar a equipe (em 12/03/2019)